DOCUMENTÁRIO SOBRE A LEI DO PISO VIOLADA COM AVALIAÇÃO DE CADA ARTIGO ESPEZINHADO - PISO PILHADO – PROFESSOR DESVALORIZADO - CARREIRA FRAUDADA - 1/3 EXTRACLASSE NEGADO - REAJUSTE ANUAL TUNGADO... EDUCAÇÃO FALIDA... ISTO É BRASIL! O QUE FAZER...

Dr. Valdecy Alves gravando o vídeo que avalia as principais violações à lei do piso
Foto: Mara Paula
Assista ao documentário gravado por Dr.Valdecy Alves em que debate as principais violações à Lei do Piso do professor, Lei Federal nº 11738/2008, gravado na manhã de 06/03/2014. Além da análise de cada uma das violações desde 2008, demonstra as principais fraudes praticadas contra direitos dos professores contidos na lei e da educação de qualidade. O Dr. Valdecy Alves tem atuado como advogado da causa dos professores em inúmeros municípios do Ceará e outros Estados do Brasil. Dando palestras, pareceres e acompanhando incontáveis greves. ALGUMAS QUESTÕES:  Como está a questão da implementação do piso? A lei do piso trata da carreira também ou só do piso para nível médio? Qual a solução para o respeito a 1/3 extraclasse? Qual o correto índice de reajuste do piso? A ADI 4167  e a ADI 4848 quais seus objetos e efeitos? As decisões do STF... Piso legal e piso pirata do MEC... O papel do movimento sindical... A presidente Dilma cumpriu suas promessas de campanha feitas para os professores do Brasil? Veja ainda fotos e vídeos da luta dos professores de todo o Brasil por respeito, por valorização, pelo piso justo, pela carreira digna, pela educação de qualidade para todos os alunos. O QUE FAZER? Veja o vídeo, bastando clicar no meio da imagem abaixo e participe do debate comentando, compartilhando, da forma mais democráticva possível:

Comentários

kacris disse…
Pois é, infelizmente, nós professores somos vítimas desses governantes inescrupulosos que teimam em não valorizar a nossa categoria. Em Pernambuco, somos massacrados pelo tirano Eduardo Campos, que vive às custas de propagandas enganosas e quer ser Presidente do Brasil. Ele também retirou nossas gratificações e quinquênios para compor o piso.
Liliane disse…
Muito interessante este documentário. Obrigado pela postagem.A propósito da lei, mais especificamente o terço para preparação de aulas: aqui no meu estado, Rio Grande do Sul, um juiz endendeu que a lei deveria ser cumprida e publicou uma liminar que assegura o direito do professor ao 1/3, isso em janeiro de 20013. O que eu fiz? Acatei a liminar e comuniquei a direção que daria somente a quantidade de aulas que me garantisse o 1/3. O que me aconteceu? Estou sendo PROCESSADA pelo estado, podendo ser exonerada do magistério.É isso mesmo, se o cidadão cumpre a lei amparado pela liminar de um juiz, é processado. O que fazer? Brasil...

Liliane

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!