domingo, 2 de março de 2014

IMPOSTO SINDICAL AINDA UM MAL NECESSÁRIO - DISPUTADO - MAL UTILIZADO - MEIO QUE TRANSFORMARAM EM FIM - CAUSA DE PELEGAÇÃO DE ALGUNS SINDICATOS - BASE DO CASUÍSMO DO REGISTRO SINDICAL - FONTE DE CORRUPÇÃO E CRIME NO MINISTÉRIO DO TRABALHO! ENQUANTO ISSO O TRABALHADOR É MEIO PARA ARRECADAR... RARAMENTE O FIM...EITA BRASILSINHO! REFLITAMOS!

Charge do Google
A CRISE DA DEMOCRACIA E A FALTA DE ÉTICA: O filósofo alemão Imannuel Kant sobre ética deixou uma posição lapidar: O SER HUMANO DEVE SEMPRE SER O FIM. JAMAIS REDUZIDO A MEIO! Quando o ser humano for transformado em meio A ÉTICA FOI FERIDA. Tal FALTA DE ÉTICA ocorre no campo político, quando chegar e ficar ao poder é o fim, não governar para o bem-estar de todos. Tal ocorre numa associação quando é criada para barganhar ou desviar dinheiro de convênios. Os membros da associação apenas uma forma de se chegar ao dinheiro fácil. Tal ocorre numa cooperativa, quando é criada para burlar direitos trabalhistas e sequer existe na realidade o cooperado, que por vezes, a exemplos de laranjas, apenas empresta o nome para falsa cooperativa, muitas vezes um antro de criminosos. TODA ESSA INVERSÃO DE VALORES TRANSFORMOU A DEMOCRACIA REPRESENTATIVA NUMA FARSA, onde o povo é fonte de poder e jamais fim e essência do próprio Estado e República, infelizmente, no momento é uma regra no Brasil, que precisa urgentemente ser alterada.

IMPOSTO SINDICAL COMO FONTE DE CORRUPÇÃO E FIM EM SI MESMO - TEM QUE SER SUBSTITUÍDO PELA CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL- EM MARÇO/2014 OCORRERÁ O DESCONTO - UM DIA DE TRABALHO DE CADA TRABALHADOR: recentemente, conversando com um sindicalista notoriamente pelego(a), numa conversa de grupo, perguntado como estavam as estratégias para campanha salarial de 2014, quase cai para trás, com a frase que ouvi, que em linhas gerais foi:

- Por que vou brigar com o prefeito do município? Ele pode atrasar o repasse do imposto sindical... lá o sindicato e a prefeitura tem uma parceria produtiva...

O que mais chamou a atenção na frase foi a visão de que A PRIORIDADE DO SINDICATO É ARRECADAR IMPOSTO SINDICAL. Pobre de um sindicalista que pensa assim! Pobre sindicato! Mísera categoria! Triste democracia com esse tipo de sindicalista... O FIM DE QUALQUER SINDICATO ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, precisamente em seu artigo 8º, inciso III:

Art. 8º É livre a associação profissional ou sindical, observado o seguinte:

III - ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas;

Charge sobre corrupção que agora devora o Imposto Sindical e tem como aliado o tal do registro sindical

Portanto, esse sindicalista é indigno de continuar sindicalista. Pois sequer sabe que a essência do Sindicato é defender os interesses dos servidores públicos municipais que fundaram o sindicato, em todos os campos. Depois disso auxiliar na defesa dos fundamentos e dos objetivos da República, bem como ser defensor dos direitos humanos universais e fundamentais, em conformidade com a própria Constituição Brasileira e tratados internacionais assinados pelo Brasil.

ARRECADAR IMPOSTO SINDICAL; CONSTRUIR SEDE; COMPRAR CARRO... são meios... meios...para o sindicato melhor atingir seus fins, QUE DEVE TER COMO FIM AO FINAL CADA SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL.   O SERVIDOR NÃO PODE SER TRANSFORMADO EM SIMPLES MEIO E FONTE DE ARRECADAÇÃO.  O SERVIDOR NÃO PODE SER ASSIM TRANSFORMADO EM BATENTE PARA ENRIQUECIMENTO DA ENTIDADE SINDICAL.  O SERVIDOR, O SER HUMANO, O HOMEM OU A MULHER TRABALHADORA TÊM QUE SER SEMPRE OS FINS. 

Claro que o ideal é ser um sindicato com dinheiro na conta, livre e atuante. CONSCIENTE DOS SEUS FINS E TENDO MEIOS.  MAS O MEIO JAMAIS PODERÁ SER CONVERTIDO EM FIM E A CATEGORIA TRAÍDA! 

Do contrário não se justifica a existência de um sindicato que pensa assim. E um sindicalista que coloca o servidor como meio, menos que merecer a reeleição, merece ter o mandato cassado pela categoria. O QUE DEVE ACONTECER COM QUALQUER DIRIGENTE QUE USE O SINDICATO OU A CATEGORIA COMO MEIO PRA QUALQUER OUTRO FIM, que não sejam, minimamente, os acima expostos. E TODO ESTATUTO SINDICAL JUNTAMENTE AO CÓDIGO CIVIL DÁ A FÓRMULA PARA CASSAR MANDATO DE SINDICALISTA ASSIM! SIM, DIRIGENTE PODE SOFRER PROCESSO DE IMPEACHMENT! 

E PARA COMPLETAR A DESGRAÇA, percebe-se que desse tipo de sindicalista é que resultam os sindicatos mais pelegos, casos de corrupção e de desvios de verbas dos próprios sindicatos... e o pior: 1) MUITAS VEZES TOTAL INEXISTÊNCIA DE CAMPANHA SALARIAL NAS BASES GEOGRÁFICAS DESSES SINDICATOS; 2) OS PIORES REAJUSTES ALCANÇADOS QUANDO COMPARADOS A MUNICÍPIOS QUE TÊM SINDICATOS LIVRES E ATUANTES; 3) INEXISTÊNCIA DE PLANOS DE CARREIRA E QUANDO EXISTENTES OS PIORES POSSÍVEIS; 4) SINDICALISTAS EM FOTOS DE EVENTOS SOCAIS PROMOVIDOS POR PREFEITURAS AGARRADOS COM PREFEITOS; 5) SINDICATO INDICANDO SECRETÁRIOS MUNICIPAIS OU PARENTES DE SINDICALISTAS INDICADOS POR SINDICALISTAS PARA CARGOS COMISSIONADOS OU PARENTES COM EMPRESA VENCENDO LICITAÇÕES NO MUNICÍPIO...


A CATEGORIA PRECISA MELHOR FISCALIZAR A APLICAÇÃO DO IMPOSTO SINDICAL: normalmente a categoria aprova as prestações anuais de contas dos sindicatos de forma sumária. Sem muito debate. Muitas vezes sequer sem um parecer do Conselho Fiscal que dificilmente estuda as despesas e elabora um parecer consistente. Quando elabora! EM SINDICATOS QUE SEJAM PELEGOS, QUE DEFENDEM MAIS INTERESSES DE PREFEITOS QUE DA CATEGORIA. CUJOS REAJUSTES SÃO APONTADOS COMO CONQUISTAS QUANDO SÃO REAJUSTES MÍNIMOS IMPOSTOS POR POLÍTICAS FEDERAIS... Bom lembrar que a lei diz como deve ser o gasto o dinheiro do imposto sindical. Artigo 582, II, da CLT. IRREGULARIDADES PODEM SER DENUNCIADAS NA PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO. O DINHEIRO DO IMPOSTO SINDICAL NÃO PODE SER GASTO COMO BEM QUEIRAM! A CATEGORIA DEVE REDOBRAR A ATENÇÃO. Fiscalizar de verdade a aplicação do imposto sindical e das verbas mensais dos servidores filiados.  SE COBRAMOS TRANSPARÊNCIA E ÉTICA DOS PREFEITOS DEVEMOS DAR EXEMPLO EM CASA. Pois sindicato pelego é campo fértil para corrupção! Repito: O IMPOSTO SINDICAL TEM QUE SER TRANSFORMADO URGENTEMENTE EM CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL. O QUE É DIFERENTE DE SER EXTINTO! Assim acabará com a máfia dos sindicatos de gaveta e com a corrupção do registro sindical no Ministério do Trabalho.


Lupi - ex-ministro que desmoraliza o movimento sindical com os malditos registros
Invenção inconstitucional

MINISTÉRIO DO TRABALHO MAIS UMA VEZ EM ESCÂNDALOS NA MÍDIA NACIONAL – TUDO DEVIDO AO IMPOSTO SINDICAL E AO REGISTRO SINDICAL SEMENTE DE CORRUPÇÃO E INTERVENÇÃO NA LIBERDADE SINDICAL: Há meses atrás foi capa na Revista Isto é a venda de registro sindical. Nesta semana, veja que circula no domingo, 02/03/2014, acusação da venda de registro sindical, tudo para arrecadar dinheiro. Calcula-se que os 10% de imposto sindical a ser arrecadado pelo Ministério do Trabalho chegará a R$ 3bilhões de reais. O QUE LEVA AO CÁLCULO QUE O TOTAL DE IMPOSTO SINDICAL A SER ARRECADADO EM 2014 SERÁ, NO MÍNIMO, DE R$ 30 BILHÕES DE REAIS!  NECESSÁRIO SUBSTITUIR IMEDIATAMENTE O IMPOSTO SINDICAL PELA CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL E LUTAR CONTRA ESSE CÂNCER QUE É O REGISTRO SINDICAL, DESCENDENTE DIRETO DA CARTA SINDICAL CRIADA NA ERA VARGAS. QUE INFELIZMENTE, NOS DIAS ATUAIS, NÃO SÓ É DEFENDIDO PELA CUT, MAS PELAS PRINCIPAIS CENTRAIS SINDICAIS, que por isso, historicamente estão cometendo suicídio político. Isso depois que a lei foi alterada e previsto que 10% do Imposto Sindical seria entregue às centrais sindicais! O QUE O DINHEIRO NÃO FAZ ?! 

DO JEITO QUE A COISA VAI - EM BREVE - OS ESCÂNDALOS DO MINISTÉRIO DO TRABALHO VÃO TERMINAR EM CADEIA PARA ALGUNS - DEPOIS AS INVESTIGAÇÕES DESCERÃO PARA ALGUMAS ENTIDADES SINDICAIS DESDE  PRIMEIRO A SINDICATO DE 2º GRAU - ESTOURARÃO MUITOS ESCÂNDALOS ENVOLVENDO MAU USO DO IMPOSTO SINDICAL - ALGUNS SINDICALISTAS E A PELEGAGEM VERGONHOSA CORRUPTA - NUM SÓ PACOTE! 

PORÉM MAIOR É A QUANTIDADE DE SINDICALISTAS SÉRIOS - DE SINDICATOS QUE REALMENTE TÊM AUTONOMIA E MUITAS VEZES LUTAM LEAIS E FIEIS À CATEGORIA E AO DEVER SINDICAL - SÃO MAIS EFICAZES SEM QUALQUER SEDE, TRANSPORTE, SEM ARRECADAÇÃO OU ARRECADAÇÃO MÍNIMA, QUE SINDICATOS DOS MAIS VARIADOS GRAUS QUE RASGAM DINHEIRO E POUCO SE DEDICAM A REALMENTE DEFENDER OS MÍNIMOS INTERESSES DA CATEGORIA! OS SINDICATOS SÉRIOS PREVALECERÃO! E SERÃO ESSENCIAIS PARA FORTALECER A DEMOCRACIA E A EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS MAIS FUNDAMENTAIS CONTIDOS NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA E NOS MAIS IMPORTANTES TRATADOS INTERNACIONAIS MAIS SAGRADOS  CRIADOS PARA O BEM GERAL PELA HUMANIDADE!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails