IPAUMIRIM - SERVIDORES MUNICIPAIS EM DIA DE PARALISAÇÃO REALIZAM PELAS RUAS CAMINHADA PELA CIDADANIA - DENUNCIAM À POPULAÇÃO AS VIOLAÇÕES AOS SEUS DIREITOS BÁSICOS - OCUPAM PREFEITURA - UTILIZAM TRIBUNA NA CÂMARA MUNICIPAL E PREFEITO MARCA RODADA DE NEGOCIAÇÃO PARA MANHÃ DE 21/03/2014 PARA EVITAR RADICALIZAÇÃO! A LUTA CONTINUA...


Caminhada dos Servidores de Ipaumirim em 20/03/2014 - denunciando à população a violação aos seus direitos
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
PARALISAÇÃO E CAMINHADA PELA CIDADANIA: Na manhã de 20/03/2014, quinta-feira de luta, todos os servidores municipais de Ipaumirim, Ceará, de todas as secretárias: OBRAS – SAÚDE – ASSISTÊNCIA SOCIAL – EDUCAÇÃO – CULTURA.... FIZERAM CAMINHADA PELAS RUAS DA CIDADE denunciando violações a direitos mínimos: insalubridade (mesmo já tendo laudo pericial e parecer favorável do Ministério Público Federal) reajuste dos servidores que fizeram concurso para nível médio, com vencimento inicial superior ao salário mínimo e que atualmente recebem apenas o mínimo; implementação do plano de carreira para os demais servidores tanto da saúde quanto da carreira técnico-administrativa; implementação total de 1/3 extraclasse até agora adotado apenas parcialmente e demais pontos da Campanha Salarial de 2014. Capitaneou a paralisação e caminhada o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipaumirim.


Só implementaram 20% do direito a 1/3 extraclasse - Ou implementa já ou a categoria implementará na marra



 DIALOGANDO COM O POVO E COM O PODER LEGISLATIVO PARA FORÇAR A NEGOCIAÇÃO E SOLUÇÃO DAS PENDÊNCIAS: A caminhada percorreu as principais ruas da cidade, parando em frente a praças, comércio, da Prefeitura e da Câmara Municipal. Explicando para população o porquê da luta e sobre a desvalorização dos servidores, que estão tendo os seus direitos mínimos violados. Depois das ruas a categoria teve espaço na Câmara Municipal onde utilizou a tribuna para reforçar a necessidade do diálogo e da solução que evite radicalização. Todos os vereadores se pronunciaram sobre a luta e sobre a necessidade de respeito a direito inconteste, que consta na lei. Representantes do Poder Legislativo participarão da reunião que foi marcada com o Município.

Os servidores da saúde estavam em peso na manifestação

Teresinha - Presidente do Sindicato dos Servidores falando em nome da categoria na Câmara Municipal
DAS VIOLAÇÕES AOS DIREITOS DOS PROFESSORES: Em relação ao reajuste do piso para 2014, a categoria conseguiu o valor de R$ 1.873,00, para nível médio, jornada de 40 horas. ISSO MESMO R$ 1.873,00! SÓ QUEM LUTA VENCE! MANTÉM E CONQUISTA DIREITO! E A CATEGORIA É DE LUTA!  Embora tardio, já que era pra ter sido dado em 01/01/2014. Mas a questão está resolvida. Resta enviar para Câmara a atualização do plano de carreira e implementar integralmente 1/3 extraclasse, este será implementado pela própria categoria, caso não se resolva a pendência urgentemente.


Categoria -  Dra. Mara Também estava lá !


A insalubridade precisa ser implementada pra ontem!
DA RODADA DE NEGOCIAÇÃO MARCADA APÓS O MANIFESTO: A categoria, que estava a um passo de deflagrar greve geral avalia que o fato do PREFEITO ter marcado reunião para 21/3/2014, sexta-feira mostrou a importância da paralisação e da manifestação que evitou a radicalização da luta. POIS ACREDITA NO DIÁLOGO E CRÊ QUE NA REFERIDA RODADA DE NEGOCIAÇÃO SE RESOLVAM AS PRINCIPAIS PENDÊNCIAS QUE TANTO DESCONTEM OS SERVIDORES. Assim a categoria de Ipaumirim se converte num exemplo de luta a ser seguido por servidores, que vêm sofrendo toda sorte de violação.

Explicou-se a população sobre as violações e foi pedido apoio ao povo e à sociedade à luta dos servidores de Ipaumirim
DA CONCLUSÃO: A luta está firme! Continua! E agora com a categoria tendo claro que não há como recuar. QUE BASTA DE VIOLAÇÃO DE DIREITOS. De forma que investirá no diálogo, como sempre fez, MAS DIÁLOGO QUE RESOLVA – NEGOCIAÇÃO FRUTÍFERA. A ESPERANÇA RENASCEU GRAÇAS À LUTA E AOS MANIFESTOS DA CATEGORIA – MAS SE FOR PRECISO RADICALIZAR – A CATEGORIA NÃO HESITARÁ EM DAR INÍCIO A UM PROCESSO DE RADICALIZAÇÃO COMO NUNCA FEZ ANTES EM SUA HISTÓRIA! QUE A NEGOCIAÇÃO DE AMANHÃ – 21/03/2014 REALMENTE ALCANCE SEUS OBJETIVOS E A MATERIALIZAÇÃO DA JUSTIÇA SOCIAL.

ABAIXO - CONFIRA MAIS FOTOS DO DIA HISTÓRICO DE LUTA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE IPAUMIRIM - EM 20/03/2014:

 E lá vai a categoria pelas ruas em defesa dos seus direitos - da valorização e 
de Serviço Público de Qualidade

A categoria dirigindo-se para frente da Secretaria de Educação

Há ex-sindicalistas no Poder Executivo tentando massacrar professores

Servidores chegando à sede da Prefeitura e à Câmara Municipal


No interior da Câmara Municipal onde houve debate com o Poder Legislativo

Momento de uso da Tribuna da Câmara Municipal

Servidores na Câmara Municipal Requerendo apoio aos vereadores - momento de debate



Comentários

Anônimo disse…
precisamos de um sidicalista assim em Fortaleza
precisamos de um sidicalista assim em Fortaleza

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!