PARALISAÇÃO GERAL NO MUNICÍPIO DE PARAIPABA EM 24/03/2014 – SERVIDORES MUNICIPAIS MARCHAM PELAS RUAS PEDINDO RESPEITO – VALORIZAÇÃO – FIM DAS TRANSFERÊNCIAS ABUSIVAS –PROTESTAM – PEDEM APOIO À POPULAÇÃO – PRESSIONAM PODER LEGISLATIVO – PASSARAM PELO FÓRUM PEDINDO POR JUSTIÇA AO PODER JUDICIÁRIO E OCUPAM SIMBOLICAMENTE A PREFEITURA COMO REPÚDIO À FALTA DE NEGOCIAÇÃO E DIÁLOGO QUANTO À CAMPANHA SALARIAL 2014... PODE HAVER GREVE POR TEMPO INDETERMINADO! O MUNICÍPIO QUE NÃO DUVIDE!


Centenas de servidores em marcha - em dia de paralisação geral no Município de Paraipaba
A categoria que respeito- valorização e rodadas de negociação para trata da Campanha Salarial 2014
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
PARALISAÇÃO E MARCHA PELA DIGNIDADE: Na manhã de 24/03/2014, centenas de servidores públicos municipais de Paraipaba, capitaneados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, fizeram uma MARCHA PELA DIGNIDADE PELAS RUAS DA CIDADE, em dia de paralisação total das atividades. Presente a apoiando a luta o Sindicatos dos Servidores Municipais de Trairi. Levando faixas e cartazes de protestos foram percorridas as principais ruas do Município. O SERVIDOR JÁ NÃO AGUENTA MAIS TANTA VIOLAÇÃO AOS SEUS DIREITOS MÍNIMOS, FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO, PERSEGUIÇÃO AO SEU SINDICATO E FALTA DE DIÁLOGO QUANTO À CAMPANHA SALARIAL DO ANO DE 2014. 


Val - Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Paraipaba dando início
À MARCHA PELA DIGNIDADE DO SERVIDOR 

Sindicato dos Servidores de Trairi em apoio à luta
Dona Francisca se pronunciando

UM RECADO À POPULAÇÃO: ao Longo da marcha foi denunciada à população a situação de penúria em que vivem os servidores: sem receber insalubridade, os servidores da saúde estão revoltados. Sem falar na falta de transparência das verbas do PMAQ. Aos professores estão pagando o piso pirata do MEC, não se respeita a carreira, viola-se um terço extraclasse; todos os servidores, excetuando os professores, não têm plano de carreira, completamente desvalorizados. Sem falar na perseguição geral, com transferências até mesmo através de mensagens de celular. O que é inconcebível. AO LONGO DA MARCHA DEIXOU-SE CLARO PARA POPULAÇÃO QUE ERA APENAS UMA PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA, MAS PODERÁ TER GREVE, pedindo-se apoio de todos os munícipes à luta cidadã da categoria.

A Marcha percorreu as principais ruas de Paraipaba

Lá se vai à Caminhada pela Dignidade

UMA PARADA FRENTE À CÂMARA MUNICIPAL: Os servidores protestaram contra os seis vereadores, sorteados para duas CPI’s, tanto a CPI do FUNDEB, quanto a CPI da criação do Regime próprio de previdência, simplesmente nada fizeram. ENGAVETARAM AS DUAS CPI's. O que é um absurdo. É ato de improbidade e conduta tipificada como criminosa.
Em Frente à Câmara Municipal receberam apoio de alguns vereadores do Município


Após protestarem em frente à Secretaria de Educação
Uma comissão de servidores foi recebida pela Secretária de Educação



COMISSÃO FOI RECEBIDA PELA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO: após sair da Câmara Municipal, a categoria foi protestar em frente à Secretaria de Educação. Lá foi recebida uma comissão que teve rápida reunião com a Secretária. Ficando marcada um anova reunião para quarta-feira, dia 26/03/2014, às 17:00h. Para tratar das pendências contidas na Pauta Salarial.



A marcha pela dignidade seguiu até o Forum de Paraipaba - Clamando por Justiça
E pelo fim das perseguições e transferências abusivas requerida em ação da promotoria
comissão que  entrou no fórum e foi recebida pelo Sr. Pádua
Disseram que a categoria confia na justiça cidadã e pediram julgamento rápido
As perseguições inorais e ilegais a servidores e ao Sindicato da Categoria continuam
UMA VISITA AO FÓRUM PARA REIVINDICAR RAPIDEZ QUANTO A LIMINAR REQUERIDA PARA ANULAR TRANSFERÊNCIAS ABUSIVAS: Seguindo o programa adotado pela Tribunal de Justiça do Ceará intitulado “JUSTIÇA E CIDADANIA”, que é um Judiciário que quer se colocar mais perto da sociedade, o que pode ser acessado no seguinte link, no site do Tribunal:


A categoria foi até o fórum pedir rapidez no julgamento de uma ação, ajuizada pela promotoria de justiça, após ter desrespeitada sua recomendação que o Município anulasse transferências abusivas no teor e na forma, visto que há novas ameaças de transferências, na busca da paz social e pelo fim da tensão reinante. Os servidores permanecerem pacificamente fora do fórum enquanto uma comissão foi recebida pelo servidor do judiciário Pádua, que ouviu com muita atenção que a categoria confia na Justiça e espera o quanto antes o despacho judicial, que faça prevalecer em Paraipaba a força do direito, materializando justiça social e os objetivos da República Federativa, contidos no artigo 3º da Constituição Federal.

Servidores da Saúde protestaram em frente à Secretaria de Saúde de Paraipaba
DEPOIS A MARCHA FOI ATÉ A SECRETARIA DE SAÚDE: reclamaram da falta de condições adequadas de trabalho; de assédio moral; da inexistência de plano de carreira; do não pagamento de insalubridade... os servidores da saúde deixaram claro que já não aguentam mais o caos e o desrespeito reinantes.

Momento em que a categoria chegou em frente ao prédio da Prefeitura de Paraipaba - Praticamente vazio

FINALMENTE CHEGARAM À PREFEITURA – PORTAS TODAS FECHADAS – OCUPARAM PACIFICAMENTE O TÉRREO E HOUVE INCIDENTE DESAGRADÁVEL – MAS ESTÁ DADO O RECADO – PODE HAVER TOTAL RADICALIZAÇÃO: A marcha chegou à sede da Prefeitura, Palácio Municipal, por volta das 10h 30m. O prefeito não estava. O chefe de gabinete não estava... muitos não estavam... As portas de todas as secretarias fechadas.  Parecia um deserto. Até que finalmente chegou um dos advogados da prefeitura, Dr. Paulo Mourão. Que ouviu as reclamações da comissão que representava os servidores: NÃO HAVER QUEM RECEBESSE A CATEGORIA. NÃO TEREM MARCADO A DATA DA PRIMEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÃO PARA TRATAR DA CAMPANHA SALARIAL 2014.  O procurador comprometeu-se a passar o pleito da categoria para o prefeito e dar um retorno até o final do dia para o SINDSEP-Paraipaba. Após tal episódio, a categoria resolveu reunir-se pacificamente no interior da prefeitura, quase ocorrendo um incidente, visto que desnecessariamente chamaram a polícia militar. Mesmo assim a reunião realizou-se no interior da prefeitura, de forma pacífica. SIMBOLICAMENTE A CATEGORIA ASSIM AGIU COMO FORMA DE REPÚDIO E PROTESTO PELA AUSÊNCIA DO PREFEITO, DO CHEFE DE GABINETE, PELA FALTA DE RESPEITO, PELA FALTA DE DIÁLOGO E DE NEGOCIAÇÃO. Em caso de greve, pode haver ocupação permanente do prédio da prefeitura.  Pode ser incomum em Paraipaba, mas não no resto do Ceará e do Brasil.




Ao fundo de camisa listrada o Procurador do Município Dr. Paulo Mourão único no prédio que falou com a comissão
A categoria indignada entrou na sede da prefeitura que não marca rodada de negociação



Momento de Tensão - Chamaram a Polícia Militar  desnecessariamente e quase houve grave incidente
Mas tudo era pacífico e acabou bem - após reunião no interior da prefeitura a categoria saiu calmamente

DO FUTURO - DA LUTA E DA POSSÍVEL RADICALIZAÇÃO: A categoria está no aguardo da PRIMEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÃO QUANTO À CAMPANHA SALARIAL DE 2014. Caso não ocorra o diálogo, haverá assembleia e dentro da ordem do dia estará a DEFLAGRAÇÃO DO ESTADO DE GREVE E DE RADICALIZAÇÃO. Que o Município não duvide. E NÃO TENTEM DESQUALIFICAR A LUTA DA CATEGORIA DIZENDO QUE É POLITICA. INVENTEM OUTRA COISA. SEJAM MAIS CRIATIVOS! É perda de tempo. É ato de desespero que só contribuirá para radicalização. E A CATEGORIA VOLTARÁ ÀS RUAS NOVAMENTE SE FOR PRECISO. Não querem a categoria nas ruas? Querem evitar greve??? ... ??? 

PAREM DE PERSEGUIR O SINDICATO SABOTANDO O DESCONTO EM FOLHA DA MENSALIDADE DOS FILIADOS QUE AUTORIZARAM O DESCONTO DE 2% SOBRE A REMUNERAÇÃO... ISSO É ATENTAR CONTRA A LIBERDADE SINDICAL... ESSE DINHEIRO É DO SERVIDOR E DO SERVIDOR FILIADO. NÃO É DINHEIRO PÚBLICO! ABRAM A NEGOCIAÇÃO. RESOLVAM AS PENDÊNCIAS E CESSEM TODO O ROSÁRIO IMORAL DE VIOLAÇÕES AOS DIREITOS MÍNIMOS E À DIGNIDADE DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE PARAIPABA.



ABAIXO MAIS FOTOS DA MARCHA PELA DIGNIDADE:

Muita indignação também nos cartazes

Professor não é valorizado - ganha apenas o piso pirata do MEC

Mais transparência.....

O salário do servidor da saúde é indigno e não carreira para todos

O servidor da saúde é tratado como servidor de segunda categoria

Não é possível trabalhar sem condições adequadas de trabalho... falta tudo!

Foram às ruas e voltarão se necessário....




Dirigente sindical fala á população...




Levaram também apitos e charangas...



Justiça contra toda forma de perseguição e transferência abusiva



Momento tenso no interior da prefeitura de Paraipaba

Servidores em frente à Prefeitura de Paraipaba

Dra. Mara Paula fala da criação abusiva do regime próprio de previdência municipal
Já está falido antes de aposentar qualquer servidor!


Servidores se organizam para protestar em frente à prefeitura

06 vereadores responsáveis por duas CPI´s engavetaram as CPI's
Isso é uma vergonha para Paraipaba


Servidor não aceita o regime próprio d previdência aprovado a força

Uma caminhada histórica em defesa da valorização
Sem valorização não há dignidade

Porque exercer a cidadania é preciso

Servidores de todas as secretarias - de todas as idades
Não tentem desqualificar a luta - Resolvam as pendências e negociem!



Servidores de todas as secretarias - de todas as idades
Não tentem desqualificar a luta - Resolvam as pendências e negociem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!