quinta-feira, 8 de maio de 2014

A APROVAÇÃO DO PISO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS É FORMA DE VALORIZAR UM PROFISISONAL ESSENCIAL PARA POLÍTICA PREVENTIVA DA SAÚDE BRASILEIRA – REPRESENTA JUSTIÇA + VALORIZAÇÃO + SAÚDE...SERÁ QUE A POLÍTICA DE PISOS DE SERVIDORES TERÁ QUE SER FEDERALIZADA PARA SE TER SALÁRIO JUSTO E DIGNO NO BRASIL? É UM ATESTADO DE FALÊNCIA DOS ESTADOS E MUNICÍPIOS QUANTO A VALORIZAR SEUS SERVIDORES... NÃO PERMITAMOS QUE FAÇAM O MESMO QUE VÊM FAZENDO COM A LEI DO PISO DO PROFESSOR!

APROVADO O PISO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE COMBATE A ENDEMIAS: Ufa! finalmente. Antes tarde do que nunca!  O valor foi fixado em R$ 1.014,00, para 40 horas semanais, reajustável anualmente pela mesma fórmula do salário mínimo, isto é, com aumento real, indexado ao crescimento do PIB. O QUE GARANTIRÁ A MANUTENÇÃO E A AMPLIAÇÃO DO PODER DE COMPRA DE TAIS PROFISSIONAIS. Em se tratando dos agentes de endemias, a maioria deles servidores públicos municipais. NECESSÁRIO QUE OS SINDICATOS E OS SERVIDORES LUTEM PARA QUE OS PREFEITOS NÃO FAÇAM O MESMO COM TAIS RECURSOS QUE ESTÃO FAZENDO COM AS VERBAS DO FUNDEB E O PISO DOS PROFESSORES. Desviando o dinheiro. Apropriando-se das verbas. Lembrando ainda que tais profissionais têm direito a plano de carreira e ao adicional de insalubridade. TENDO DIREITO À APOSENTADORIA ESPECIAL após 25 anos de trabalho em tal cargo, independentemente da idade.

TÃO IMPORTANTE QUANTO TER MÉDICO PARA O DOENTE É PREVENIR A DOENÇA:Ao todo serão beneficiados, segundo dados da Confederação Nacional dos Municípios, QUE SEMPRE FOI CONTRA O PROJETO,  281 mil agentes comunitários da saúde e cerca de 43 mil agentes de combate a endemias. Tais agentes, apesar do baixo salário, são tão fundamentais para eficácia da política nacional de saúde quanto os médicos. POIS ESTÃO NO CAMPO DA PREVENÇÃO.  Valorizá-los é justo e fundamental. A UNIÃO FIXOU O PISO E REPASSARÁ RECURSOS. Proibindo, inclusive a contratação sem concurso público. Que lutem pelo instituto so concurso!

DE PARABÉNS TODOS OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS DO BRASIL - PARECE QUE A ÚNICA FORMA DE VALORIZAR SERVIDORES MUNICIPAIS NESSE PAÍS É PERMITINDO QUE A UNIÃO LEGISLE SOBRE O PISO MÍNIMO NACIONAL - MAS MESMO ASSIM TENTARÃO DESVIAR TAIS RECURSOS COMO ESTÃO FAZENDO COM AS VERBAS DO FUNDEB - POIS ESTÃO ACABANDO COM O PISO DO PROFESSOR- SABOTARAM A CORREÇÃO ANUAL DO PISO PELO CRESCIMENTO DO VALOR ALUNO - ATACARAM A LEI DO PISO, VIOLAM O DIREITO À CARREIRA E A 1/3 EXTRACLASSE - É NECESSÁRIO QUE APRENDAM COM A PILHAGEM DOS PREFEITOS AOS DIREITOS DOS PROFESSORES DO BRASIL PARA EVITAR QUE O MESMO ACONTEÇA COM A POLÍTICA NACIONAL DE PISO E DE CARREIRA DE TAIS PROFISSIONAIS - ESSENCIAIS PARA EFETIVAÇÃO DE UM DOS MAIS IMPORTANTES DIREITOS FUNDAMENTAIS - GARANTIDOR DA PRÓPRIA VIDA: O DIREITO À SAÚDE!

Abaixo, o link para acessar o Projeto de lei nº 7495/2006 na íntegra, que voltará ainda para apreciação do Senado:








Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails