REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA NOS MUNICÍPIOS CEARENSES COMEÇAM A SER INVESTIGADOS - OBRIGADO PROCAP - OBRIGADO TCM - 20 MUNICÍPIOS COMEÇARAM A SER INVESTIGADOS GRAÇAS ÀS DENÚNCIAS DO MOVIMENTO SINDICAL - VÃO TER QUE ADMINISTRAR DIREITO E NÃO COMPENSA MAIS CRIAR RPPS PARA GERAR FALSA RECEITA – ACABOU A FARRA DOS RPPS NO CEARÁ!

Após anos de denúncias começaram as investigações 
Tem sido uma farra gerir e criar RPPS no Ceará
Painel: Valdecy Alves
 COMEÇAM ÀS INVESTIGAÇÕES NOS RPPS DO CEARÁ: graças a 08 anos de contínuas denúncias do movimento sindical no setor público municipal contra a farra na má gestão e criação de regimes próprios de previdência, nesta semana, começaram as investigações em 20 dos 57 municípios que têm fundo de previdência municipalizado. QUE SEJA FEITO UM AGRADECIMENTO PÚBLICO AO EMPENHO DA PROCAP - Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública - órgão do Ministério Público Estadual. 

EIS A LISTA DE MUNICÍPIOS QUE JÁ ESTÃO SENDO INVESTIGADOSAmontada, Aracati, Aracoiaba, Beberibe, Boa Viagem, Canindé, Caucaia, Choró, Eusébio, Fortim, Icapuí, Ipueiras, Itapajé, Maranguape, Morada Nova, Palhano, Quixadá, Quixeramobim, Redenção e Russas.

ACESSE MATÉRIA NO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE DE 21/05/2014, CLICANDO NO LINK ABAIXO:


Dentre estes os mais graves são:  Quixeramobim, que não tem um tostão na conta; Redenção, Canindé, Quixadá. 

Servidores de Paraipaba protestam
PRINCIPAIS PROBLEMAS: rombos atuariais; parcelamentos dos parcelamentos e reparcelamentos dos reparcelamentos, não entra dinheiro e só entra papel como confissão de dívidas nunca pagas e com vergonhoso apoio dos omissos vereadores; não repasse patronal; apropriação indébita dos contribuições dos servidores; conselhos administrativos que não funcionam; falta total de transparência das aplicações onde ainda há saldo; inexistência de fichas contábeis individualizadas por servidores; administradores sem qualificação; mau atendimento aos servidores geralmente filiados á força em tais regimes;


Processo PROCAP nº 21913/2011 - Milhares de páginas
Investigando todos os rombos e má gestão



UM PROCESSO DE MAIS DE METRO DE ALTURA E MILHARES DE PÁGINAS: A partir de uma denúncia da FETAMCE, de 08 anos atrás, ainda no ano de 2006, tiveram início todas as investigações, bem como, atualmente, potencializada por denúncias em cada município, pelos sindicatos locais, onde há fundo municipal de previdência.

O mapa da irresponsabilidade- clique nele para aumentar o tamanho
DA CONCLUSÃO: os efeitos imediatos das investigações pela PROCAP já podiam ser sentidos, mas com o começo das investigações do TCM, serão potencializados: PRIMEIRO: a prevenção doravante, pois jamais tais fundos municipais tinham sido fiscalizados;  SEGUNDO: a correção, pois onde houver irregularidades deverão ser aplicadas correções, bem como denunciados maus gestores por improbidade ou criminosamente; TERCEIRO: acabar com a farra de criação de RPPS para gerar renda falsa para os municípios às custas dos direitos previdenciários dos servidores municipais;  QUARTO: Transparência, pois os RPPS eram verdadeiras malas pretas, alvos fáceis da corrupção.

SUGESTÃO AOS SINDICATOS ONDE HÁ REGIME PRÓPRIO: Devem os sindicatos locais acompanhar a FISCALIZAÇÃO DO TCM, apresentando requerimentos e acessos a todos os dados. MUDA A HISTÓRIA PREVIDENCIÁRIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS PARA MENOS PIOR. POIS NO MEIO DESSA BANDALHEIRA DAS PREFEITURAS, NEM MAIS O INSS ESTÁ RECEBENDO SEUS REPASSES. Hora de denunciar tal situação também ao Ministério Público Federal. OS SERVIDORES PRECISAM ENTENDER O QUE É REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA, O QUE É REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA E TEREM O DIREITO DE OPTAR PELA CONTINUIDADE OU NÃO DOS FUNDOS MUNICIPAIS DE PREVIDÊNCIA. AFINAL PERTENCEM AOS TRABALHADORES NÃO AOS PREFEITOS CEARENSES, MUITOS DELES VIVEM NAS PÁGINAS POLICIAS, BASTANDO ACESSAR MATÉRIA ABAIXO PARA SABER QUE ADMINISTRA SEU RPPS clicando no link que segue:




Juízes examinam 222 ações de improbidade e de crimes contra administração em 18 comarcas 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!