CORRUPÇÃO GENERALIZADA - COM TANTA CONDENAÇÃO A PREFEITOS E SUAS ASSESSORIAS POR CORRUPÇÃO E DESVIO DO DINHEIRO PÚBLICO VALE A PENA LER UM TEXTO DE SANTO AGOSTINHO COM A PERGUNTA: - O QUE DISTINGUE UM GOVERNO LEGÍTIMO DE UM BANDO DE LADRÕES???

Irmãos Metralhas - Walt Disney
TODO SANTO DIA PREFEITOS - SECRETÁRIOS E AGENTES POLÍTICOS SÃO CONDENADOS POR CRIMES - CIVILMENTE E MORALMENTE PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ: O site do TJCE tem a parte de notícias, onde todo dia se divulga que um prefeito, prefeita, secretários ou outro agente político foi condenado. Sempre por desvio, em seguida por improbidade e por conseguinte moralmente. (www.tjce.jus.br) Dê só uma olhadinha, dia a dia nos últimos 30 dias... Pode-se também olhar o site da PROCAP. HÁ MUITAS NOTÍCIAS DE PRISÃO. Bom lembrar que tais condenações só ocorrem devido à investigação da PROCAP - Procuradoria dos Crimes Contra Administração Pública - cuja estrutura é mínima e reclama que o Judiciário só julga a minoria das ações ajuizadas.  IMAGINE SE A PROCAP TIVESSE MAIS ESTRUTURA? DEPOIS IMAGINE SE O TRIBUNAL JULGASSE COM A RAPIDEZ E EFICÁCIA QUE DEVERIA OS PROCESSOS AJUIZADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO??? Quando se veem tais notícias uma pergunta surge em qualquer mente: - Será que os mais ladrões, imorais e desonestos resolveram ser políticos???



Santo Agostinho - Filósofo e teólogo romano
UM TEXTO MEDIEVAL QUE BEM SE APLICA AO BRASIL E AO CEARÁ NOS DIAS ATUAIS: Santo Agostinho foi um grande filósofo. Produziu textos magníficos.  Em um deles, escrito há mais de 1.600 anos, começa fazendo a seguinte pergunta: COMO SE DISTINGUE UM GOVERNO LEGÍTIMO DE UM BANDO DE LADRÕES??? 


EIS FRAGMENTO DO TEXTO:

...Que são os bandos de ladrões, senão pequenos reinos? Também um bando de ladrões é, com efeito uma associação de homens, na qual há um chefe que manda, na qual se reconhece um pacto social, e a repartição do roubo está regulada por acordos previamente estabelecidos. Se esta associação de malfeitores cresce até o ponto de ocupar um país  e estabelecer nele sua sede, submetendo povos e cidades, e assume o título de reino, este título de reino lhe é assegurado não pela renúncia à cobiça, mas sim pela conquista da impunidade???

Portanto, a mesma pergunta pode ser feita diante tantos prefeitos e assessores presos no Ceará e no Brasil, por desvio de dinheiro público: - A MAIORIA DOS MUNICÍPIOS SÃO GOVERNADOS POR AUTORIDADES LEGÍTIMAS OU POR QUADRILHAS DE LADRÕES??? Mais uma vez, basta ir até Santo Agostinho que ele dá a resposta nos seguintes termos:

...Será um governo legítimo se agir conforme as leis municipais, estaduais, federais, conforme os princípios na Constituição e demais leis. De forma que os atos desse governo resultem em justiça social, aproximando-se minimamente do ideal universal de justiça.


Palavras do promotor da PROCAP Luiz Alcântara
Definindo a situação do Ceará com a maioria dos prefeitos que os municípios têm
Manchete do Jornal O Povo
Compartilho com vocês uma poesia de minha autoria no seguinte link - basta clicar e ler:


CONCLUSÃO: Tem-se que o Brasil possui uma das mais belas Constituições do mundo - cada Estado da Federação tem sua Constituição - Cada Município tem sua Lei Orgânica Municipal, além dos tratados internacionais ratificados pelo Brasil - leis complementares, leis ordinárias em todos os níveis da Federação: Federal, Estadual e Municipal. O ordenamento jurídico - alicerce do Estado Democrático de Direito, que obriga que os governos governem conforme a vontade das leis, não conforme seus caprichos, interesses e vontades pessoais.

TODAVIA A MAIORIA DAS AUTORIDADES LEGITIMAMENTE ELEITAS PISAM NAS LEIS - RASGAM A CONSTITUIÇÃO - PASSAM A GOVERNAR CONFORME SUAS VONTADES IGNORANDO O MANDAMENTO DA LEI - QUE REPRESENTA A VONTADE DO POVO - PODER ORIGINAL - INCLUSIVE USURPANDO O PODER DE REPRESENTAR O ELEITOR PARA FAZER O BEM ATRAVÉS DA JUSTIÇA SOCIAL - PARA SATISFAZER DESEJOS PESSOAIS - PRIVADOS - PARA SI E OS GRUPOS POLÍTICOS PARASITÁRIOS  E EGOÍSTAS QUE APOIAM TAIS GOVERNANTES - MAS QUANDO UM PROMOTOR INVESTIGA - QUANDO A SOCIEDADE CIVIL ATRAVÉS DE SINDICATOS (desde que suas direções não tenham pelegado)  OU ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS (desde que não tenham sido cooptadas por esses corruptos), QUANDO O PODER LEGISLATIVO CUMPRE SEU PAPEL (desde que não se tenha vendido) INVESTIGAM - ESSA MAIORIA DE FALSOS GOVERNANTES BANDO DE LADRÕES - DE SALTEADORES... O RESULTADO É QUE SÃO CASSADOS DO PODER - TORNAM-SE FICHAS SUJAS - FICAM INELEGÍVEIS - DEIXANDO CLARO QUE CABE A CADA CIDADÃO - A CADA CIDADÃ... DIZER; BASTA! A CADA ASSOCIAÇÃO SEJA CIVIL OU SINDICAL AGIR COMO DEVE E PODE. TUDO PARA FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA - PARA GOVERNOS QUE SEJA GOVERNOS NASCIDOS DA VONTADE DA LEI - O ESTADO DE DIREITO E PARA GOVERNAR PARA O BEM SOCIAL - NÃO GOVERNOS DA VONTADE ARBITRÁRIA E PESSOAIS DE GOVERNANTES - ESTÁ FALTANDO MAIS PARTICIPAÇÃO DE CADA CIDADÃO E CIDADÃ E DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA... Senão seremos assaltados coletivamente por quem se dizem nossos governantes a nível federal, estadual, municipal... roubados e traídos por nossas lideranças de associações civis e sindicais, em todos os níveis, para depois, saindo na rua, sermos assaltados individualmente, por aqueles que, se vencer, o reino dos ladrões, poderão ser nossos futuros governantes e parlaemntares... reinando a impunidade, a escravidão e a roubalheira generalizada! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!