terça-feira, 15 de julho de 2014

O MAIOR E MAIS COVARDE ATAQUE À LIBERDADE SINDICAL NÃO É O ATAQUE DO PATRÃO - NÃO É A INTERVENÇÃO DO ESTADO ATRAVÉS DOS SEUS PODERES - MAS QUANDO SINDICALISTAS TRAEM A LIBERDADE SINDICAL! CONTRA ESTE ATAQUE CANCEROSO A DEFESA É MÍNIMA!

Focinheira para Pit Bull
Foto:Google
TEM PREVALECIDO O SINDICALISMO ESTATAL - NASCIDO SERVIL E COM FOCINHEIRA: Quando Getúlio Vargas deu todo espaço para o Sindicalismo brasileiro, FOI PARA DAR SUPORTE ÀS SUAS PRETENSÕES POLÍTICAS E PARTIDÁRIAS.  Assim, criada a CARTA SINDICAL - O PRINCÍPIO DA UNICIDADE SINDICAL E O IMPOSTO SINDICAL.  Desde então, o Sindicalismo brasileiro vem ladeira abaixo na montanha da história sem realmente ser protegido e sofrendo todo tipo de intervenção e interferência. MESMO COM A PROTEÇÃO CONSTITUCIONAL PARCIAL DADA PELA CONSTITUIÇÃO DE 1988.   Mas como está o movimento sindical? Como estão as intervenções? Quais os maiores tipos de violações e quem são os responsáveis por elas? Com a esquerda no Poder, melhorou o respeito à liberdade sindical??? Perguntinhas simples e fácil de responder.

Coleira - Foto: google
A COLEIRA CONTINUA NO PESCOÇO DO MOVIMENTO SINDICAL: O Estado brasileiro, através dos 03 poderes, continua violando a liberdade sindical como nunca. PODER EXECUTIVO FEDERAL - ESTADUAL E MUNICIPAL: 1) alteram leis para pior, retirando direitos de sindicatos e sindicalistas; 2) Não liberam sindicalistas para entidades sindicais; 3) cassam a liberação de sindicalistas; 4) Não implementam desconto em folha da contribuição sindical voluntária dos filiados; 5) atacam o direito de greve... PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL - ESTADUAL E FEDERAL: 1) aprovam leis absurdas cassando direitos adquiridos do movimento sindical; 2) Não fiscalizam o cumprimento de leis que aprovam que protegem a liberdade sindical; 3) veem movimento sindical como movimento de oposição política; 4) Não legislam complementando princípios constitucionais, que precisam de leis complementares; PODER JUDICIÁRIO: 1) hesita em dar garantias constitucionais ao movimento sindical; 2) criminaliza direito de greve com multas pesadíssimas; 3) Age como parceiro do Poder Executivo, numa visão estatal retrógrada, tratando lutas sociais como agressão e de desordem; 4) como patrão persegue sindicalistas que representam membros do Poder Judiciário; 5) para maioria dos juízes toda greve é ilegal. PARA COMPLICAR, NOS TEMPOS ATUAIS APENAS SUBSTITUÍRAM A EXIGÊNCIA DA CARTA SINDICAL POR REGISTRO SINDICAL COM ABSURDO APOIO DE ALGUMAS DECISÕES DO STF, TRIBUNAIS ESTADUAIS E MINORIA DE JUÍZES DE PRIMEIRA INSTÂNCIA. O pior, é que nos últimos tempos, o Ministério do Trabalho e Emprego, que vergonhosamente pratica tal intervenção, tem sido dirigido por sindicalistas. UM ABSURDO INACREDITÁVEL! Sempre tentam defender interesses ideológicos ou de partidos, NADA DE PROTEGER A LIBERDADE E A AUTONOMIA SINDICAL COMO DIREITOS HUMANOS UNIVERSAIS E FUNDAMENTAIS QUE TODOS DEVERIAM PROTEGER ACIMA DE TUDO. Nada de regulamentar a Convenção 151 ou ratificar a Convenção nº 87, ambas da OIT.

Facada nas costa - Google
MAS HÁ NOVA AMEAÇA À LIBERDADE SINDICAL - PRATICADA POR MINORIA DE SINDICALISTAS QUE TRAEM O SEU PAPEL E RASGAM A CONSTITUIÇÃO - EM NOME DA ESQUERDA NO PODER ATÉ ANIQUILAR SINDICATO É PERMITIDO: Mas a coisa ainda pode ser pior. O Estado através dos 03 Poderes é o mais antigo e contumaz inimigo e violador da liberdade sindical. Sobretudo, desde a Era Vargas. DISSO NINGUÉM TEM DÚVIDA! MAS O GRANDE PARADOXO, nos dias atuais, com governos de esquerda no poder, são sindicalistas que filiados a partidos políticos que estão no poder e têm todo histórico de militância na esquerda, PASSAM A AGIR COMO PARTIDÁRIOS DENTRO DO MOVIMENTO SINDICAL, NÃO COMO SINDICALISTAS QUE COBRAM DOS GOVERNANTES DO SEU PARTIDO AS PROMESSAS DE CAMPANHA EM QUE TINHAM SINALIZADO COM A EFETIVAÇÃO E RESPEITO À LIBERDADE, A DIREITOS HUMANOS E  JUSTIÇA SOCIAL. A maioria deixando-se cooptar por poder, por cargos, alguns poucos vítimas de uma ideologia fundamentalista e dogmática, em que SEU PARTIDO ESTANDO NO PODER TUDO PODE! NEM QUE SEJA PRATICAR AQUILO QUE SEMPRE COMBATEU QUANDO FORA DO PODER. Numa atitude clara de alienação, ignorância e por que não dizer IMBECILIDADE???  Relativizando o que é legal, moral ou justo. ISTO É: SE FOR DOS NOSSOS TUDO BEM! SÓ DEVE SER COMBATIDO SE FOR PRATICADA PELOS OUTROS... Santa paciência! Santa ignorância! Diabólico oportunismo!


Escravo brasileiro amordaçado - google
" O pior feitor é o que já foi escravo"
CONCLUSÃO: De todas às violações à liberdade e à autonomia sindical, a pior é aquela praticada por sindicalistas que priorizam interesses de partidos ou de grupos pelo PODER. Mascarando seu discurso com argumentos absurdos, FACILMENTE DESTRUTÍVEIS BASTANDO VER AS AÇÕES OU OMISSÕES DELES E DELAS FRUTOS DA PELEGAGEM PRATICADAS NA FRENTE DE TODOS. É SÓ ABRIR OS OLHOS E TENTAR ENXERGAR. VEJAM AS AÇÕES DELES E DELAS... ESQUEÇAM OS DISCURSOS! NÃO PASSAM DE MÁSCARAS! CORTINAS DE POEIRA PARA CONFUNDIR QUEM É IMPRUDENTE OU QUE GOSTA DE SER FEITO DE TOLO! AVALIE A AÇÃO DELES E DELAS - NÃO O QUE É DITO OU DIZEM! Assim, traindo as funções estatutárias e constitucionais de uma entidade sindical. POR CONSEGUINTE VIOLAR DIREITOS SOCIAIS como anuênio, licença prêmio, carreira, piso, previdência...  etc e tal... pode e é legal SE FOR UM AMIGO DO MESMO PARTIDO QUE SEJA O VIOLADOR... OU UM GOVERNANTE QUE NOMEOU A MÃE DIRETORA DE ESCOLA... QUE ALUGOU O CARRO DE UM TIO DO FALSO SINDICALISTA... OU UM IMÓVEL DA FAMÍLIA DESSA SINDICALISTA... OU É APOIADA POR UM DEPUTADO QUE  COLOCOU TAL SINDICALISTA ENTRE OS ASSESSORES COMISSIONADOS DO GABINETE...  ENTÃO... ASSIM... ELES LEVAM A COLEIRA E A FOCINHEIRA COLOCANDO-AS NO SINDICATO... E NINGUÉM DESCONFIA POIS ESTÃO TRAVESTIDOS DE SINDICALISTAS... ASSIM PASSAM A VER E A TRATAR MOVIMENTO SINDICAL COMO UM CÃO QUE TEM QUE SER CONTROLADO! Bom lembrar, que alguns deles e delas, UMA VEZ NA POSIÇÃO DE PATRÃO, como gestor ou gestora maior ou cargo comissionado do Poder Executivo confirmam a velha tese de que: "O PIOR FEITOR É O QUE JÁ FOI ESCRAVO!"

NÃO É POSSÍVEL ADMITIR QUALQUER VIOLAÇÃO À LIBERDADE E À AUTONOMIA SINDICAL - POIS SINDICATO É PATRIMÔNIO DA CLASSE TRABALHADORA DO MUNDO E DO BRASIL - DEVEMOS COMBATER E EXECRAR SOBRETUDO A PIOR DE TODAS AS VIOLAÇÕES E O MAIS ASQUEROSO DE TODOS OS VIOLADORES: AQUELAS CÉLULAS CANCEROSAS NASCIDAS NO PRÓPRIO MOVIMENTO SINDICAL APROPRIADO PELOS "JUDAS" E ESTES PESSOAS TRAVESTIDAS DE SINDICALISTAS, QUE FABRICAM FORTUNAS, OBTÊM PODER, USANDO COMO MÁSCARA BELOS DISCURSOS SOCIALISTAS CONTRARIADOS TODO DIA E TODA HORA POR SUAS AÇÕES OU OMISSÕES INCONSTITUCIONAIS E QUANTO MAIS OBTÊM PODER E FORTUNA MAIS DOGMÁTICOS, MAIS FANÁTICOS E MAIS FUNDAMENTALISTAS SÃO! AFINAL QUANDO TERÃO NOVAMENTE ESPAÇO E TANTOS PRIVILÉGIOS JUNTO AO PODER???????? ABAIXO TODA FORMA ASQUEROSA DE INTERVENÇÃO NA LIBERDADE SINDICAL - SOBRETUDO A PIOR DE TODAS INTERVENÇÕES! EITA COMO JUDAS DEIXOU DISCÍPULOS!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails