sexta-feira, 1 de agosto de 2014

UM NOVO ATAQUE AO DIREITO DE GREVE NO CEARÁ E UM MAU EXEMPLO PARA O BRASIL- ANTES AO MENOS AS GREVES OCORRIAM - AGORA JÁ JULGAM ILEGAL A GREVE QUE AINDA VAI ACONTECER! INVENTARAM A ILEGALIDADE DA INTENÇÃO! ENQUANTO ISSO NÃO SE VEEM ORDENS JUDICIAIS ASSIM MANDANDO CUMPRIR A LEI DO PISO! E A MULTA É MILIONÁRIA!

Imagens e arte: Valdecy Alves
AGORA É ILEGAL PENSAR EM GREVE - INVENTARAM A ILEGALIDADE DA INTENÇÃO: É muito triste para um país, quando um poder que deveria zelar pela Constituição Federal é o primeiro a violá-lo. O CEARÁ DÁ MAU EXEMPLO PARA O BRASIL E INVENTA O ABORTO JURÍDICO DO DIREITO DE GREVE. O MOVIMENTO SINDICAL DEVE SE UNIR E PROTESTAR CONTRA ESSA DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ QUE PROIBIU OS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE DEFLAGRAR GREVE A PARTIR DE 01/08/2014 ( http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2014/07/31/noticiafortaleza,3290994/liminar-impede-greve-dos-professores.shtml  ). Quando a Constituição Federal é clara e prevê o direito de greve em seu artigo 9º:

Art. 9º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.

O Direito de greve, portanto deveria ser assegurado pela Justiça e não abortado e o pior CONTRARIANDO A CONSTITUIÇÃO; a OPORTUNIDADE de deflagrar greve deve ser juízo dos servidores e não de um juiz; quanto aos INTERESSES causadores da greve, também deem ser os interesses dos servidores. Quanto a causar prejuízos aos alunos, QUE PREJUÍZOS??? E a multa aplicada não é uma forma de levar o sindicato a cumprir a decisão, mas UMA FORMA DE DESTRUIR O SINDICATO.Enquanto isso os direitos mínimos dos professores, a lei do piso, a parte da Constituição que garante o direito ao piso e à carreira digno são rasgados pela prefeitura. NÃO É À-TOA QUE ISRAEL CHAMOU O BRASIL DE ANÃO DIPLOMÁTICO, POIS É TAMBÉM UM ANÃO DEMOCRÁTICO, CUJOS PODERES SÃO INCAPAZES DE ZELAR PELA CONSTITUIÇÃO, CUJA VONTADE É COLOCADA ABAIXO DA VONTADE DO PODER POLÍTICO. Prevalecendo o interesse e a vontade do governo dos homens. QUE RETROCESSO, E QUE MAU EXEMPLO, HEIM, CERARÁ??!!??

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails