ENCERRA-SE HOJE A XXII CONFERÊNCIA DOS ADVOGADOS DO BRASIL NO RIO DE JANEIRO - UM SUCESSO EM QUALIDADE DE TEMAS DEBATIDOS - UM ÊXITO PELA QUANTIDADE DE ADVOGADOS QUE PARTICIPARAM


Milhares de advogados em dezenas de painéis com os mais variados temas
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
ENCERRA-SE NA MANHÃ DE HOJE - 23/10/2014 - A XXII CONFERÊNCIA NACIONAL DOS ADVOGADOS NO RIO DE JANEIRO: Um mega evento para ninguém botar defeito. Mais de 16.000 advogados do Brasil e do mundo. Os maiores doutrinadores do Brasil como palestrantes, ministros do STF, mais de 40 painéis temáticos tratando de todas as áreas do direito, com explicações, avaliações e encaminhamentos. Cerca de 48 eventos especiais com debates e oficinas. Todas as seccionais de OAB dos Estados do Brasil. Com inúmeros lançamentos de livros. A palestra de encerramento será dada por Lira Neto com o tema: O ESTADO DE DIREITO NO BRASIL E O PERÍODO GETÚLIO VARGAS, Sendo o doutrinador Paulo Bonavides, um dos homenageados. Haverá ato de mobilização pela Reforma Política e Democrática, tendo à frente a OAB nacional e a CNBB. O evento será encerrado com a leitura da Carta do Rio de Janeiro, tendo como destinatário o Brasil, o Povo, O Poder Público.

Stands de todas OAB - Editoras - Associações - Empresas digitais
O EIXO DO ENCONTRO ADOTOU COMO TEMA: CONSTITUIÇÃO DEMOCRÁTICA E EFETIVAÇÃO DE DIREITOS: Tema mais que apropriado. Tendo em conta a beleza e a completude da Constituição Federal, que está longe de ver seus comandos tornados realidades no dia a dia do brasileiro. A DEMOCRACIA PRECISA SAIR DO PAPEL, sobretudo através da isonomia, distribuição de renda e efetivação dos direitos sociais. O ESTADO DE DIREITO precisa existir de fato, o que requer um Poder Judiciário Forte, rápido, eficaz; o que requer um Poder Legislativo menos corrupto e enérgico, um Poder Executivo que respeite leis, que não permita a corrupção, que respeite os mandamentos das normas e os princípios constitucionais. Nessa realidade o papel do advogado é fundamental, que representando, sobretudo o cidadão e cidadãs, tem muito a contribuir com o fortalecimento da democracia, com a efetivação dos direitos, com a materialização do estado democrático de direito. Inclusive proteção também à Constituição e às próprias prerrogativas da advocacia. Portanto, mais que importante que um ator social indispensável para Justiça, a advocacia é antes de tudo uma responsabilidade e uma ferramenta de cidadania, na luta pelas liberdades e pela igualdade. QUE VENHAS OUTRAS CONFERÊNCIAS DO GÊNERO E TODOS, SOCIEDADE, BRASIL, DEMOCRACIA, ADVOGADOS, OAB... só terão a ganhar!  

ABAIXO MAIS FOTOS DA CONFERÊNCIA E DA PARTICIPAÇÃO DO NOSSO ESCRITÓRIO NO MAIOR EVENTO JURÍDICO DAS AMÉRICAS:


Mesa tendo como tema a Participação Popular no Controle Social da Administração Pública
Na Mesa o grande doutrinador: Celso Antonio Bandeira de Melo na extrema esquerda


Estagiário Khayyam Perseu - Dra. Ilíada Karnak - Dra. Mara Paula


Dr. Valdecy Alves



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!