RESULTADO DO PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES DE 2014 – 10 COMENTÁRIOS NECESSÁRIOS PARA INFORMAÇÃO E DEBATE

Imagem pesquisada do Google
Com os resultados oficiais do primeiro turno das eleições no ano de 2014, seguem abaixo 10 comentários, que servem para contribuição do debate e que pode servir de farol para compreender o que pode acontecer no segundo turno. Os comentários finais dizem respeito apenas ao Estado do Ceará:

PRIMEIRO: O fato da Presidente Dilma passar para o segundo turno, com 40% dos votos, não é suficiente para comemorar. Pois está com a máquina pública na mão, recursos, caneta, toda uma estrutura, que o Aécio Neves, segundo colocado não teve. A PRESIDENTE DILMA COMEÇA O SEGUNDO TURNO COM GOSTO DE DERROTA;

SEGUNDO: A forma como a militância petista atacou a Marina Silva, com postura petulante, dogmática, injusta, fundamentalista, radical, ferindo a ética e até um tanto quanto terrorista atropelando a verdade, INVIABILIZOU COMPLETAMENTE O APOIO DA MARINA À PRESIDENTE DILMA, QUE NÃO TERIA SEQUER COMO PROPOR UMA ALIANÇA COM MARINA, POIS COMO VAI SER ALIAR A ALGUÉM QUE PINTARAM COMO O PIOR MONSTRO??? UM VERDADEIRO DEMÔNIO. O PIOR É QUE ESSE DOGMATISMO VEIO MAIS DAQUELES QUE NÃO QUEREM LARGAR AS SUCULENTAS E DELICIOSAS TETAS DO PODER. Faltou humildade, respeito e ética nos ataques covardes e injustos à Marina Silva;

TERCEIRO: A postura radical e um tanto quanto pit bull da militância petista, sobretudo nas redes sociais vai conseguir o milagre de unir todos os demais candidatos derrotados contra Presidente Dilma e a favor de Aécio Neves, pois deram causa ao nascimento de um antipetismo tão radical quanto o radicalismo petista desproporcional, irracional e injusto;

QUARTO: Se no Nordeste e no Norte, por conta da miséria do povo, sobretudo o bolsa família, a Presidente Dilma poderá sair na frente, no Sul e no Sudeste, ocorrerá exatamente o contrário. Isto é, a Presidente Dilma tem tudo para perder as eleições. Até porque, somando os votos de todos os demais candidatos derrotados à presidência, a oposição teve mais votos que a Presidente Dilma, sem falar nos votos nulos, votos brancos e nas abstenções;

QUINTO: No parlamento o PT perdeu muitos deputados e senadores importantes. Representa o começo da decadência do PT no poder. O que pode sepultar para sempre, o sonho da volta do Presidente Lula ao Planalto;

SEXTO: Chama atenção o pouco crescimento do PSOL nas eleições gerais do ano 2014, a nível nacional. Tendo menos voto que os votos em brancos, que os votos nulos e até menos que as abstenções, tendo em conta o quanto seus candidatos são e demonstram ser bem preparados;

SÉTIMO: No Ceará, a eleição do Capitão Wagner, com quase 200 mil votos, o deputado estadual mais votado da história do Estado,  um militar, que ficou famoso ao liderar uma greve da política militar, que humilhou os Ferreira Gomes, demonstra o paradoxo de quanto uma categoria que não pode ter sindicato,  nem fazer greve, no caso policiais militares, mostraram-se mais organizados que muitos sindicatos, cujas direções pelegaram em grande parte, sobretudo os que têm lideranças ligadas a partidos no poder. No Ceará, Sindicato de categoria que possa querer ser eficaz, basta imitar a organização alternativa dos policiais militares do Ceará;

OITAVO: A eleição de Renato Roseno para deputado estadual no Ceará, do PSOL, mostra o quanto o partido está crescendo no Ceará. O mesmo se pode dizer por conta dos votos dados ao candidato a governador Ailton Lopes, que cresceu muito a nível estadual. Além de demonstrar o crescimento político de Renato Roseno e a queda do vereador João Alfredo, que sequer foi eleito deputado estadual. Cresce o PSOL, cresce Renato Roseno. Enquanto isso a Luzianne Lins e sua turma escaparam do anonimato e do fim da carreira política, visto que elegeu-se deputada Federal com alguns de seus mais fiéis seguidores. Sobreviveu politicamente, nas últimas;

NONO: A Marina Silva errou na estratégia. Não foi capaz de administrar a grande vantagem com que deu início à corrida presidencial. Mas será o fiel da balança nas eleições de 2014 e tudo indica que aliada ao Aécio, poderá impor grande derrota política a Presidente Dilma e companhia. Doutra feita, o Aécio Neves, acertou na estratégia ao atacar sobretudo o escândalo da Petrobrás, o crescimento da inflação, a queda do PIB e no último debate entre candidatos, em que se saiu muito bem. O SEGUNDO TURNO SERÁ UMA NOVA ELEIÇÃO COMPLETAMENTE DIFERENTE. O HORIZONTE PARA O PT SE MOSTRA ATERRORIZANTE;

DÉCIMO: A eleição de Tasso Jereissati é uma vitória pessoal dele como político e uma derrota humilhante para os Ferreira Gomes, crias do Senador Tasso. Tem-se um paradoxo político quando um ex-senador de partido de centro consegue ser mais progressista que supostos senadores filiados a partidos de esquerda, mas cuja prática deixa dúvidas quanto o que realmente são.


CONCLUSÃO: Muitas surpresas. Sem dúvida que o segundo turno será outra eleição. Onde tudo pode acontecer. Resta claro o fortalecimento da democracia no Brasil, a tranquilidade do pleito e um aumento de maturidade do povo. CADA ELEIÇÃO É MELHOR E MAIS AVANÇADA QUE A ELEIÇÃO ANTERIOR. Que se registre que a soma dos votos nulos, votos em branco e abstenções demonstra um grande descontentamento do povo brasileiro com a situação atual. TEM QUE SER VISTO COMO UM RECADO E UM RECADO SÉRIO QUE PRECISA SER OUVIDO. GRANDE PARTE DO ELEITOR DECEPCIONADO COM A POSTURA DE PARTIDOS E DE CANDIDATOS DE ESQUERDA PROTESTARAM NAS RUAS NO ANO DE 2013.


Apesar de tudo, a democracia cada vez mais se consolida no Brasil, cujo povo foi às ruas e gritou alto por mudança, no ano de 2013. FOI ÀS RUAS COMO UM LEÃO E VOTOU COMO UM LEOPARDO! O Brasil está de parabéns. QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES O POVO POSSA VOTAR COMO UM LEÃO. REINANDO ABSOLUTO COMO FONTE DO PODER REPUBLICANO. VEJO QUE AUMENTA A ILUMINAÇÃO DA LUZ DO TÚNEL E QUE A ESPERANÇA FICA MAIS VERDE!  TODO AVANÇO SÓ PODE VIR A CAVALO NA MUDANÇA E NUM PROCESSO HISTÓRICO QUE SE DÁ A CADA PASSO. O GRANDE MÉRITO DA DEMOCRACIA É PODER FAZER A MUDANÇA PACIFICAMENTE ATRAVÉS DO VOTO. QUE TODOS SE LEMBREM NINGUÉM É DONO DO PODER! O PODER É SOBERANO! TENDO COMO FONTE O POVO QUE CADA VEZ MAIS ENXERGA MAIS LONGE E PARTICIPA COMO ATOR SOCIAL FUNDAMENTAL PARA CONSTRUÇÃO DO BRASIL COM QUE TODOS SONHAM.

Comentários

Anônimo disse…
Valdecy Alves muito bom esse seu artigo e da análise desse resultado do 1º turno das eleições de 2014 na qual ficou comprovado que tem algo errado nessas pesquisas e nas urnas eletrônicas.

Essa foi minha análise sobre o resultado do 1º turno das eleições de 2014 que novamente a CORRUPÇÃO E CRIMES ELEITORAIS prevaleceram.



As mentiras do PT e de apoiadores que entraram nessa campanha para denegrir e ainda ter gente ter votado pelo preconceito da roupa, voz, magrinha isso comprova uma ignorância cultural e política desse eleitor.
Lutamos contra as manipulações de pesquisas eleitorais que tem que ser revistas e mais uma vez erraram no que nos levam a crer que foram manipuladas.
Nas eleições de 2010 a Dilma foi para o 2º turno com 47% e nessa eleição 2014 ela irá com 40%, ou seja, teve uma redução de 7%.
Mas as MENTIRAS DO PT serão todas DERROTADAS E DESMASCARADAS quando totalizar o encerramento em 100% das urnas aonde o PT FOI DERROTADO DE NORTE A SUL, ganhando apenas em MG e BA aonde os dois candidatos estão sendo investigados com indícios de CORRUPÇÃO E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA e era isso que mostramos e saímos vitoriosos, pois NÃO TINHA COMO O PT GANHAR NO 2º TURNO e agora com a redução de GOVERNADORES E SENADORES NÃO TERÁ CONDIÇÕES DE UMA GOVERNABILIDADE E CONTINUAR ALIADA A COLLOR E RENAN CALHEIROS, como também as DIVERSAS AÇÕES PENAIS QUE IRÁ ENFRENTAR O PT, PMDB, PP, PROS NOS ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO que agora estão deixando de ser indícios para virar uma AÇÃO PENAL no caso do SUPERFATURAMENTO DA REFINARIA ABREU E LIMA POR PARTE DA PETROBRAS.
Com a homologação da DELAÇÃO PREMIADA DO EX-DIRETOR DA PETROBRAS pelo STF e restando ser homologada a DELAÇÃO DO DOLEIRO YUOASSEF será feita a MAIOR AÇÃO PENAL DESSE 2º MENSALÃO DO PT.
A ponta do Iceberg começou quando a Ministra da Casa Civil e atual presidente leu um contrato e foi responsável pelo PREJUÍZO DE MAIS DE R$ 1,2 BILHÕES e somente isso já é IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E MOTIVO PRA CASSAÇÃO DO REGISTRO DELA.
O PT vai pagar um preço muito caro por ter MANIPULADO AS PESQUISAS e os INSTITUTO DE PESQUISAS VÃO TER QUE EXPLICAR NOVAMENTE COM JÁ ACONTECEU EM ELEIÇÕES ANTERIORES. Quando sair o MAPA GERAL DO ELEITOS NO CONGRESSO NACIONAL terá que ser feito uma CPI PARA INVESTIGAR ESSAS "METODOLOGIAS".

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!