sexta-feira, 10 de outubro de 2014

ROBERTO CLÁUDIO – PREFEITO DE FORTALEZA EXTERMINADOR DE ÁRVORES- ELE PROMETEU QUE AS ÁRVORES SERIAM TRANSPLANTADAS PARA OUTROS LOCAIS- MAS ESTÁ MATANDO TODAS – VEJA FOTOS E DOCUMENTÁRIO QUE COMPROVAM O EXTERMÍNIO NA AVENIDA BEZERRA DE MENEZES

Fotos do mesmo local em frente ao North Shopping
O antes e o depois da destruição
Fotos: Valdecy Alves
O PREFEITO ROBERTO CLÁUDIO PARECE ODIAR AS ÁRVORES: Primeiro ele tentou destruir o Parque do Cocó, o que redundou em muita confusão e desgaste político. Acabou por desistir. Em seguida foi a vez de arrancar as árvores da Avenida Santos Dumont, muitos protestos, resistência, críticas, seguida da polêmica de tentar destruir a Praça Portugal, pois além de patrimônio histórico a praça é cheia de belas árvores. Ele impôs, à força, sua vontade quanto à avenida Santos Dumont, ainda alegando que as plantas foram retiradas e transplantadas para outra local.  O que resta ser comprovado. AGORA É A VEZ DA AVENIDA BEZERRA DE MENEZES. E a operação de construção dos corredores para melhorar o trânsito de carros e de ônibus não está sendo como prometido. AS ÁRVORES NÃO ESTÃO SENDO REMOVIDAS, TAMPOUCO TRANSPLANTADAS PARA OUTROS LOCAIS. AS ÁRVORES ESTÃO SENDO DESTRUÍDAS, MORTAS, ANIQUILADAS... PARTIDAS IMPIEDOSAMENTE EM MIL PEDAÇOS POR MOTOSSERRAS. Além das fotos, veja o vídeo abaixo que mostra o exato momento em que um belo ipê rosa, ninho de pássaros e que floria maravilhosamente todo ano foi completamente esquartejado, dividido, fragmentado, bastando clicar no meio da imagem:


Fotos do mesmo local - Bezerra de Menezes com Olavo Bilac
O antes e o depois da destruição
Fotos: Valdecy Alves
A FILOSOFIA É QUE A NATUREZA É PRA SER EXPLORADA E PARA SERVIR AOS HOMENS - E QUE O SER HUMANO PODE EXISTIR ALÉM DA NATUREZA- COMO SE NÃO FOSSE PARTE DA NATUREZA: Desde que a razão derrotou o império da fé, pondo fim à Idade Média, que o homem passou a explorar a natureza, compreender todos os seus segredos, passou a explorá-la, a escravizá-la... O que chamou de era das luzes. COMO SE NÃO FOSSE PARTE DELA. O próprio vírus ebola, que causa epidemia que aterroriza o mundo, é efeito dessa filosofia. Passa a atacar o ser humano, porque o ser humano levou á extinção seus hospedeiros naturais. Sem falar no efeito estufa. O PREFEITO ROBERTO CLÁUDIO TRATA A NATUREZA, AS ÁRVORES... PIOR DO QUE SE TRATA UM CACHORRO... UM GATO... UM CÃO...  Dentro de uma visão autoritária, pouco racional e sem ouvir a população. Devia ler um pouco São Francisco e saber que o sol... a lua... os pássaros, que precisam das árvores... são irmãos dos seres humanos... Como se não fosse possível haver progresso e ao mesmo tempo preservar a natureza. VISÃO EQUIVOCADA, INJUSTA, ULTRAPASSADA e que já está levando todos a apelidar o atual prefeito de "PREFEITO CUPIM." Senhor Prefeito Roberto Cláudio, é hora de ser mais humano, respeitar a natureza, trazer o progresso, a mobilidade urbana, preservando as árvores e ouvindo a população. AS RUAS DE FORTALEZA, UMA CIDADE QUENTE, PERTO DA LINHA DO EQUADOR, NÃO PODEM VIRAR UM DESERTO, SEM ÁRVORES.CONVERTENDO-SE NUM FORNO E NUM FORNO MUITO FEIO. Um pouco mais de sentimento e de respeito à natureza nesse excesso de pragmatismo desumano.



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails