segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

HÁ 34 ANOS - EM 08/12/1980 - JOHN LENNON ERA ASSASSINADO EM NEW YORK - DEIXOU UM LEGADO DE ARTE COM BELEZA E MENSAGENS QUE ILUMINAM A HUMANIDADE - VIVO E IMORTALIZADO PELA SUA OBRA E AÇÕES!

John Lennon criança - uma de suas famosas frases

COMPLETAM 34 ANOS QUE A HUMANIDADE PERDEU JOHN LENNON: Assassinado covardemente por um débil mental que se dizia seu fã, quando parou para entrar no prédio em que residia, próximo ao Central Park em New York. Tive o prazer de visitar um monumento a John Lennon, construído no Central Park, com nome de sua música 'IMAGINE" vizinho à sua antiga morada, que também visitei, bem como filmei o exato local em que tombou assassinado. Vejam o vídeo e a homenagem a John Lennon, que fiz, clicando no meio da imagem abaixo:



GENTE É PARA BRILHAR - LENNON BRILHOU E SERVIU DE FAROL PARA HUMANIDADE: O grande poeta russo Vladimir Maiakóvski num dos seus clássicos poemas dizia que gente é para brilhar, brilhar com brilho eterno, brilhar como um farol, brilhar como brilha o sol... há pessoas que são sóis em sua cidade... sem seu país... e no céu de toda humanidade. Sem dúvida que John Lennon era uma dessas pessoas, com brilho universal a ponto de servir como farol para toda humanidade, para os que pensam, para os que sonham e lutam por um mundo melhor.

John Lennon já famoso e uma de suas frases
ABANDONADO PELA MÃE - PELO PAI - A EXEMPLO DE CHARLES CHAPLIN: tinha tudo para dar errado... tudo para ser um marginal... mas foi a principal liderança dos Beatles... a maior banda de todos os tempos e considerado um dos maiores compositores da história.  Um rebelde... um descontente... politizado... uniu arte... beleza e militância política... Sem dúvida, um desses homens que a humanidade não esquecerá e que nasce um deles, talvez a cada 150 anos. Até agora uma perda irreparável. Pela sua obra, pelas suas palavras... pelos ensinamentos e exemplo de luta... deve sempre ser lembrado... pois ensinou a ver... a pensar... pregou, defendeu, agiu e lutou por um mundo melhor!  Abaixo sua famosa música de natal, que é um hino em defesa dos direitos humanos;. Uma sobre revolução, pois só pode querer revolucionar o mundo quem primeiro faz uma revolução na própria vida e uma canção que diz, algo bem simples e ao mesmo tempo muito profundo, num tempo de muita guerra, pois atualmente há várias guerras, seja aquela no trânsito, seja aquela nas ruas com a violência urbana, seja aquela entre povos por questões políticas, econômicas ou religiosas.

ENTÃO É NATAL - O QUE VOCÊ FEZ E ANDA FAZENDO - COM LEGENDA EM PORTUGUÊS:



NÃO ADIANTA QUERER REVOLUCIONAR O MUNDO SE NÃO REVOLUCIONAR A SI MESMO - COM LEGENDA EM PORTUGUÊS:


A HUMANIDADE PRECISA DAR UMA CHANCE À PAZ:


Tradução no seguinte link:  http://letras.mus.br/john-lennon/22587/traducao.html


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails