sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

10 SIMPLES ATOS QUE O MINISTRO DA EDUCAÇÃO CID GOMES E A PRESIDENTE DILMA DEVEM PRATICAR IMEDIATAMENTE PARA FICAR CLARO QUE VALORIZAR A EDUCAÇÃO SERÁ PRIORIDADE DO GOVERNO! POIS DISCURSO SEM AÇÃO NÃO PASSA DE DEMAGOGIA!

Imagens do Google - Montagem: Valdecy Alves
Discurso que não é seguido da ação não é política é politicagem

A POLÍTICA VERDADEIRA SÓ EXISTE QUANDO O DISCURSO É SEGUIDO DA AÇÃO PARA QUE O PROMETIDO SE TORNE REALIDADE: A ação, obrigatoriamente, deve ser o passo seguinte e imediato ao discurso. JÁ DIZIA A GRANDE PENSADORA HANNA ARENDT. SOB PENA DE PASSAR A IMPERAR A MAIS PURA DEMAGOGIA E A MAIS VERGONHOSA INCOERÊNCIA. Discurso e ação logo em seguida devem ser as faces da mesma moeda. Só assim surge a verdadeira política. Vale para o novo Governo Dilma a partir de 2015 e para qualquer Governo no Brasil e no mundo, em qualquer tempo. TRATA-SE DE UM PRINCÍPIO DE CIÊNCIA POLÍTICA. Pois bem, o lema do novo Governo Dilma é:  "Brasil, Pátria Educadora"  Assim, segundo a Presidente Dilma, a política educacional será prioridade, além dos atos do governo serem educativos para todos os brasileiros e exemplo para o mundo. DUPLA EDUCAÇÃO. Realmente o discurso é bonito e poderá ser uma revolução, desde que os atos sejam praticados imediatamente pelo Governo. NO CASO A RESPONSABILIDADE DA POLÍTICA EDUCACIONAL SERÁ DA PRESIDENTE DILMA E DO MINISTRO CID GOMES. Feito o discurso na hora da posse, como bem mostra a foto acima, HOJE DIA 02/01/2015 É A HORA DE COMEÇAREM AS AÇÕES. NÃO SE PODE ESPERAR NENHUM MINUTO, NENHUM DIA A MAIS...

ABAIXO SEGUEM 10 AÇÕES QUE O MINISTRO CID GOMES, SOB AS BÊNÇÃOS DA PRESIDENTE DILMA, DEVE TOMAR IMEDIATAMENTE OU ENTÃO TUDO SE RESUMIRÁ A MAIS PURA DEMAGOGIA E ENGODO:

AÇÃO Nº 01: O Ministro Cid Gomes extinguir o Piso Pirata do Mec a adotar o piso legal, conforme o artigo 5º, da Lei do Piso, que deve ser de R$ 2.086,77, a partir de 01/01/2015, para nível médio, jornada máxima de 40 horas, o que corresponde a um reajuste de 22,97% sobre o piso de R$ 1.697,00 pago em 2014. Reajuste aplicado linearmente nos pisos de todas as classes de professores de estados e municípios;

AÇÃO Nº 02: Ordenar o cumprimento por todos os Municípios e Estados da Federação do direito a 1/3 para atividade extraclasse, para estudo, avaliação e planejamento;

AÇÃO Nº 03: Cessar toda cooptação do Governo Federal, governos estaduais e governos municipais ao movimento sindical, que representa professores, QUE ESTÁ LEVANDO OS MOVIMENTOS SOCIAIS À MAIS VERGONHOSA PELEGAGEM DESDE A ERA VARGAS, respeitando a liberdade sindical; 

AÇÃO Nº 04: O Ministro Cid Gomes deve convocar PARA ONTEM os governadores que assinam a ADI 4848, que tramita junto ao STF, para acabar com o reajuste anual do piso do professor pelo valor aluno: Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul, e pedir-lhes que arquivem a ação direta de inconstitucionalidade 4848, que é uma grande ameaça ao direito ao piso que realmente valorize o professor;

AÇÃO Nº 05: O Ministro Cid Gomes juntamente com a Presidente Dilma, tirar de votação o Projeto de Lei nº 3776/2008, de autoria da Poder Executivo, que prevê a alteração do indexador de reajuste anual do piso do professor do valor aluno para o INPC, só o índice inflacionário. O QUE SERÁ UM TIRO DE MORTE NA NUCA DA LEI DO PISO;

AÇÃO Nº 06: O Ministro Cid Gomes juntamente com a Presidente Dilma devem formar URGENTEMENTE UMA FORÇA TAREFA juntamente com o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e a CGU para levantar todos os Municípios e Estados da Federação, que não estão pagando o piso legal, para via Termo de Ajuste de Conduta (TAC) cessar a grave violação a um direito contido em lei federal e na Constituição da República, evitando-se, assim, a tomada de medidas administrativas, cíveis e criminais;

AÇÃO Nº 07: O Ministro Cid Gomes cumprir cada um dos princípios contidos no artigo 206 da Constituição Federal. A COMEÇAR PELA LUTA PARA IMPLEMENTAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA DA POLÍTICA EDUCACIONAL, garantindo que o núcleo gestor de cada escola seja eleito pela comunidade escolar e trazendo a comunidade para dentro da escola, aumentando sua participação através de diversos outros atos, na busca da educação de maior qualidade;

AÇÃO Nº 08: O Ministro Cid Gomes cumprir o Princípio de Valorização do professor contido no inciso V, do artigo 206, da Constituição, QUE GARANTE A VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, através de planos de carreira e da posse somente mediante concurso público. Os planos de carreira não são implementados nem pelos governadores, nem pelos prefeitos e antes de qualquer implementação ainda alteram os planos para pior. Concurso foi transformado em piada, a contratação de amigos e apadrinhados políticos virou regra. De forma que a estrutura educacional de Estados e Municípios foram transformados em curral eleitoral, não sendo meios nem para educar, nem para cidadania;

AÇÃO Nº 09: O Ministro Cid Gomes começar uma cruzada contra o mau uso das verbas do Fundeb, que estão sendo desviadas das mais varadas formas, por ser uma das principais fontes de recursos dos Municípios e Estados do Brasil, fortalecendo a atuação do Ministério Público Federal e Estadual. Garantindo sua boa aplicação, até porque os conselhos do Fundeb estão sendo todos sabotados e as Câmaras Municipais nada fiscalizam;

AÇÃO Nº 10: O Ministro Cid Gomes e a Presidente Dilma passar a AGIR... AÇÃO JÁ... e evitar novos discursos. Já passou a hora do discurso! Antes de qualquer nova lei, garantir ao menos que o que já existe em lei e está sendo violado, seja imediatamente cumprido. Sobretudo o que está na lei de Diretrizes e Bases da Educação, na Lei do Fundeb, na Lei do Piso e na Constituição Federal. Garantindo não apenas educação de qualidade, mas também a efetivação do Estado Democrático de Direito, de um dos mais importantes direitos fundamentais e fortalecendo a democracia, que só existe onde a lei existe é cumprida pelos que governam e sempre tomam posse jurando cumprir a Constituição Federal e respeitar o Princípio da Legalidade para se chegar aos objetivos da República Federativa do Brasil.

Impossível educação de qualidade sem valorização do professor

CONCLUSÃO: Se as 10 ações acima foram tomadas, a partir de hoje, dia 02/01/2015, SERÁ UMA VERDADEIRA REVOLUÇÃO E SEM SANGUE. A adoção de uma verdadeira política, fruto da ação... AÇÃO JÁ!  Pois só o discurso seguido da ação PODE TRANSFORMAR O PROMETIDO EM JUSTIÇA SOCIAL E PRODUZIR EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, SENDO ATOS PRATICADOS TAMBÉM EDUCADORES PARA GOVERNOS DO MUNDO E PARA O POVO BRASILEIRO. Mas se ficar só no discurso... só nas palavras... será o império da incoerência, da demagogia e da politicagem.... Ministro Cid Gomes e Presidenta Dilma, mãos à obra, PARAR DE DISCURSAR E AGIR A PARTIR DE HOJE, 02/01/2015, CONTINUAR AGINDO AMANHÃ, DEPOIS DE AMANHÃ, O MÊS INTEIRO, DURANTE TODOS OS MESES DO ANO DE 2015.... DO ANO 2016...

4 comentários:

Mauro Batista dos Santos disse...

Parabéns pelo comentário bastante didático que estou reproduzindo com a sua licença no blog www.cidadaniaparticipativa.blogspot.com

Respeitosamente gostaria de observar que o ítem 06 não foi publicado. Abraços. Parabéns e um ano novo cheio de manifesta realização.

Valdecy Alves disse...

Muito obrigado, Mauro. Pode divulgar à vontade e visitarei seu blog. Publiquei o ato 6º, que faltava.

SINDESF disse...

Não só o Ceará, mas o Brasil tem que tomar conhecimento do seu trabalho em prol da educação, principalmente em prol dos que defendem com o próprio sangue a educação no Brasil, o professor! Já que o slogan do novo mandato da presidente é: "Brasil, pátria educadora", vamos investir e fazer cumprir às leis do país... Parabéns!

Antonio Centeno nunes disse...

Oi, pessoal! Tudo bem sobre a fala da Presidenta e as ações do Ministro Cid Gomes, mas quem está com a espada na mão é o relator da ADI 4848, Ministro Roberto Barroso. Conclusão: A CNTE deve ter uma assessoria Jurídica, por que não solicita uma audiência com o Sr. Relator para mostrar-lhe que essa matéria é de RELEVÂNCIA NACIONAL, pois somos 2,5 milhões de professores, aguardando a sua decisão de algo que já CONSTITUCIONAL. Três vezes questionei a CNTE sobre o assunto, nunca recebi uma resposta se quer. Está na hora da CNTE pensar no assunto, na relevância da ADI 4848.

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