DIFERENÇA DO FUNDEB SERÁ DEPOSITADA NAS CONTAS DOS MUNICÍPIOS CEARENSES – É A COMPLEMENTAÇÃO DE 15% QUE FALTA DO ANO DE 2014 – 60% PERTENCEM AOS PROFESSORES! CONFIRA REPASSE QUE SEU MUNICÍPIO RECEBERÁ - FONTE: CNM/FNDE


Prefeitos vão pirar com tanto dinheiro do Fundeb nesse 30/01/2015
Charges do Google
Clique: NOVO PISO DO MAGISTÉRIO 2017

OS MUNICÍPIOS CEARENSES RECEBERÃO A DIFERENÇA DE 15% DA COMPLEMENTAÇÃO DO FUNDEB DE 2014 - CONFIRA QUANTO SEU MUNICÍPIO RECEBERÁ: Todo ano, até final de dezembro, a União deposita 85% da Complementação do Fundeb para 10 Estados brasileiros. E até final de janeiro do ano seguinte tem que depositar os 15% que faltam. Eis os Estados da Federação que estarão recebendo a diferença, segundo informações da CMN - Confederação Nacional dos Municípios e FNDE: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.  Tudo em conformidade com o previsto no artigo 6º, parágrafo 1º, da Lei do Fundeb, Lei Federal nº 11494/2007. 60% dessas verbas têm que ser utilizadas para pagamento de remuneração dos profissionais do magistério. SUGERE-SE QUE PRIORITARIAMENTE DEVA SER UTILIZADO PARA: I- Reajustar o piso 2015 de todas as classes em 22,97%, conforme artigo 5º, da Lei do Piso, sendo o piso inicial da carreira, para 40 horas semanais, nível médio, no valor mínimo de RS 2.086,77; II- Utilizar para conceder progressões na carreira; III- Implementar anuênios vencidos; IV- Comprar licenças prêmios vencidas e V- Utilizar para rateio como forma de valorizar o professor. CONFIRA NA TABELA ABAIXO QUANTO SERÁ O DEPÓSITO PARA SUA CIDADE E CALCULE QUE NO MÍNIMO 60% DO VALOR TEM QUE SER USADO PARA REMUNERAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO - MAS PODE-SE USAR MAIS - ATÉ TODO O VALOR (Se copiar citar a fonte):






Comentários

Esse repasse deverá beneficiar os professores em 2015?
Valdecy Alves disse…
Sim, no próprio artigo há sugestões de como utilizar esses recursos.
Unknown disse…
Será que haverá realmente essa distribuição. Tenho minhas duvidas. Deus permita que sim e beneficiem nós professores melhorando nosso salário miserável.
Anônimo disse…
Sou professor seletista e gostaria de saber se tenho direito a receber fundeb.
Anônimo disse…
Boa Tarde amigo Valdecy Alves. Sou de Amontada e gostaria de saber de V. Sa. sobre o repasses referentes à diferença do FUNDEF do período de 2003 a 2006, questão impetrada e ganha pela administração da época, e que ficou agora a cargo do sindicato local repassar informações ao servidor e negociar com o gestor para posterior pagamento da ação citada. Como saber o valor total dessa ação, e das disposições para assegurar realmente esse pagamento, haja visto que o nosso sindicato está mt próximo a administração e não vem lutando através de ações públicas contra o atual gestor? Se puder enviar-me informações mais claras, por obséquio envie-me pelo email:deltelesoliveira@bol.com.br. Desde já agradeço, e boa tarde!
Maria José disse…
Boa tarde Valdecy,
Quais municípios do estado da Bahia irão receber também estes recursos?
Valdecy Alves disse…
Só os município que tiverem entrado na Justiça cobrando a diferença do Fundef.
Unknown disse…
Quais os municípios de PE que deverão receber? Pois sou de Timbauba e ninguém sabe nada a respeito. Obrigada
ana lucia disse…
Se não fizer o repasse... Como reclamar! A quem reclamar?!
Valdecy Alves disse…
Ao Ministério Público local e federal...
Anônimo disse…
Minha mãe se aposentou em 2016...Ela tem diřeito a receber essa diferença ??
Anônimo disse…
Anônimo disse...
Boa Tarde amigo Valdecy Alves. Sou de morada nova ceará e gostaria de saber de V. Sa. sobre o repasses referentes à diferença do FUNDEF do período de 2003 a 2006, questão ganha pela administração da época, e bloqueado pelos sindicatos para receber o novo gestor que ficou agora a cargo do sindicato local repassar informações ao servidor e negociar com o gestor para posterior pagamento da ação citada. E até o momento não chamou mais a categoria. Dizendo o sindicato local que agora só em 2018.Como saber o valor total dessa ação, e das disposições para assegurar realmente esse pagamento, haja visto que o nosso sindicato está mt próximo a administração e não vem lutando mais pelos os interesses da categoria.Se puder enviar-me informações mais claras, por obséquio envie-me pelo.E até hj 26/03/2017 ninguém recebeu mês de dezembro de 2016, nem os aposentados. vaulenelimarol@hotmail.com .Desde já agradeço, e boa tarde!

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!