EM SEMINÁRIO SERVIDORES DE ITAREMA DECIDEM PELA FEDERALIZAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA E APROVAM CAMPANHA SALARIAL 2015 - PREPARANDO-SE PARA GRANDES DESAFIOS!

As decisões foram por unanimidade
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves - Se copiar citar a fonte
UM SEMINÁRIO SOBRE O FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA - FEDERALIZAÇÃO JÁ: Em Itarema, o saldo do regime próprio de previdência, criado há mais de uma década, é pouco mais de R$ 20 milhões de reais.Já o rombo atuarial ultrapassa os R$ 25 milhões. Um déficit cavalar!  POSIÇÃO AINDA DO ANO DE 2013, extrato acessível no site do Ministério da Previdência.  Com pouco mais de 1.100 filiados, se todos se aposentassem de uma vez, o saldo em conta sequer pagaria um ano de benefícios aos aposentados. Falta transparência. É péssimo o atendimento.E A CREDIBILIDADE DA GESTÃO DO REGIME PRÓPRIO É ZERO. Por tudo isso, pela insegurança, a categoria após amplo debate, aprovou que vai lutar pela FEDERALIZAÇÃO DA PREVIDÊNCIA, DE FORMA QUE TODOS VOLTEM A SER FILIADOS AO INSS.
Momentos de exposição e debates
APROVADA A CAMPANHA SALARIAL DO ANO 2015: Por unanimidade, foi aprovada a Campanha salarial do ano de 2015, podendo-se destacar entre as reivindicações: 1) Plano de carreira para todos; 2) Respeito ao pagamento da insalubridade; 3) Implementação do piso dos ACE's e ACS; 4) Reajuste linear para os professores no percentual de 22,97% aplicado ao piso de todas as classes, não aceitando apenas o reajuste pirata do Mec de 13,01%; 5) Incorporação da ampliação de jornada dos professores... Ao todo, 16 pontos constituem a Pauta 2015 da categoria, que será protocolada segunda-feira, junto à Prefeitura, Pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itarema - SINDITA. Foi marcada nova assembleia a ser realizada em 05/02/2015, para analisar e submeter à votação as contra-propostas do Município. Data que será feriado, pois dia do Município, que completa 30 anos de exploração e violação aos direitos dos servidores. SE NÃO HOUVER PROPOSTA, A PAUTA SERÁ ENCAMINHADA AO MINISTÉRIO PÚBLICO E PODERÁ HAVER RADICALIZAÇÃO DA LUTA. Mas a prioridade é dialogar, antes de qualquer medida mais drástica por parte da categoria.
Houve intensa participação
CONCLUSÃO: A categoria está ciente de que será muito ano de luta. De que não abrirá mão de seus direitos. Que não aceitará mais violação aos seus direitos sociais. Que não concorda com o rombo atuarial e com a má-gestão do fundo municipal de previdência. Sem falar na falta de transparência, que gera uma INSEGURANÇA sem fim. PRONTOS PARA LUTAR. PARA O QUE DER E VIER! ITAREMA É BRASIL, LOGO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL TEM VALIDADE EM ITAREMA, NÃO SE ADMITINDO TANTA VIOLAÇÃO A DIREITOS FUNDAMENTAIS, A DIREITOS SOCIAIS E, SOBRETUDO, A DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS. Só quem luta pode manter, implementar e conquistar direitos. ESTÁ LANÇADA A LUTA DA CATEGORIA NO ANO DE 2015! QUEM VIVER - VERÁ!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!