PRA QUE SERVE MESMO O TCM??? QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS DE ESCOLHA DOS BENEFICIADOS PELA PRESCRIÇÃO? QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA??? CORRUPÇÃO PARECE SER UM CRIME QUE COMPENSA...

Manchete do Jornal O Povo de 23/01/2015 - Reino da Impunidade

NO REINO DA IMPUNIDADE- VALE A PENA SER CORRUPTO: O Tribunal de Contas dos Municípios - TCM -é para fiscalizar e zelar pelas contas públicas das Câmaras Municipais e dos Municípios do Estado do Ceará. Garantindo a moralidade e a eficiência das contas públicas. AGINDO EM NOME DO POVO. SENDO OS OLHOS DO POVO. E PUNINDO TAMBÉM. Sem falar que se cumprisse com eficiência o seu papel, existiria também o caráter educativo de suas ações Mas o que fazer quando um tribunal assim é ineficaz??? QUANDO ELE MESMO COMETE ERROS QUE DEVERIA COMBATER??? QUEM PAGARÁ A CONTA DESSE PREJUÍZO??? Bom que se diga que a maioria dos conselheiros são ex-gestores, ex-políticos... A matéria do jornal O Povo, pode ser lida, clicando no link abaixo:

Impunidade mais de 400 processos extintos

ASSALTANTES DE BANCOS - ENTREM NA POLÍTICA E SEJAM POLITIQUEIROS - OS LUCROS SÃO MAIORES E OS RISCOS SÃO MENORES: o total do assalto do Banco Central, o maior da história do Brasil, não é nada comparado ao total de milhões roubados pela corrupção. MAS TEM UMA DIFERENÇA! Quem rouba como político dificilmente será punido. A MAQUINA PARA  INVESTIGAR E PUNIR É INSUFICIENTE E INEFICAZ.  O TCM deixa prescrever centenas de processos e diz haver mais de 30 mil processos... SE HÁ TANTO PROCESSO É PORQUE MAIOR É O NÚMERO DE DESVIOS... Há poucos promotores na Procap - Procuradoria dos Crimes Contra Administração Pública - que investiga sobretudo prefeitos... faltam juízes nas comarcas e no Tribunal de Justiça para julgar tantas ações criminais e por improbidade... ASSIM... A MORALIDADE PÚBLICA... O CONTROLE DE FICHAS SUJAS... O BOM USO DAS VERBAS PÚBLICAS... OS PRÓPRIOS OBJETIVOS DA REPÚBLICA QUE SE RESUMEM À JUSTIÇA SOCIAL COM RESPEITO TAMBÉM ÀS LIBERDADES E À DIGNIDADE HUMANA... viram ficção. NA POLÍTICA VOCÊ PODE DESVIAR MILHÕES, ser premiado pela impunidade usando o próprio dinheiro desviado para não ser punido... e mesmo quando sair da política pode montar uma assessoria para os municípios...criando empresas... para praticar todas as artimanhas que faz corruptos milionários... fundaram uma verdadeira escola: O CORRUPTISMO! Que no final das contas, como um buraco negro, devora até o corrupto... pois é um monstro de apetite sem fim!





MUITOS DOS EX-FUNCIONÁRIOS DO TCM SE TRANSFORMAM EM ASSESSORES DOS MUNICÍPIOS - NÃO É UM TRIBUNAL QUE REPRESENTA O POVO: Quando servidores negociam com Municípios cobrando seus direitos, grande parte dos assessores de Municípios ainda se identificam como ex-funcionários do TCM para fortalecer suas defesas de proteção aos municípios. NÃO É UM TRIBUNAL DO POVO. É UM TRIBUNAL DE EX-POLÍTICOS, CONTROLADO POLITICAMENTE POR ALGUNS, QUE SE LEGITIMA FALANDO EM NOME DO POVO. Isso precisa mudar. E essa situação não pode ficar assim! Segundo reportagem do jornal O Povo, o próprio filho do atual presidente do TCM foi beneficiado com alguns processos contra ele. PRESCRITOS. A maioria dos processos, no mínimo deveriam resultar: 1) Em nota de improbidade; 2) Multa; 3) Político ir para lista dos fichas sujas; 4) ação criminal; 5) ação por improbidade; 6) afastamento da vida pública 7) devolução das verbas desviadas, em alguns casos, milhões e milhões... OUTRAS CONDUTAS DO TCM, SEJAM OMISSIVAS SEJAM POR AÇÃO EM MUITO BENEFICIAM EX E ATUAIS GESTORES.

POBRE POVO E POBRE SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS: Coitado do povo... alguns morrerão nos corredores de hospitais se houver hospital... por falta de UTI's, por falta de médico... POIS NÃO HÁ POLÍTICA PARA SAÚDE; Muitos serão mortos e assaltados nas ruas por falta de políticas públicas para segurança, e gestores dirão que faltam  verbas... Educação sem qualidade por falta de boas escolas... por falta de condições de trabalho... pela desvalorização do professor... E MUITOS...AINDA VENDERÃO SEU VOTO EM TROCA DO DINHEIRO QUE LHE FOI IMPUNEMENTE ROUBADO...   POBRES SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS: seus direitos todos violados: reajustes salariais... anuênios... licenças prêmios... falta de planos de carreira... pagamento de meio salário mínimo... Secretários municipais sonhando em ser prefeitos... prefeitos... assessores municipais sonhando ser vereadores... vereadores sonhando ser prefeitos... prefeitos sonhando ser deputados........ Num verdadeiro mundo de sonhos encantados que só desencantam o povo! E SE FIZER GREVE A GREVE É QUE SERÁ ILEGAL... MESMO QUE SEJA PARA DEFENDER QUE PAGUEM SEU SALÁRIO ATRASADO... Os regimes próprios de previdências pilhados... devorados...  E A IMPUNIDADE PAIRANDO COMO O CÉU PAIRA SOBRE TODOS... E O PIOR: TUDO PIORARÁ! NESSE INFERNO PODE SER APLICADO A FRASE DE DANTE NA DIVINA COMÉDIA:  " ... Esqueça toda esperança!"





E SE VOCÊ OLHAR BEM... SE VOCÊ OLHAR COM ATENÇÃO...as colunas sociais... poderá se surpreender de ver na mesma festa social ou política ou de concessão de medalhas de honra: investigados... investigadores... corruptos... corruptores... julgadores... e até mesmo alguns sindicalistas pelegos... Não se sabe quem é mais quem... ISSO É BRASIL! Pobre povo brasileiro, pobre servidores públicos municipais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!