DIA DE SÃO JOSÉ - DIA DO EQUINÓCIO - DIA DE CHUVA - DIA DA CIÊNCIA SE ENCONTRAR COM A FÉ! DIA DE INÍCIO DA ESTAÇÃO DO ANO CHAMADA: OUTONO E TODA NATUREZA MUDA COM O CLIMA...

Fé - Ciência e época de chuvas
                                                                               Observação: Matéria atualizada em 19/03/2017

SÃO JOSÉ - MARIDO DE MARIA - TEM IMPORTÂNCIA RELIGIOSA POR SER CONHECIDO COMO O PAI DE JESUS: Descrito como homem simples, dedicado à família, carpinteiro dedicado ao trabalho. Que foi comunicado da gravidez da esposa pelo Espírito Santo antes mesmo de deitar-se com ela. O que segundo ensinamentos religiosos, causou-lhe momentos de grande angústia pessoal. Bom pai. Mas como pai de Jesus passou a ter grande importância religiosa na mitologia cristã. É padroeiro de muito municípios. O DIA 19 DE MARÇO FOI ESCOLHIDO PARA SER O DIA DE SÃO JOSÉ PARA HOMENAGEÁ-LO. NÃO É QUALQUER DATA. É A DATA EM OCORRE O EQUINÓCIO.A IGREJA JÁ SABIA DISSO. TODOS OS POVOS DA AMÉRICA DO SUL, ANTES DA  DESCOBERTA DO BRASIL, já comemoravam o equinócio, pelo seu significado para agricultura. Tanto que Incas, Astecas e Maias já comemoravam o equinócio, com pirâmides e o sol, pai de solstícios e equinócios, era o Deus. O mais poderoso dos deuses. Foi assim no Egito. No Japão.  E o sol foi deus poderoso para todos os povos, não é à-toa que o próprio Jesus se dizia a luz do mundo, que luz tem a ver com sabedoria, trevas com ignorância e o mal. A ORIGEM DO PODER DA LUZ ESTÁ LIGADA À LUZ DO SOL, e o Equinócio é a estação da luz. No Nordeste do Brasil, há milhões de anos, sempre foi a estação das chuvas. Música de Vivaldi para o Outono, Estação do ano que se inicia em 2017, no dia seguinte ao dia de São José:


O EQUINÓCIO O QUE É: É o momento em que a terra, girando em torno do sol, está posicionada de tal forma, sem inclinação, que o dia é exatamente igual à noite. Cada um durando 12 horas. No Hemisfério sul começa o outono. É OUTONO NO BRASIL. É a inclinação da terra em relação ao sol que tem a ver comas estações do ano. DIA DE SÃO JOSÉ COINCIDE COM O INÍCIO DO OUTONO NO BRASIL E EM TODO O HEMISFÉRIO SUL DA TERRA. As chuvas no Nordeste ocorrem no outono. O fenômeno sempre foi do conhecimentos dos antigos astrônomos que também eram sacerdotes de antigas religiões em antigas civilizações. SEMPRE TEVE ESSA MISTURA DE RELIGIÃO E CIÊNCIA, antes da ciência ter autonomia da Religião. O dia de São José é dia de importância religiosa, mas a explicação das chuvas deve-se ao Equinócio, é completamente científica. Sempre aconteceu antes do nascimento do primeiro homem e  da invenção da primeira religião. Continuará acontecendo após o último homem e a última religião.

Entenda o que é o equinócio - que ocorre sempre próximo ao dia de São José - explicado pela ciência chamada Astronomia:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!