Servidores Municipais de Ipaumirim em dia de protesto e paralisação marcham pelas ruas - ocupam prefeitura e foram até o fórum em defesa dos seus direitos mínimos fundamentais

Categoria marchou pelas principais ruas de Ipaumirim - denunciando violações
Depois ocupou a sede da prefeitura até ser recebida pelo Secretário de Administração
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves

PUÍCA - PREFEITO DE IPAUMIRIM IGNORA CAMPANHA SALARIAL 2015 – NÃO NEGOCIOU COM A CATEGORIA E TENTA ATACAR CONQUISTAS DOS PROFESSORES: Na manhã de 11/02/2015, centenas de servidores públicos, convocados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipaumirim, marcharam pelas ruas da cidade, parando nos locais com maior aglomeração de pessoas, para denunciar as violações aos seus direitos. Para pedir o apoio da população à sua luta. Após passar pelas principais ruas da cidade, ocuparam a sede da prefeitura, de lá retirando-se apenas quando o Secretário de Administração concordou em ir até ao fórum e dar início à negociação da Campanha Salarial 2015, intermediado pela promotoria.

Servidores municipais com faixas pelas ruas da cidade
Oradora ao centro: Terezinha Gonçalves - Presidente do Sinsermi
PREFEITO PUÍCA - RETROCESSO DA POLÍTICA PÚBLICA COM OS SERVIDORES: Além de não implementar a insalubridade para os servidores da saúde, de não conceder reajuste aos demais servidores da carreira técnico-administrativa, tenta reduzir salário e piso dos professores. E o pior, com a conversa fiada que não tem recursos, QUANDO DINHEIRO É O QUE NÃO FALTA! Desde à posse do atual prefeito, os recursos repassados para o Município de Ipaumirim têm aumentado de forma substanciosa. E em 2015 os repasses serão maiores ainda. PODE HAVER CAOS NA GESTÃO, MAS NÃO FALTA DE RECURSOS. Sem dúvida, os servidores municipais de Ipaumirim estão entre os mais desvalorizados do Ceará.

Momentos da marcha pelas ruas de Ipaumirim - A comunidade apoiou a categoria em luta


VEJA VÍDEO SORE A CAMINHADA E ENTENDA QUAIS AS RAZÕES DA RADICALIZAÇÃO DA LUTA E DA PARALISAÇÃO - CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO:





Servidores após marcharem pelas ruas ocupam prefeitura e vão ao fórum
Secretário de Administração conversa com a categoria (de camisa azul)
CONCLUSÃO: Há sérias denúncias de mau uso do dinheiro por parte do Município. Falta da transparência. Falta respeito com o servidor. Excesso de contratados e até de servidores recebendo por 200 horas quando trabalham apenas 100 horas. APÓS OCUPAÇÃO DA PREFEITURA, A categoria, representada pelo Sindicato, concordou em ir até ao fórum e dar início às negociações com intermediação da promotoria. AGUARDANDO-SE A AUDIÊNCIA. OS SERVIDORES. Acreditam no diálogo, mas estão preparados para radicalização. NÃO ACEITARÃO A CONTINUIDADE DAS VIOLAÇÕES NUMEROSAS E VERGONHOSAS. JÁ OS PROFESSORES JAMAIS ACEITARÃO PERDA DO DIREITO ADQUIRIDO OU REDUÇÃO DE SEU SALÁRIOS E CONQUISTAS. A CATEGORIA ESTÁ FIRME.QUE O MUNICÍPIO NÃO DUVIDE E TRATE LOGO DE RESOLVER TODAS AS VIOLAÇÕES QUE SÃO IMORAIS, ILEGAIS, CRIMINOSAS, IMPROBAS E INCONSTITUCIONAIS. A Procap – Procuradoria dos Crimes contra Administração Pública – já está sendo contactada e informada de todo o caos vigente, onde o prefeito simplesmente, com seus atos, está rasgando a Constituição da República! ACORDA, PREFEITO! Vamos valorizar o servidor, efetivar justiça social e o serviço público de qualidade. Pare de sucatear a máquina pública com tanta violação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!