quinta-feira, 9 de abril de 2015

E CONTINUA A FARSA NESSA HISTÓRIA DO PL 4330 - PROJETO DA TERCEIRIZAÇÃO - BASTA AGORA A PRESIDENTE VETAR! O PROBLEMA É SE VAI QUERER VETAR! VETA, PRESIDENTE DILMA!

Chega de farsa e de enganar o povo - impera o cinismo
SÓ A PRESIDENTE DILMA PODE SANCIONAR OU VETAR O PL 4330 - O PROJETO DA TERCEIRIZAÇÃO - SÓ ELA PODE CONCLUIR A TRAMITAÇÃO DO PROJETO DE LEI - ENTÃO A PRESSÃO TEM QUE SER AGORA EM DIREÇÃO AO PALÁCIO DO PLANALTO PARA VETAR - VETA DILMA: Ora, a simples aprovação do PL 4330, pela Câmara dos Deputados, que nunca esteve ou estará ao lado do povo, não conclui o caminho de um projeto de lei. Será revisado pelo Senado e finalmente será enviado para presidente Dilma que pode: 1) Sancionar e publicar ou b) VETAR.  Consta no artigo 66 da Constituição Federal:

Art. 66. A Casa na qual tenha sido concluída a votação enviará o projeto de lei ao Presidente da República, que, aquiescendo, o sancionará.

§ 1º - Se o Presidente da República considerar o projeto, no todo ou em parte, inconstitucional ou contrário ao interesse público, vetá-lo-á total ou parcialmente, no prazo de quinze dias úteis, contados da data do recebimento, e comunicará, dentro de quarenta e oito horas, ao Presidente do Senado Federal os motivos do veto.

ENTÃO, VETA DILMA! O PROBLEMA AGORA É SE FARÃO A MESMA PRESSÃO NA FRENTE DO PALÁCIO DO PLANALTO QUE FIZERAM EM FRENTE À CÂMARA FEDERAL: A presidente Dilma está na encruzilhada. MOSTRARÁ COM SUA AÇÃO MAIS UMA VEZ A CARA DO GOVERNO. Vez que já alterou direitos trabalhistas, alterou tarifas públicas. Vez que enquanto a Cut protestava em frente à Câmara Federal o ministro da Fazenda negociava o aperfeiçoamento de sua redação. UM DISCURSO TOTALMENTE DIFERENTE DA AÇÃO.  A CUT FARÁ PRESSÃO EM FRENTE AO PALÁCIO DO PLANALTO? Se é um governo de coalização, não é um governo popular. Direitos sociais não são, nunca serão prioridade. PELO CONTRÁRIO, ATÉ O MOVIMENTO SINDICAL TEM SIDO COOPTADO E CONDUZIDO A UM PROCESSO MORTAL DE PELEGAGEM. Sobretudo no setor público. E ATÉ AGORA QUEM TEM PAGO A CONTA, COMO SEMPRE OCORREU EM TODOS OS GOVERNOS, DESDE À CRIAÇÃO DA REPÚBLICA, FOI O POVO.  PRESIDENTE DILMA, VETE O PL 4330. E CHEGA DE CELEUMA! CHEGA DE CIRCO! CHEGA DE FARSA! 


2 comentários:

Luciano Silva disse...

Excelente matéria! Mas caso o veto da Presidente ocorra, o congresso não pode derrubar???

Anônimo disse...

no site da Revista Carta Capital, eles fizeram questão de mostrar que todos os deputados do pt votaram contra este projeto maligno. Mas, quero ver se Dilma usará de coerência e o vetará. Veta Dilma.

Related Posts with Thumbnails