quinta-feira, 2 de abril de 2015

SERVIDORES DE PARAIPABA APROVAM MEDIDAS DURAS CONTRA O PREFEITO - SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E DE SAÚDE CASO CONTINUEM AS VIOLAÇÕES AOS SEUS DIREITOS SOCIAIS

Servidores usarão todas as ferramentas jurídicas em defesa dos seus direitos sociais
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
EM ASSEMBLEIA SERVIDORES DA SAÚDE DE PARAIPABA APROVARAM MEDIDAS RADICAIS  PELO FATO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE NÃO CUMPRIR SUA PALAVRA - ATITUDE QUE VIOLA O PRINCÍPIO DA MORALIDADE: Em audiência pública recente na Câmara de Paraipaba, a Secretária de Saúde pediu o prazo de 15 dias para apresentar sua contraproposta ao plano de carreira  entregue pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. NÃO CUMPRIU SUA PALAVRA. O direito à carreira está na Constituição Federal desde 1988. MAS A CONSTITUIÇÃO FEDERAL NÃO CHEGOU AINDA A PARAIPABA. O que é triste, lamentável e vergonhoso. POR CONTA DISSO, OS SERVIDORES DA SAÚDE ESTÃO REVOLTADOS E USARÃO DE TODOS OS MEIOS PARA FAZER VALER SEUS DIREITOS. E foram claros:  BASTA DE VIOLAÇÃO AOS DIREITOS DOS SERVIDORES DA SAÚDE!

A SITUAÇÃO DOS PROFESSORES NÃO É DIFERENTE. COMO ADIANTE DEMONSTRADO.


Prefeito de Paraipaba Carlos Henrique
Violador da Constituição
Foto: Google
UM PREFEITO INVISÍVEL QUE PRATICA VIOLAÇÕES IMORAIS VISÍVEIS E PREJUDICA CENTENAS DE SERVIDORES:  O prefeito Carlos Henrique não tem o menor respeito pela Constituição Federal. Muito menos pela Lei Orgânica Municipal e ainda menos respeito pelas leis municipais simples. Basta dizer que: Não paga insalubridade; mantém à força regime próprio de previdência; promove transferências abusivas; não cumpre o direito para jornada extraclasse dos professores como manda a lei do piso; paga o piso pirata do Mec e somente sob pressão; não reajusta o piso de motoristas há 05 anos, não valoriza os vigias, implementou só parcialmente o piso dos ACE's e ACS.  enfermeiros e etc... 

O PIOR: Não dialoga! Enquanto isso o Município nada em dinheiro, milhões e milhões caem nas contas municipais todo mês. OS RECURSOS ANO A ANO SÓ AUMENTAM. Segundo dados da Secretaria do Tesouro Nacional, houve aumentos substanciais nos repasses nos primeiros 90 dias de 2015. Mas não há prestação de conta da aplicação de tais verbas. Ao tempo que alegam não ter dinheiro há abuso de contratações violando o instituto do concurso público. MAS VIOLAR LEI. VIOLAR A CONSTITUIÇÃO É TIPIFICADO COMO CRIME E COMO ATO DE IMPROBIDADE. OS SERVIDORES APROVARAM MEDIDAS RADICAIS A SEREM TOMADAS CONTRA O PREFEITO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO E AO PODER JUDICIÁRIO.  SER SERVIDOR PÚBLICO EM PARAIPABA É ESTAR A UM PASSO DA SERVIDÃO HUMANA. QUE VERGONHA, HEIN PREFEITO CARLOS HENRIQUE?

Secretária de saúde não cumpriu a palavra
Dada em Audiência Pública na Câmara Municipal
A SECRETÁRIA DE SAÚDE DE PARAIPABA NÃO HONROU SUA PALAVRA E COMEÇA A PERDER A CREDIBILIDADE - POIS É IMORAL UMA AUTORIDADE PÚBLICA DAR SUA PALAVRA PERANTE O PODER LEGISLATIVO - O MINISTÉRIO PÚBLICO E A COMUNIDADE E NÃO CUMPRIR- EM QUEM MAIS ACREDITAR - QUE PAÍS É ESSE - QUE PARAIPABA É ESSA: Foi tudo gravado. Foi tudo filmado. Está em ata e documentado. A SECRETÁRIA DE SAÚDE DE PARAIPABA, que também é servidora pública  e é profissional da saúde, não cumpriu sua palavra. NÃO APRESENTOU SUA CONTRAPROPOSTA DE PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES DA SAÚDE DE PARAIPABA NO PRAZO DE 15 DIAS, COMO PALAVREOU.  É gravíssimo uma autoridade pública não cumprir o prometido publicamente. E a violação à carreira dos servidores da saúde é ilícita, causando danos morais e materiais a todos. FORAM APROVADAS MEDIDAS CONTRA O MUNICÍPIO E A PRÓPRIA SECRETARIA DE SAÚDE, QUE NÃO PODE FAZER O QUE QUER, COLOCAR SUA VONTADE OMISSIVA ACIMA DA LEI.

Mais importantes momentos da assembleia
Oradores: Val Pires - Dr. Valdecy Alves
OS PROFESSORES ESTÃO REVOLTADOS E INDIGNADOS: Os professores continuam se sentindo desvalorizados e perseguidos.Primeiro não se prestou conta do Fundeb do ano passado. SERÃO DEPOSITADOS AGORA EM ABRIL MAIS DE R$ 900 MIL REAIS de diferenças do Fundeb do ano de 2014. Ao incorporar a jornada de algumas dezenas de professores, 16 profissionais do magistério estão sendo discriminados de forma absurda. Com o reajuste do valor aluno do ano de 2014, conforme portaria do final de março, OS PROFESSORES TÊM DIREITO A REAJUSTE DE MAIS 8,34% a todos os professores. FOI APROVADO PEDIR TAL REAJUSTE E OFICIAR O MUNICÍPIO, bem como a denúncia do Secretário de Educação e do prefeito ao Ministério Público e junto ao Poder Judiciário caso violem a lei do piso. GREVES SERÃO AS ÚLTIMAS MEDIDAS ENTRE AS ESTRATÉGIAS QUE SERÃO ADOTADAS.

EM BREVE PODERÁ HAVER PARALISAÇÃO GERAL DOS MOTORISTAS - POIS HÁ 05 ANOS QUE NÃO RECEBEM REAJUSTE -O QUE É ILEGAL - IMORAL E INCONSTITUCIONAL.

MEDIDAS APROVADAS ANTES DA RADICALIZAÇÃO DA LUTA: Tanto o prefeito, como o secretário de educação e a secretária de saúde serão oficiados sobre as violações e o dever que eles têm de saná-las. SOB PENA DE, mantidas as violações, todos serem denunciados: 

1) POR IMPROBIDADE; 2) CRIMINALMENTE e 3) SERÃO COBRADOS DANOS MORAIS DE CADA UM DELES POR CADA UM DOS SERVIDORES PREJUDICADOS, JUNTO AO JUIZADO ESPECIAL DE PARAIPABA, a partir do dia 13/04/2015. A CATEGORIA RESOLVEU DAR UM BASTA A TANTA VIOLAÇÃO. TODAS AS MEDIDAS LEGAIS SERÃO TOMADAS.  POIS NUMA DEMOCRACIA A VONTADE DA LEI VALE MAIS QUE A OMISSÃO DE AUTORIDADES! QUE NÃO DUVIDEM E QUEM VIVER VERÁ! 




Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails