sexta-feira, 5 de junho de 2015

PROFESSORES DE QUIXERÉ USAM A TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL PARA FECHAR CRONOGRAMA DE CONCLUSÃO DE ATUALIZAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA DA CATEGORIA - SOBRETUDO PEDINDO APOIO AOS VEREADORES E A TODO O MUNICÍPIO VISTO QUE O EVENTO FOI TRANSMITIDO PELA RÁDIO FM QUIXERÉ E PELA TV JAGUAR



Momentos de debate com o uso da Tribuna na Câmara Municipal de Quixeré
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE QUIXERÉ USA A TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL E FALA AOS VEREADORES E A TODA COMUNIDADE - SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO SE FEZ PRESENTE E PARTICIPOU DO DEBATE: Descontentes com o andamento do fechamento do novo plano de carreira, os professores de Quixeré (CE) fizeram uso da Tribuna Livre da Câmara para pedir apoio a toda população do Município e aos vereadores. Desde agosto de 2014 que a categoria tem-se reunido com a Secretaria de Educação do Município. Recentemente, quando estava concluindo o plano, o secretário de educação foi exonerado. Começou novamente toda a discussão com o novo Secretário de Educação, Professor José Roberto. A categoria deixou claro que quer fechar o plano até final de julho. PRAZO FINAL PARA ACREDITAR NO DIÁLOGO. SOB PENA DE TALVEZ NÃO TER INÍCIO O SEGUNDO SEMESTRE LETIVO. COM EXERCÍCIO DE PARALISAÇÕES OU GREVE. Estavam presentes ao evento os principais meios de mídia da região:  A RÁDIO FM QUIXERÉ, QUE TRANSMITIU A SESSÃO AO VIVO E A TV JAGUAR, QUE FEZ COBERTURA JORNALÍSTICA. TODO O MUNICÍPIO ACOMPANHOU O DEBATE. A categoria compareceu em peso, não cabendo no espaço interno da Câmara, muitos ficando na sala exterior acompanhando pela TV. UM MOMENTO DE LUTA - DE REIVINDICAÇÃO - DE CIDADANIA. FOI PEDIDO TOTAL APOIO DE CADA UM DOS MUNÍCIPES À LUTA DOS PROFESSORES, ATÉ MESMO SE HOUVER GREVE NO COMEÇO DE AGOSTO DE 2015.

Momentos de debate com o uso da Tribuna na Câmara Municipal de Quixeré
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves

EM JOGO A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO EM QUIXERÉ QUE DEPENDE DIRETAMENTE DA VALORIZAÇÃO DOS SEUS PROFESSORES: Ficou claro no debate, que é impossível melhorar a qualidade da educação de Quixeré, sem a valorização dos professores. PRINCÍPIO QUE EXISTE NA PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO: Princípio da Valorização do Professor. RESTOU CLARO QUE O MELHOR MEIO DE VALORIZAÇÃO DO PORFESSOR É UM PLANO DE CARREIRA que zele minimamente pela dignidade dos profissionais do magistério. E DINHEIRO TEM. O QUE TEM FALTANDO É VONTADE POLÍTICA DO MUNICÍPIO, APESAR DA BOA VONTADE DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO. O MUNICÍPIO TEM QUE DEIXAR DE VER O PROFESSOR COMO DESPESA. Fixou-se um calendário final de fechamento do plano, nas seguintes condições: 1) Até 10/06/2015 o sindicato entregará à Secretária de Educação, estudo de impacto da folha, com a nova proposta de carreira; 2) Com o estudo em mãos o Município realizará a reunião com o Sindicato até 26/06/2015, para fechamento de um plano de consenso; 3) Fechado o plano o mesmo será apresentado à Câmara Municipal para votação; 4) A categoria comparecerá em peso à sessão de votação; 5) Em 31/07/2015 ocorrerá assembleia para avaliação da luta pelo plano de carreira, que poderá ser transformada em assembleia que deliberará por paralisação ou mesmo greve, no início do segundo semestre letivo, caso o plano de carreira não seja concluído.  

ASSIM FICANDO DETERMINADO O LIMITE PARA O DIÁLOGO E PARA O COMEÇO DA RADICALIZAÇÃO, SE NECESSÁRIO. ATÉ MESMO PARA O EXERCÍCIO DE GREVE SE OS PROFESSORES NÃO TIVEREM OUTRA ALTERNATIVA. A LUTA CONTINUA FIRME E FORTE COMO NUNCA! HAVERÁ MOBILIZAÇÃO PERMANENTE DA CATEGORIA QUE NÃO ABRE MÃO DOS SEUS DIREITOS MÍNIMOS, CONTIDOS TANTO NA LDB, NA LEI DO FUNDEB, COMO NO ARTIGO 206 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. UNIDADE, CONSCIÊNCIA E LUTA COM MOBILIZAÇÃO PARA VITÓRIA. PELA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE ATRAVÉS DA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails