quarta-feira, 10 de junho de 2015

SERVIDORES MUNICIPAIS DE SÃO BENEDITO FAZEM MARCHA PELAS RUAS - PROTESTAM EM FRENTE À PREFEITURA E VÃO AO FÓRUM EM DEFESA DA LIBERDADE SINDICAL - COM APOIO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DE TODA SERRA DA IBIAPABA

Pelas ruas -em frente à Prefeitura - em Frente ao Fórum
Servidores Municipais de São Benedito Protesta, em Defesa da Liberdade Sindical
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
EM SÃO BENEDITO O PREFEITO ESTÁ PERSEGUINDO SINDICALISTAS E COLOCANDO O MUNICÍPIO NA IDADE MÉDIA - É A ERA DO TERROR PSICOLÓGICO: Os servidores municipais de São Benedito fizeram um protesto pelas ruas do Município na manha de 09/05/2015. INDIGNADOS COM A PERSEGUIÇÃO A 03 DIRIGENTES DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SÃO BENEDITO. Primeiro foram à Prefeitura e lá fizeram um protesto, REPUDIANDO PUBLICAMENTE O ABUSO, A PERSEGUIÇÃO, A TENTATIVA DE INTIMIDAÇÃO AO SINDICATO DOS SERVIDORES E ÀS SUAS LIDERANÇAS. Da prefeitura foram ao fórum, protocolar mais um mandado de segurança REQUERENDO GARANTIA À LIBERDADE SINDICAL, UM DIREITO HUMANO UNIVERSAL E FUNDAMENTAL. Foram recebidos pelo juiz da Comarca, que ouviu a tese e foi comunicado de todos os abusos. A CATEGORIA SABE QUE NESTES CASOS TEM PRIORIDADE A PROTEÇÃO DOS SINDICALISTAS E QUE A CONSTITUIÇÃO DEIXA CLARO QUE DIREITO HUMANO FUNDAMENTAL TEM PRIORIDADE. POIS É DIREITO FUNDAMENTAL - FUNDAMENTO DA PRÓPRIA REPÚBLICA DO BRASIL. Confiantes de que o Poder Judiciário precisa suspender os efeitos dos abusos e prevenir novos abusos. ATÉ PORQUE ENTRE OS PRINCIPAIS PAPEIS DO JUDICIÁRIO ESTÁ SER GUARDIÃO DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, PROTEGER A DIGNIDADE HUMANA E AS LIBERDADES! O que o prefeito acha, o que o prefeito quer... DIANTE DA LIBERDADE SINDICAL, DIREITO DE PRIMEIRA DIMENSÃO, é questão secundária.  A CATEGORIA NÃO CEDERÁ A TAIS ABUSOS E RECORRERÁ A TODAS AS INSTÂNCIAS. Porque sabe que a Constituição Federal tem validade em São Benedito. O PREFEITO NÃO PODE FAZER O QUE QUER! NÃO PODE MAIS QUE A LEI! NÃO PODE MAIS QUE A CONSTITUIÇÃO!

Faixas - Cartazes - Oradores como José Airton de Ibiapina e Antonio de Guaraciaba deram seu apoio

OS ABUSOS COMETIDOS PELO PREFEITO DE SÃO BENEDITO CONTRA 03 DIRIGENTES SINDICAIS: Solange - Dona Isaura e Francisco Ferreira: Primeiro os dirigentes foram eleitos para seus cargos na direção do sindicato em dezembro de 2014. Permaneceram liberados até março de 2015, quando tiveram cassada abusivamente suas liberações. Em seguida sofreram pena de advertência, depois tiveram os salários suspensos a partir de abril de 2015 e finalmente em maio de 2015 receberam notificação que seus contratos de trabalho estão suspensos. TUDO SEM O DEVIDO PROCESSO LEGAL; TUDO SEM O EXERCÍCIO DO CONTRADITÓRIO. TUDO SEM DIREITO À AMPLA DEFESA. MESMO A CONSTITUIÇÃO GARANTINDO QUE SINDICALISTA TEM ESTABILIDADE SINDICAL. SÓ PODENDO SER DEMITIDO CASO PRATIQUE CONDUTA GRAVE, APURADA ATRAVÉS DE INQUÉRITO. Nunca foi aberto um inquérito.O PREFEITO ACHA QUE PODE SER JUIZ, JULGAR COMO BEM ENTENDER, QUEM BEM QUISER, APLICANDO A PENA NA HORA QUE QUISER E DA FORMA QUE BEM ENTENDER! Está pior que os fanáticos da guerra da Síria. Daqui a pouco vai querer cortar o pescoço dos sindicalistas e transmitir ao vivo pela internet. MAS O PREFEITO DE SÃO BENEDITO NÃO PODE NADA DO QUE ESTÁ FAZENDO. ALÉM DE SEREM NULAS TODAS AS PENAS QUE VIOLAM A CONSTITUIÇÃO E DIREITOS HUMANOS UNIVERSAIS E FUNDAMENTAIS. Numa democracia como a brasileira, ato inaceitável, injusto, nulo na forma e no conteúdo. NÃO HÁ COMO PREVALECER TANTO ABUSO!


Os servidores estão indignados com tanta perseguição e ilegalidades
De Chapéu de palha Elviro de Tianguá - Apoia a Luta
MEDIDAS JÁ TOMADAS EM DEFESA DA LIBERDADE SINDICAL: Denunciado o caso ao promotor no Município, que ajuizará ação por improbidade administrativa, por enquanto tendo intimado o Município a explicar as razões de tomar tais medidas. SE O PREFEITO NÃO REVOGAR O ATO, será pedido ao promotor, aditando a denúncia por improbidade, SEU AFASTAMENTO LIMINAR DO CARGO POR VIOLAÇÃO A DIREITOS FUNDAMENTAIS. Foram ajuizados dois mandados de segurança, que estão em curso. Foi realizada a marcha e protesto pelas ruas. Poderá ser ajuizada representação ao promotor local COM PEDIDO DE INTERVENÇÃO NO MUNICÍPIO AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA POR VIOLAÇÃO AO DEVIDO PROCESSO E À ESTABILIDADE SINDICAL. A POPULAÇÃO ACOMPANHOU TUDO ATENTA E ACENANDO COM PALAVRAS DE APOIO A MARCHA PELA LIBERDADE. 

Apoiando a liberdade sindical e o Sindicato dos Servidores de São Benedito, movimentos sociais de toda Chapada da Ibiapaba: De Viçosa, Tianguá, Ibiapina, Guaraciaba do Norte. A CATEGORIA ESTÁ PREPARADA PARA RADICALIZAR A LUTA. NÃO CEDERÁ AO TERRORISMO POLÍTICO E PSICOLÓGICO DE UM PREFEITO QUE QUER ASSASSINAR A LIBERDADE SINDICAL E SER UM IMPERADOR DO MUNICÍPIO. UMA ESPÉCIE DE REI. DE SENHOR FEUDAL. NOVOS PROTESTOS ACONTECERÃO. As más línguas dizem pelas ruas, entre os cantos da parede, QUE SE DIGA É BOATO... que tudo é manobra do Vice-prefeito para queimar o prefeito politicamente e depois assumir a prefeitura, seja com afastamento do prefeito do cargo, através da ação por improbidade que será ajuizada pelo promotor. Seja queimando o atual prefeito de tal forma que não tenha a mínima chance de ser reeleito. POIS ALGUNS PRATICAM O ATO E QUEM PAGA O PREÇO POLÍTICO, CÍVEL E CRIMINAL É O ATUAL PREFEITO. Eita Brasil de mãe preta e do índio filho de pai João!

Momentos cruciais em frente à prefeitura e no fórum da Comarca de São Benedito
A LUTA CONTINUA E SÓ CESSARÁ COM A DERROTA DO ABUSO E DA CULTURA CORONELESCA: A categoria não cederá aos abusos. Não se intimidará com os covardes ataques. Não permitira que em São Benedito a Constituição Federal seja rasgada. Não quedará enquanto o respeito à liberdade sindical for restabelecido. LUTARÁ COM TODAS AS SUAS FORÇAS - ACIONANDO TODAS AS INSTITUIÇÕES - OS ABUSOS SERÃO COMUNICADOS AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA - À OAB - A OIT - A CORTE INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS - caso não cessem imediatamente! A OPRESSÃO, A DITADURA, O ARBÍTRIO, O IMORAL, O INJUSTO, O VERGONHOSO, O TERRORISMO PSICOLÓGICO E O ASSÉDIO MORAL NÃO VENCERÃO EM SÃO BENEDITO! Pois o Brasil tem uma Constituição, o Brasil é um país democrático, seu povo é civilizado e num país assim, a Idade Média e a Era do Cangaço não podem voltar e se estabelecer! ABAIXO A DITADURA E A TODA FORMA DE OPRESSÃO!

Um comentário:

Daniela Alves disse...

Pra mim foi uma aula de cidadania ao ar livre. Todo esse aprendizado levarei para toda minha vida.

Related Posts with Thumbnails