sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PROFESSORES DE QUIXERÉ APROVAM GREVE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL COM APOIO TOTAL DE PAIS E ALUNOS DO MUNICÍPIO - JÁ O PREFEITO SE ESCONDE DA CATEGORIA PARA NÃO NEGOCIAR - A LUTA COMEÇOU!


Painel que mostra os momentos mais importantes de audiência pública
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
EM DEFESA DA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE - DA VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR - DA REFORMA DO PLANO DE CARREIRA- PROFESSORES DE QUIXERÉ APROVAM DEFLAGRAÇÃO DE GREVE COM APOIO DA PAIS - MÃES E ALUNOS DO MUNICÍPIO: As negociações se arrastam no tempo, muita promessa, embromação, falta de respeito...e nada do Município levar a  sério a conclusão da reforma do plano de carreira dos professores... E o pior: sobra dinheiro... falta vontade política. O Município até que tentou, enviando o Secretário de Educação, o Procurador Geral do Município e outros assessores, que disseram que não têm dinheiro porque estão investindo nas escolas, nas condições, em materiais... NO QUE FORAM CONTRARIADOS POR PAIS E MÃES DE ALUNOS, que indignados, deixaram claro que os prédios escolares estão em péssimas condições, que falta farda, água, animais pastando nas escolas invadidas pelo mato... TUDO NA PRESENÇA DE VEREADORES NA HISTÓRICA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A PRESENÇA DA COMUNIDADE ESCOLAR. FALTOU ESPAÇO E CADEIRAS NA CÂMARA. Restou claro que o Secretário de Educação não tem autonomia para decidir nada... PROFESSOR DESVALORIZADO, ACESSO À EDUCAÇÃO SUCATEADO! POR ISSO A GREVE SE VOLTA PARA O PREFEITO, QUE SE ESCONDE DAS NEGOCIAÇÕES, QUE TEM O PODER DE DECIDIR... O PREFEITO TEM QUE APARECER... TEM QUE NEGOCIAR... PRECISA RESPEITAR O PROFESSOR E VALORIZAR A EDUCAÇÃO...

Painel que mostra os momentos mais importantes de audiência pública
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves

CONCLUSÃO: A greve começará no prazo legal, na manhã de quarta-feira, dia 19/08/2015. O prefeito pode evitar a greve. APAREÇA, NEGOCIE, RESOLVA E RADICALIZAÇÃO MAIOR SERÁ EVITADA. Até porque os professores se unirão à comunidade escolar, pais, alunos, mães.... para unificar a luta, na esperança de respeito, justiça social, valorização e educação de qualidade. COM ESCOLAS REFORMADAS, SEM MATO, SEM ESTAREM QUEBRADAS, COM ALUNOS RESPEITADOS E ACESSO EFICAZ GARANTIDO. A LUTA ESTÁ SÓ COMEÇANDO. O PREFEITO NÃO PODE SE ESQUECER QUE 2016 SERÁ ANO DE ELEIÇÕES - QUE NÃO SUBESTIME O PODER DOS PROFESSORES DE FORMAR OPINIÃO. 2015 PODE TERMINAR COM OS PROFESSORES EM GREVE E TALVEZ O ANO LETIVO DE 2016 NEM SE INICIE - COM OS PROFESSORES EM GREVE! OS PROFESSORES VÃO BOTAR É PRA FERVER!

Um comentário:

valdilene gomes disse...

Nossa luta é legítima... Pedimos respeito!

Related Posts with Thumbnails