quarta-feira, 23 de setembro de 2015

BEM-VINDA A PRIMAVERA – QUE ENCONTREMOS FORÇAS NA NATUREZA PARA RENOVARMOS A CRENÇA EM NÓS MESMOS E NA HUMANIDADE – PORQUE A SOCIEDADE CIVIL... OS GOVERNANTES E O PODER PÚBLICO FALIRAM – A SOCIEDADE ESTÁ CONFUSA... O SER HUMANO MEIO DESORIENTADO... RESGATEMOS O SIMBOLISMO DE RENASCIMENTO DA PRIMAVERA!


Entre as flores de Keukenhof - Maravilhosa Primavera
(Foto: Mara Paula)

TEM INICIO A PRIMAVERA: No dia 23/09/2015, por volta das 05h e 20m da manhã, teve início a PRIMAVERA NO HEMISFÉRIO SUL, região abaixo do Equador em que se localiza a maior parte do Brasil e da América do Sul. Estação do ano que tem importante simbologia para humanidade. POIS A VIDA RENASCE ATRAVÉS DAS FLORES, DAS CORES, DOS FUTUROS FRUTOS, DAS FUTURAS SEMENTES...DE ONDE NASCERÃO AS FUTURAS ÁRVORES... FLORESTAS INTEIRAS... NOVAS PRIMAVERAS... sem dúvida que a primavera simboliza renascimento, quando a natureza e a vida se reafirmam em toda a sua força, potência e glória. Ocorre no equinócio, quando a duração do dia é exatamente igual à duração da noite e o sol incide exatamente sobre a linha do equador terrestre. Mas a primavera só é bem definida para os que vivem abaixo do Trópico do Capricórnio, que passa bem próximo à cidade de São Paulo. A PRIMAVERA É FENÔMENO QUE JÁ EXISTIA ANTES DO PRIMEIRO SER HUMANO E CONTINUARÁ EXISTINDO APÓS O ÚLTIMO SER HUMANO. Sem dúvida uma referência para humanidade. Um farol. Maravilhoso paradigma!


PRIMAVERA REPRESENTA RENASCIMENTO – RESGATEMOS SUA SIMBOLOGIA CULTURAL: as flores renascem... insetos cantam... borboletas volteiam pelo ar... efervescência de vida... pássaros em orquestra... cor... cores...colorido na imensidão... PRIMAVERA REPRESENTA RENASCIMENTO. Que nessa primavera de 2015, que se iniciou com o nascer do sol em 23/09, possamos renascer... POIS A SOCIEDADE CIVIL ESTÁ À BEIRA DA FALÊNCIA... O PODER PÚBLICO ALÉM DE FALIDO E ENGOLIDO PELA CORRUPÇÃO É O PRINCIPAL VIOLADOR DOS DIREITOS MAIS BÁSICOS E FUNDAMENTAIS... Na natureza a liberdade absoluta... a luz do sol da primavera que precisa iluminar mentes e o interior das pessoas... a natureza é a própria imortalidade... flores na paisagem a mais alegre das poesias... A SOCIEDADE CIVIL... O PODER PÚBLICO... O CIDADÃO... A CIDADÃ... O INDIVÍDUO... hora de renascer... hora de reformas radicais... muito além de partidarismos... que vem de partes... de partido... nunca o todo... que só é possível indo além... a partir de valores universais... pois se rios podem ser considerados  partidos... o todo... o universal é o oceano...

Entre as flores de Keukenhof - Esplendorosa Primavera
(Selfie)


RESGATEMOS O VALOR DA PRIMAVERA... TENHAMOS A NATUREZA COMO PARADIGMA... REFORMEMO-NOS... REFORMEMOS EM SEGUIDA NOSSO MEIO...CADA UM FAZENDO SUA PARTE... REFORMEMOS O MUNDO... E HAVERÁ UM DIA SEM EXISTIR REFUGIADOS EM DESESPERO SENDO AGREDIDOS NAS FRONTEIRAS... SEM TANTAS GUERRAS... SEM TANTA VIOLÊNCIA URBANA...SEM TANTA DROGA... SEM TANTOS MISERÁVEIS QUE VOTEM POR UMA ESMOLA...SEM TANTOS MOLAMBUDOS E FLAGELADOS QUE SEJAM ETERNOS  MENDIGOS DEPENDENDO DE BOLSAS DO PODER PÚBLICO ESCRAVIZADOR QUE DEVERIA LIBERTAR...  CHEGARÁ O DIA – QUANDO AGIRMOS NA BUSCA DO RENASCER – TENDO A PRIMAVERA E A NATUREZA COMO PARADIGMAS - QUE NÃO MAIS SEREMOS REFÉNS DE ALGUNS CÚMPLICES SOB A SIGLA DE QUALQUER PARTIDO CORRUPTO E CRIMINOSO... CHEGARÁ O DIA EM QUE SÓ HAVERÃO QUADRILHAS DE SÃO JOÃO... COM MÚSICA.. DANÇA E SUAS ROUPAS FLORIDAS... INSPIRADAS NA PRIMAVERA... BEM-VINDA, PRIMAVERA DE 2015, E QUE APRESSEMOS LOGO O CREPÚSCULO DESSES ANOS DE TREVAS ... PARA O FIM DA LONGA NOITE SEM LUA... COM VISTAS A ENCONTRAR A NOVA AURORA...  COM O BRILHO DO SOL MUITO MAIS INTENSO... O BRILHO DA JUSTIÇA...  A LUZ DO CONHECIMENTO... A CHAMA DA CIDADANIA... O FOGO DA LIBERDADE... EM QUE TUDO SEJAM FLORES... AS MAIS BELAS FLORES... A BAILAR ENTRE O MURMÚRIO DOS REGATOS!

Visite e leia poesias de Valdecy Alves, em:

http://valdecyalves.blogspot.com.br/p/pagina-cultural.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails