segunda-feira, 9 de novembro de 2015

CAMINHADA DA SECA 2015 - MILHARES E MILHARES DE PESSOAS PARTICIPARAM EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO GENOCÍDIO PELO GOVERNO NA SECA DE 32... A INDÚSTRIA DA SECA CONTINUA... HOJE COM O BOLSA FAMÍLIA - RAÇÃO RAQUÍTICA - QUE MANTÉM A NECESSIDADE DANDO O PEIXE AOS POBRES ... A PIABA... EM VEZ DE ENSINAR A PESCAR ATUM!

Momentos da 33ª Caminhada da Seca em memória dos mortos no Campo de Concentração do Patu - Seca de 32
Em Senador Pompeu - Ceará - Brasil
Fotos: Mara Paula
A CAMINHADA FOI MARAVILHOSA E MANTEVE TODOS OS SEUS EIXOS - RESGATE DA MEMÓRIA - HOMENAGEM - PROTESTO - DENÚNCIA E COMO EVENTO DO POVO E FRUTO SOCIOLÓGICO DA RELIGIOSIDADE POPULAR: A 33ª Caminhada da Seca, realizada em 08/11/2015, como ocorre todo segundo domingo, de todo mês de novembro de cada ano, em Senador Pompeu, sertão do Ceará, Brasil, FOI EXITOSA. Milhares e milhares de pessoas caminharam 03 km, saindo da Igreja Matriz até o Cemitério da Barragem, onde foram enterradas, em valas, os corpos dos flagelados... dos molambudos... assim chamados por aqueles que os discriminavam... OS CONCENTRADOS... A NATA DO LIXO... as vítimas do genocídio praticados pelo Estado Brasileiro, cuja incompetência em garantir o mínimo existencial e a dignidade humana, perdura desde o império até os dias atuais. Ali, no cemitério estão os corpos das vítimas da Auschwitz brasileira. A RAÇÃO HOJE É PAGA EM FORMA DE BOLSA FAMÍLIA. SE NÃO MORRER DE FOME, OS NOVOS FLAGELADOS... OS MISERÁVEIS  DA ERA DIGITAL... PODEM MORRER ASSASSINADOS POR UMA BALA PERDIDA NO FOGO CRUZADO DA VIOLÊNCIA URBANA, POR FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA... SE ESCAPAR DA BALA, PODEM MORRER NUM CORREDOR DE HOSPITAL, SEM ATENDIMENTO, JÁ QUE A POLÍTICA DA SAÚDE ESTÁ FALIDA. E SE SOBREVIVEREM A ESSE DESAFIO, TERÁ ACESSO A EDUCAÇÃO PÚBLICA DE PÉSSIMA QUALIDADE...  Mas a necessidade e as causas da pobreza, QUE NADA TÊM A VER COM A SECA, não são eliminadas, até porque são as maiores aliadas da corrupção, que transformam dia de eleições num feirão, onde a mercadoria é o voto, que resulta em governos de quinta categoria, muitos com condutas que lembram o crime organizado. E ASSIM OS NECESSITADOS, ESCRAVOS DA FOME E DA MISÉRIA, VOTAM NAQUELES QUE LHE DÃO A ESMOLA MENSAL, mas nada fazem para libertá-los da pobreza e do reino da necessidade. A Caminhada gritou alto denunciando o genocídio do passado e a injustiça social reinante no presente, que demonstra que perdurará no futuro. O GENOCÍDIO CONTINUA! O HOLOCAUSTO PERDURA! Muitos pagadores de promessas presentes, por graças alcançadas pela intervenção das "Almas Santas da Barragem". OS TEMPOS MUDARAM, MAS A MISÉRIA E A CULTURA DA ESCRAVIDÃO E DA INDÚSTRIA DA SECA CONTINUAM.

ABAIXO EXPOSIÇÃO DE FOTOS SOBRE A 33ª CAMINHADA DA SECA DE AUTORIA DE MARA PAULA - QUE TODO ANO DOCUMENTA O EVENTO - SE UTILIZAR - FAVOR CITAR AUTORIA E FONTE:


Serpenteando na estrada nas sendas do tempo.. O holocausto do passado continua no presente e ameaça continuar no futuro...
Foto: Mara Paula


O pagador de promessas... a fé substituindo a política pública da saúde... Santas Almas... Desgraçados Governos!
Foto: Mara Paula

Romeiros chegam o Cemitério da Barragem... ao fundo a lendária Serra do Patu... A crucificação do povo continua

Relembram o holocausto... falam do presente... temem o futuro que se aproxima se os políticos continuarem
Com a mesma cultura irresponsável - egoísta e patrimonialista - Em frente ao Cemitério da Barragem
Foto: Valdecy Alves

Diante da Seca e da incompetência dos que governam... resta a fé... a última tábua de salvação
Foto: Mara Paula

A Majestosa Serra do Patu - Testemunha e pal de um verdadeiro holocausto - de um genocídio vergonhoso na Seca de 32
Ao pé dela corre o Rio Patu e foi erguido o Cemitério da Barragem em 32 - hoje lugar santo e de peregrinação
Foto: Mara Paula

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails