terça-feira, 10 de novembro de 2015

SENADOR POMPEU CEARÁ ESTÁ ENTRE OS 100 MUNICÍPIOS EM QUE MATAM MAIS MULHERES NO BRASIL - SEGUNDO O MAPA DA VIOLÊNCIA 2015 - HOMICÍDIOS DE MULHERES NO BRASIL! É O MAIS VIOLENTO DO CEARÁ E O 5º MAIS VIOLENTO DO BRASIL!

Montagem: Valdecy Alves

SENADOR POMPEU - CEARÁ - BRASIL - MATAM-SE 17,9 MULHERES POR 100 MIL HABITANTES - SEGUNDO ÍNDICE INTERNACIONAL ADOTADO- CONCEITUADO COMO INACEITÁVEL PELA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE - NAS CIDADES COM MAIS DE 10.000 HABITANTES É O MAIS VIOLENTO DO CEARÁ E O 5º MAIS VIOLENTO DO BRASIL: O direito à vida é o mais fundamental de todos os direitos.  MAS EM SENADOR POMPEU A VIDA DA MULHER VALE MUITO POUCO. Segundo o Mapa da Violência 2015 - Homicídios Contra as Mulheres, o índice de homicídio contra as mulheres em Senador Pompeu, Ceará, Brasil, página 23, é pior que Fortaleza, cujo índice em 2013, é de 10,4 mulheres assassinadas, por 100 mil habitantes. Pior que o do Estado do Ceará, 6,2 por 100 mil.A nível Internacional o país do mundo em que mais se matam mulheres é El Salvador, cujo índice é 8,9 mulheres por 100 mil habitantes. Outros exemplos: Cuba, 2,5 homicídios por 100 mil, Estados Unidos, 2,2 homicídios por 100 mil, Argentina, 1,4 homicídios por 100 mil.. O índice do Brasil em 2013 é de, 4,8 homicídios por 100 mil.  SE SENADOR POMPEU FOSSE UM PAÍS, O ÍNDICE DE HOMICÍDIOS CONTRA MULHERES SERIA O DOBRO DE EL SALVADOR...  PAÍS EM QUE MAIS SE MATAM MULHERES NO MUNDO. ALGO PRECISA SER FEITO PELO PODER PÚBLICO E PELA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA DO MUNICÍPIO. E URGENTE!  Não aconselharia a uma inimiga minha ir morar em El Salvador... e com certeza...nenhuma mulher de El Salvador sonharia em morar em Senador Pompeu ainda que lhe dessem casa, comida e o emprego de professora contratada na prefeitura... Isso sem falar da violência em virtude do tráfico de droga... violência contra as vítimas das secas... violência contra o patrimônio histórico... UMA CIDADE ONDE REINA A VIOLÊNCIA E A PARTIR DAS 10 DA NOITE- AS RUAS SE ENCONTRAM ABANDONADAS... COMO SE HOUVESSE TOQUE DE RECOLHER... O IMPÉRIO DO MEDO E DA VIOLÊNCIA... O DOMÍNIO DO TERROR! É verdade que o fenômeno do aumento da violência a nível nacional, a nível estadual e em Fortaleza é um fato. Como sua interiorização. MAS OS ÍNDICES DE AUMENTO DA VIOLÊNCIA EM SENADOR POMPEU, SOBRETUDO CONTRA AS MULHERES, ESTÁ FORA DE TODOS OS PARÂMETROS. DE TODAS AS MEDIDAS ACEITÁVEIS!

ATENÇÃO: Mulheres de Senador Pompeu, Rezem para escapar da morte fruto da violência doméstica ou familiar... depois, se escapar, das balas perdidas... se sobreviverem rezem para que acabem os tiroteios, música que se ouve à noite ao se deitar... quando antes ouvia se apenas o badalar das horas  do relógio da igreja...  Deus, que retrocesso! QUE VIOLÊNCIA CONTRA A VIDA! CONTRA DIGNIDADE HUMANA! CONTRA OS DIREITOS HUMANOS FUNDAMENTAIS E UNIVERSAIS! CONTRA OS JOVENS E - SOBRETUDO - CONTRA AS MULHERES!


Acesse o mapa da violência - homicídios contra mulheres:
http://www.mapadaviolencia.org.br/pdf2015/MapaViolencia_2015_mulheres.pdf

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails