sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

SERVIDORES MUNICIPAIS DE PARAMOTI PROTESTAM NAS RUAS - FAZEM MANIFESTO EM FRENTE À PREFEITURA E ANTES DE DEFLAGRAR GREVE E OCUPAR O PRÉDIO - MUNICÍPIO APRESENTOU PROPOSTA DE PAGAMENTO DO SALÁRIO DE NOVEMBRO DE 2015 - A VITÓRIA SÓ ACONTECE PARA QUEM LUTA

Após protesto pelas ruas - ameaça de greve e de ocupação do prédio da prefeitura
Município faz proposta de pagamento do mês de novembro de 2015
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
A VITÓRIA SÓ PODE SER COLHIDA POR QUEM LUTA - OS SERVIDORES MUNICIPAIS DE PARAMOTI FORAM À LUTA - NÃO ACEITARAM ATRASO DO SALÁRIO DE NOVEMBRO E MUNICÍPIO APRESENTOU PROPOSTA DE CALENDÁRIO DE PAGAMENTO: Até 12/11/2015 o Município de Paramoti pagara o 13º salário e havia declarado que não pagaria o salário de novembro de 2015.ALEGAVA QUE NÃO TINHA DINHEIRO POR CONTA DA CRISE. Pura falácia, pois no site do Tesouro Nacional, a exemplo de todos os Municípios do Ceará, os repasses de recursos da União para Municípios só aumentaram. A CATEGORIA NÃO ACEITOU. APROVOU CALENDÁRIO DE LUTA. Sendo que, primeiro houve denúncia ao Ministério Público, que expediu carta de recomendação ao prefeito. O que foi muito importante para justiça social e para eficácia da luta. Para hoje, 18/12/2015, houve paralisação geral, protesto pelas ruas de Paramoti, além de realização de assembleia em frente à prefeitura, quando seria votada: greve por tempo indeterminado, ocupação do prédio da prefeitura, apresentação de representação ao Ministério Público, para ajuizamento de ação civil pública por improbidade administrativa, com pedido liminar de afastamento do prefeito, inelegibilidade e multa de até 100 vezes o seu salário. Além de votar o ajuizamento da ação criminal conta o prefeito na Procap. POIS SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO E LEIS FEDERAIS, atrasar salário é crime e ato de improbidade administrativa. O MUNICÍPIO CONVOCOU A POLÍCIA E FEZ UM PAREDÃO COM DEZENAS DE SERVIDORES CONTRATADOS E COMISSIONADOS PARA IMPEDIR A LUTA DOS SERVIDORES, CONVOCADOS PELO Sindicato dos Servidores de Paramoti. Sindsemp. MAS A CATEGORIA PERMANECEU FIRME E SEGURA NA LUTA! E TOMOU A FEZ SEU MANIFESTO EM FRENTE À PREFEITURA - DE FORMA PACÍFICA E EFICAZ.

Após protesto pelas ruas - ameaça de greve e de ocupação do prédio da prefeitura
Município faz proposta de pagamento do mês de novembro de 2015
ANTES DO INÍCIO DA ASSEMBLEIA O CHEFE DE GABINETE DO MUNICÍPIO DE PARAMOTI RECEBEU UMA COMISSÃO E FEZ UMA PROPOSTA DE PAGAMENTO: Após receber uma comissão de sindicalistas, através do Chefe de Gabinete, o Município fez uma proposta de pagamento do mês de novembro de 2015. Hoje, dia 18/12/2015 pagaria a parte dos professores e dos servidores da saúde. Até o dia 25/12/2015 todo dinheiro que entrar nas contas do Município pagará a servidores, de forma que até 31/12/2015, a folha de pagamento de novembro de 2015 estará em dia. A CATEGORIA APROVOU A PROPOSTA POR UNANIMIDADE, DESDE QUE NÃO HAJA DESCONTO DO DIA DE HOJE, NÃO HAJA PERSEGUIÇÃO E O MUNICÍPIO CUMPRA INTEGRALMENTE O PROPOSTO. A categoria manterá estado de mobilização permanente, podendo retomar a luta a qualquer momento, caso o Município não cumpra o calendário apresentado. Marcou assembleia para o final da tarde de 30/12/2015, para avaliar o cumprimento do acordado. A LUTA CONTINUA. A CATEGORIA SAI VITORIOSA. PODERÁ RETOMAR A GREVE, PROTESTOS E OUTRAS AÇÕES A QUALQUER MOMENTO. Fica claro que só é digno do direito quem luta por ele e que só colhe vitória quem luta e passa longe da pelegagem. A LUTA CONTINUA!


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails