terça-feira, 29 de dezembro de 2015

SERVIDORES MUNICIPAIS DE TEJUÇUOCA PROTESTAM E APROVAM AJUIZAR AÇÕES CRIMINAIS, CÍVEIS E PROTOCOLAR PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA PREFEITO - CASO NÃO PAGUE O 13º SALÁRIO ATRASADO A CENTENAS DE SERVIDORES EM 30/12/2015

                          Aprovado ajuizamento de ações criminais, cíveis e pedido de impeachment do prefieto - caso não pague 13º                              (Foto: Mara Paula -Valdecy Alves)            



   


ATRASAR 13º SALÁRIO É CRIME - ATO DE IMPROBIDADE E CRIME DE RESPONSABILIDADE - NUM PAÍS EM QUE AS INSTITUIÇÕES FOSSEM FORTES - O PREFEITO DE TEJUÇUOCA PERDERIA O MANDATO IMEDIATAMENTE: O papel clássico de um gestor, seja prefeito, seja governador, seja presidente, seja monarca, seja o quer for...É SEMELHANTE AO PAL DE UM PAI DE FAMÍLIA. Proteger, dar segurança e GARANTIR SOBRETUDO O DIREITO À VIDA DOS SEUS DEPENDENTES. Mas o prefeito de Tejuçuoca faz exatamente o contrário. AO ATRAAR O 13º SALÁRIO ataca o direito à vida, condena à fome e à miséria. MEMSO TENDO ENTRADO MILHÕES NAS CONTAS DO MUNICÍPIO. Como o Sindicato dos Servidores Municipais de Tejuçuoca pode  provar. TEM OS DADOS PESQUISADOS NA SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL. De 01 de janeiro de 2013 a 30 d enovembro de 2015, os repasses paraTejuçuoca só aumengtara,. NÃO FATA DINHEIRO. FALTABOS GESTÃO. Falta respeito à vida. Falta respeito á Constituição Federal. Falta Justiça Social.  O ATO DEATRASAR O 13ºÉ CRIME, a pena podendo chegar a mais de um ano de prisão, multa e inelegibilidade. É ato de improbidade, podendo o prefeito sertafastdo liminarente do cargo, pagar uma multa equivalente a 100 vezes o seu salário e ficar inelegível por 08 anos. Além de ser crime deresponsabilidade. Por isso podendo sofrer processo de impeachment. COM O PROTESTO,  A CATEGORIA DISSE: Basta!

Foi um dia histórico no exercício da cidadania


A POPULAÇÃO PAROU - APLAUDIU - COMPREENDEU E APOIOU A LUTA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS EM DEFESA DOS SEUS DIREITOS E DA JUSTIÇA SOCIAL:  O protesto passou pelas principais ruas residenciais, comerciais, praças e locais simbólicos da cidade. A categoria deixou claro  que a luta em defesa de direito social, de justiça social, em defesa de direito humano universal e fundamental. OS SERVIDORES MUNICIPAIS, centenas, tiveram um natal miserável, de fome. E NADA JUSTIFICA TAL ABUSO. A categoria recebeu apoio dos servidores municipais de Paramoti, através de Emanuela Mesquita, que compareceu em nome do Sindsemp-Paramoti. Senhor Prefeito. TAL ABSURDO. TAMANHA ILEGALIDADE E IMORALIDADE! NÃO SERÃO MAIS ACEITOS! FIQUE ATENTO! OU TEJUÇUOCA FERVERÁ!


O Servidor deu o seu recado e fezo debate público sobre a criminosa violação

OS VEREADORES DE OPOSIÇÃO LANÇARAM UMA NOTA DE REPÚDIO AO ATO DO PREFEITO E DE APOIO AO MANIFESTO DA CATEGORIA.  MAS QUE FIQUEM ALERTAS, POIS CASO NÃO SEJA PAGO O 13º EM 30/12/2015, SERÁ PROTOCOLADO NA CÂMARA MUNICIPAL O PEDIDO DE IMPEACHMENT DO PREFEITO DE TEJUÇUOCA. OS VEREADORES PODEM E DEVEM FAZR MAIS CASO NÃO CESSE A VIOLAÇÃO. O QUE FUNDAMENTARÁ O PEDIDO DE IMPEACHMENT SERÁ POR VIOLAR O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. PREJUDICAR O DIRIETO À VIDA. POR VIOLAR LEI FEDERAL. PELO ATENTANDO CONTRA O DIREITO Á VIDA E CONTRA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. VALORES PROFUNDAMENTE REPUBLICANOS E PROTEGIDOS PELA CONSTITUIÃO FEDERAL EM SEU ARTIGO 1º, 3º E 5º. TAMBÉM PROTEGIDOS POR TODAS AS CONSTITUIÇÕES DO MUNDO OCIDENTAL, DESDE A ÚLTIMA GRANDE GUERRA MUNDIAL.

  
Houve protesto pelas ruas do Município e a população apoiou e aplaudiu


CONCLUSÃO: A categoria aprovou várias medidas para garantir que todo o dinheiro depositado nas contas do Município em 30/12/2015 seja utilziado para pagar o 13º atrasado e que não haja mais atrasos de pagamento de salário doravante. E TODAS MEDIDAS SERÃO EFETIVADAS. Em 30/12/2015, a partir das 11h da manhã, a categoria se concentrará no Sindicato, de onde irá ao Banco do Brasil, saber se o Município enviou a folha de pagamento, quitando o que deve de13º salário. 

CASO NÃO SE CONFIRME O PAGAMENTO DO 13º ATRASADO, HAVERÁ ASSEMBLEIA QUE RATIFICARÁ TODAS AS MEDIDAS APROVADAS. E TALVEZ, COM A RADICALIZAÇÃO, HAVERÁ NOVAS PARALISAÇÕES, OCUPAÇÃO DA PREFEITURA, PROTESTOS E O PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DE 2016 NÃO COMECE, COM DEFLAGRAÇÃO DE GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO PELOS PROFESSORES. HOJE, 29/12/2015, SÓ FOI O PRIMEIRO PASSO DESSA LUTA! A CATEGORIA ESTÁ PRONTA PARA RADICALIZAR E RADICALIZARÁ - SE NECESSÁRIO! POIS ESTÁ DECRETADO ESTADO DE MOBILIZAÇÃO PERMANENTE!

2 comentários:

luzimar farias disse...

MOMENTO HISTÓRICO EM TEJUÇUOCA:

Em Tejuçuoca era comum se ver caminhadas e manifestações apenas em campanhas eleitorais, porém hoje foi um momento de LUTA dos trabalhadores pela não violação dos Direitos Constitucionais. A festa da DEMOCRACIA foi dos TRABALHADORES indignados por uma Gestão que não cumpre seus compromissos em dia com seus servidores.
O Sindset Tejuçuoca demonstrou que é uma instituição que está a favor do SERVIDOR e CONTRA as violações e não irá aceitar os desmandos de quem quer que seja. Obrigado aos companheiros que tiveram a coragem de mostrar a cara e ter participado desse momento impar que representa a VERDADEIRA CIDADANIA.

Paulo André (presidente) e Adriana Santos (Secretária Geral) obrigado pela coragem e garra por está à frente desse momento especial e fortalecimento da categoria, e principalmente, mostrar que a categoria unida torna-se mais fortalecida.
Obrigado Miro Kadete, Dilma Forte, Ex-presidente Arildo por acreditarem no trabalho do Sindicato e nos fortalecer com Vossas Presenças. Tenho certeza que outros desafios virão pela frente, mas estou feliz por este grande exemplo de CIDADANIA e LUTA por Justiça Social e RESPEITO AOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO DE NOSSA TEJUÇUOCA.

Muito Obrigado Dr. Valdecy Alves Alves e Dra. Mara Paula, exemplos de cidadãos e defensores das causas sociais.

LuizaDias disse...

Piso salarial professor terceiro grau 2016

Related Posts with Thumbnails