sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

SINDICATO DOS SERVIDORES DE QUIXERAMOBIM ELEGE COMISSÃO - CRONOGRAMA DE LUTA E DEFLAGRA CAMPANHA EM DEFESA DE PLANO DE CARREIRA PARA TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS EM 2016 - DEPOIS REALIZA JANTAR EM COMEMORAÇÃO AOS 25 ANOS DA ENTIDADE SINDICAL

Eleita a comissão que atuará em defesa dos planos de carreira para todos os servidores
Foto: Mara Paula - Valdecy Alves
ELEITA A COMISSÃO QUE JÁ FECHOU A REDAÇÃO DAS PROPOSTAS DE PLANO DE CARREIRA PARA TODOS OS SERVIDORES E UM CRONOGRAMA DE LUTA QUE SERÁ O PRINCIPAL EIXO DA CAMPANHA SALARIAL DO ANO DE 2016: O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixeramobim - Sindseq - elegeu a comissão de defesa dos planos de carreira para todos os servidores municipais, em reunião realizada em 17/12/2015. Em Quixeramobim, só quem tem plano de carreira, um dos piores do Ceará, são os professores, que será atualizado. POIS É UMA VERGONHA! Os demais servidoresmunicipais, de todas as secretarias, não têm plano de carreira. SÃO MARGINALIZADOS, DISCRIMINADOS E DESVALORIZADOS. O que é um absurdo, pois carreira é direito previsto na Constituição Federal. AS PROPOSTAS DE PLANOS DE CARREIRA SERÃO ENTREGUES À CÂMARA MUNICIPAL, AO PREFEITO E AO MINISTÉRIO PÚBLICO, em audiência pública que será realizada em janeiro de 2016.Até lá a Comissão do plano de carreira mobilizará a categoria, ficou determinado que o Sindicato criará grupos de servidores sobre plano da carreira no Facebook e no Whatsapp, sob cuidado e administração do Sindicato. DIREITO À CARREIRA É DIREITO CONSTITUCIONAL, ESTÁ NA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL E NO ESTATUTO DO SERVIDOR. Violar lei é crime, ato de improbidade e crime de responsabilidade. Por isso que o Ministério Público será convidado a participar de toda a luta. Ainda se aprovou que o Sindicato fará debate com todos os candidatos a prefeito do Município, para ouvi-los, apresentar suas propostas de plano de carreira e para que eles assinem termo de compromisso de criar planos de carreira para todos, caso a atual gestão não crie até o final de março de 2016. FOI DADO O PRIMEIRO PASSO DE UMA GRANDE CAMINHADA.

Após houve jantar de comemoração dos 25 anos do Sindicato no Clube Arreio de Prata
A assessoria jurídica não teve como ficar para a festa e para o jantar
VALORIZAR O SERVIDOR É FORMA DE GARANTIA DE SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE: Valorizar o servidor por antiguidade, por mérito e por investir na formação é a mais eficaz e melhor maneira de garantir serviço público de qualidade. Pois quem garante a efetivação de todas as políticas públicas e dos direitos fundamentais são os servidores municipais. NUNCA SÃO OS PREFEITOS, NEM OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS. É o médico quem atende o doente, quem faz a segurança na rua é agente de trânsito,  quem dá aula ao aluno... é o auxiliar de serviços gerias quem cuida da higiene... o vigia que garante a segurança das praças e dos bens públicos... a merendeira que alimenta as crianças... o professor que auxilia na educação e transmissão dos conhecimentos.... SE O PREFEITO E OS SECRETÁRIOS FALTAREM AO TRABALHO UM SEMESTRE NÃO FARÃO FALTA...os servidores se pararem por uma semana o Município entre em colapso... É FÁCIL VER QUEM VERDADEIRAMENTE TEM IMPORTÂNCIA SOCIAL E NA EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS BÁSICOS DOS MUNÍCIPES.... PLANO DE CARREIRA PARA TODOS JÁ! REFORMA TOTAL DO PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES! QUIXERAMOBIM VAI FERVER! EM 2016 PODE HAVER GREVE GERAL! PELA VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE. A LUTA COMEÇOU E É PRA VALER!


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails