DR. VALDECY ALVES FOI ELEITO ENTRE OS ADVOGADOS DO CEARÁ MAIS ADMIRADOS NOS ANOS DE 2014 E 2015 - PARTICIPOU DE JANTAR E DO LANÇAMENTO DE UM LIVRO COM A BIOGRAFIA DOS ADVOGADOS ESCOLHIDOS EM VOTAÇÃO EM TODO O CEARÁ - PARA ELE O VERDADEIRO DIREITO É POESIA E ESSENCIAL NUMA SOCIEDADE CIVILIZADA E NO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO


Dr. Valdecy Alves Foi eleito em pesquisa no Estado como um dos advogados mais admirados do  Ceará
Entre advogados também eleitos e recebendo o diploma da Madrinha Dra. Mara Paula
(Fotos: Mara Paula - Iliada Karnak - Valdecy Alves)

ENTRE OS ADVOGADO MAIS ADMIRADOS DO CEARÁ: A partir de pesquisa e votação de pessoas ouvidas em todo o Estado do Ceará, o Dr. Valdecy Alves foi eleito entre os mais admirados advogados do Estado juntamente com outros advogados, em virtude do seu trabalho desenvolvido nos movimentos sociais, a partir da utilização de ferramentas de lutas judiciais e extrajudiciais e até mesmo vasto uso de linguagem multimídia, que passa pelo uso de blog, redes sociais, fotos, filmagens, etc. Formada em Direito por Universidade do Estado de São Paulo, especialista em Direito Constitucional, Direito Previdenciário voltado para gestão de Regime Próprio de Previdência e cursando atualmente uma terceira especialização. Advogado, poeta, dramaturgo, romancista, cineasta, ciberativista nasceu em Senador Pompeu - Ceará - advogado em todas as áreas do direito, com destaque junto ao movimento sindical, no âmbito dos servidores municipais em inúmeros municípios cearenses. MEUS PARABÉNS A TODOS OS MEUS COLEGAS ADVOGADOS HOMENAGEADOS E  ELEITOS, QUE FAZEM PARTE DE UMA GERAÇÃO QUE BRILHA E QUE FAZ HISTORIA NOS DIAS ATUAIS NA ADVOCACIA DO CEARÁ.


Jantar em homenagem aos advogados mais admirados do Estado do Ceará
Dr. Henrique Sabino abrindo o evento - foto dos advogados - Diploma entregue  - Jantar

FRASES QUE  O DR. VALDECY ALVES  DESTACA SOBRE O DIREITO  E A JUSTIÇA E ALGUMAS SEMPRE USA EM SUAS PETIÇÕES:


Teu dever é lutar pelo direito, mas no dia em que encontrares o direito em conflito com a justiça, luta pela Justiça!  (Eduardo Couture)

A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça por toda parte. (Martin Luther King Jr)

Mas justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta. Porque a dilação ilegal nas mãos do julgador contraria o direito escrito das partes, e, assim, as lesa no patrimônio, honra e liberdade... Os tiranos e bárbaros antigos tinham por vezes mais compreensão real da justiça que os civilizados e democratas de hoje... (Rui Barbosa, em sua Oração aos Moços, em 1920)

As bases da opressão estão alicerçadas na aceitação do oprimido, que assim deixa de ser cidadão para se tornar escravo.  Onde há tirania não há liberdade.  Não há tirania sem obediência do oprimido.  Só há tirania onde há escravidão. A liberdade deve prevalecer sobre a dominação, a independência deve prevalecer sobre a escravidão.  (Étienne de La Boétie – Filósofo Francês)

... a Justiça continuou e continua a morrer todos os dias. Agora mesmo, neste instante em que vos falo, longe ou aqui ao lado, à porta da nossa casa, alguém a está matando. De cada vez que morre, é como se afinal nunca tivesse existido para aqueles que nela tinham confiado, para aqueles que dela esperavam o que da Justiça todos temos o direito de esperar: justiça, simplesmente justiça. Não a que se envolve em túnicas de teatro e nos confunde com flores de vã retórica judicialista, não a que permitiu que lhe vendassem os olhos e viciassem os pesos da balança, não a da espada que sempre corta mais para um lado que para o outro, mas uma justiça pedestre, uma justiça companheira quotidiana dos homens, uma justiça para quem o justo seria o mais exato e rigoroso sinônimo do ético, uma justiça que chegasse a ser tão indispensável à felicidade do espírito como indispensável à vida é o alimento do corpo... (José Saramago – Pensador Português)


O objetivo Supremo do Estado não é dominar os homens, nem os conter pelo medo, é isso sim, livrar cada um deles do medo, permitindo-lhes viver e agir em plena segurança e sem prejuízo para si ou seu vizinho. O objetivo do estado, repito não é transformar seres racionais em feras e máquinas. É fazer com que seus corpos e suas mentes funcionem em segurança. É levar os homens a viver segundo uma razão livre e a exercitá-la, para que não desperdicem suas forças com o ódio, a raiva e a perfídia, nem atuem uns contra os outros de maneira injusta. ASSIM O OBJETIVO DO ESTADO É, REALMENTE, A LIBERDADE! (Baruch  Spinoza – filósofo holandês)

Medo, venalidade, paixão partidária, respeito pessoal, subserviência, espírito conservador, interpretação restritiva, razão de estado, interesse supremo, como quer te chames, prevaricação judiciária, não escaparás ao ferrete de Pilatos! O bom ladrão salvou-se. Mas não há salvação para o juiz covarde. (Rui Barbosa)




Advogados militantes dos movimentos sociais e associados que prestigiaram o evento - da esquerda para direita
Dr. Fridtjof Alves  e  Nathalia Alcântara - Dra. Andressa Veríssimo - Dr.Valdecy e Dra. Mara Paula
Khayyam Perseu (estagiário) - Dra. Ilíada Karnak e Dr. Ígor Clemente
(Meu obrigado a todos que fazem parte desta história

AGRADECIMENTOS AOS CONVIDADOS DE HONRA QUE NÃO PODERIAM FALTAR E FAZEM PARTE DESTA HISTÓRIA: A história da militância da advocacia do Dr.Valdecy Alves não seria a mesma sem a maioria das pessoas nas fotos. Com eles e elas compartilho essa conquista: Dr. Fridtjof Alves, Dra. Andressa Queiroz, Dra. Mara Paula, Estagiário Khayyam Perseu e Dra. Ilíada Karnak, jovens advogados, que formam uma verdadeira escola nas lutas sociais e sindical no Estado do Ceará. Meus agradecimentos a todos que votaram em meu nome e aos meus clientes, sobretudo servidores municipais e movimento sindical, que acredita em meu trabalho e militância


SOBRE O EVENTO E LANÇAMENTO DO ÁLBUM SOBRE OS ADVOGADOS MAIS ADMIRADOS DO CEARÁ:  De parabéns o Dr. Sabino Henrique, criador e organizador do evento. pela seriedade., Competência, credibilidade e eficácia do evento, super organizado.  pode-se melhor compreender o evento e visto em toda sua extensão - visitando-se o site do DIREITO CEARÁ:  http://direitoce.com.br/?p=288544 


Álbum com biografias dos advogados mais admirados do Estado do Ceará
Página com foto e biografia do Dr. Valdecy Alves

O QUE DR. VALDECY ALVES PENSA SOBRE A ADVOCACIA: é uma ferramenta de cidadania na era do Estado Democrático de Direito. Quando exercida com responsabilidade, com amor, com dedicação, com lealdade aos valores universais edificados pela Humanidade nos últimos 2.500 anos. Desde que Sócrates foi da opinião que o ser humano deve conhecer a si mesmo e que Platão escreveu sua República. Permite a realização, a manutenção e o avanço da justiça, que como a saúde, é tão necessária ao mundo, aos continentes, aos países, acada Município. Trabalha nas estruturas políticas, sociais e interage com o ser humano em seus momentos mais delicados. Sou advogado por escolha e por vocação. A advocacia a exemplo da medicina é um fenômeno sociológico, que surgiu no momento em que o primeiro ser humano interferiu em defesa de outro ser humano, ainda na era da caverna. É inerente ao ser humano, à vida política, à democracia e à vida social. Por tudo isso é essencial à Justiça, que deve estar acima de partidos e ser ideal dos poderes republicanos: Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário. Meio de campo em que a advocacia, como instituição, atinge, com sua atuação, o máximo de sua potência e possibilidades. Viva à advocacia como instrumento de civilidade, de justiça e de cidadania, quando exercida alicerçada nos profundos ideais humanos, de onde brotam os direitos humanos universais e fundamentais mais caros à humanidade e forjado ao longo de milhares de anos da existência da sociedade civil num caldo de todas as culturas, nos 05 continentes da Terra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!