SERVIDORES DE TEJUÇUOCA FORTALECEM SINDICATO - REPUDIAM OS ATOS ABUSIVOS DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO - EXIGIRÃO TOTAL TRANSPARÊNCIA DO FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA COM ROMBO E RATIFICAM CAMPANHA SALARIAL 2016!

Servidores fortalecem sindicato e repudiam atos criminosos do secretário de educação do município
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves

FORTALECENDO O SINDICATO E REPUDIANDO ATOS IMPROBOS DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE TEJUÇUOCA: A categoria entendeu que tem que fortalecer o sindicato dos servidores municipais - SINDSET - Votando pelo aumento de mensalidade do servidor filiado de 1% para 1,5%. Para que a entidade possa colocar em prática várias metas e planos em defesa dos direitos sociais dos servidores. Ao tempo que por unanimidade debateu e mostrou o seu repúdio aos atos do Secretário de Educação do Município, que anda praticando assédio moral através de transferências abusivas, sem fundamentação, sem publicação e assinadas pelo próprio secretário de educação que não tem competência administrativa para assiná-las. SE O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO NÃO RECUAR E INSISTIR NAS ILEGALIDADES SERÁ DENUNCIADO JUNTO À PROCAP EM FORTALEZA, JUNTAMENTE COM O PREFEITO, BEM COMO SERÁ FEITA REPRESENTAÇÃO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA contra o Secretário, ao Ministério Público Local, com pedido liminar de afastamento do secretário de cargo, além de pedido de duas penas mais severas contidas no artigo 12, da Lei de Improbidade: 1) Pedido de perda de função do cargo de servidor estadual e 2) fixação de multa de 100 vezes a remuneração do secretário de educação de Tejuçuoca como professor estadual. TRATA-SE DE MAIS UM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO QUE É PROFESSOR QUE SE MOSTRA PÉSSIMO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, a exemplo do que está acontecendo em Tamboril, Redenção, Quixeré, Tabuleiro do Norte... POR QUE OS PIORES SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO DO CEARÁ SÃO PROFESSORES? Um desafio para Psicologia e para Psicanálise, que devem buscar resposta... Deve haver algum complexo por trás de tamanho absurdo!

A categoria aprovou tudo por unanimidade
O REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA ESTÁ FALIDO EM SUA INFÂNCIA: O Tejuprev é mais um regime próprio de previdência social do Ceará, que tem pouco tempo de existência, mas já tem rombo atuarial enorme. NASCEU FALIDO. Já tem parcelamento e reparcelamentos. Além de está com a Certidão de Regularidade Previdenciária com várias irregularidades. JÁ FOI REPRESENTADO POR AUDITORIA EM BRASÍLIA, JUNTO AO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA. HÁ UMA CPI EM ANDAMENTO INVESTIGANDO O  FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA, AO TEMPO QUE O SINDICATO SE MANTERÁ VIGILANTE E FARÁ VÁRIOS REQUERIMENTOS, EM NOME DA TRANPARÊNCIA E DA PROTEÇÃO AO PATRIMÔNIO PREVIDENCIÁRIO DOS SERVIDORES DE TEJUÇUOCA.

APROVADO POR UNANIMIDADE: O fortalecimento do sindicato. O repúdio aos atos ilegais e ao assédio moral praticado pelo Secretário de educação. Só foi reajustado o piso do professor em 11,36%, quando deveria ser de 19,90%, de acordo com a lei do piso. RATIFICADA A CAMPANHA SALARIAL DE 2016. A luta só está começando. PODERÃO OCORRER PARALISAÇÕES, PROTESTOS PELAS RUAS E EM FRENTE Á PREFEITURA, GREVES, DENÚNCIAS À PROCAP E À PROMOTORIA LOCAL...Quanto ao Tejuprev inúmeras medidas serão tomadas em nome da boa gestão, da transparência e da garantia da política previdenciária para os servidores. OS SERVIDORES EXIGIRÃO QUE O RPPS TENHA EQUILÍBRIO FINANCEIRO E ATUARIAL. QUE O MUNICÍPIO INSTAURE A NEGOCIAÇÃO E RESOLVA AS PENDÊNCIAS QUE SÃO VIOLAÇÕES A DIREITOS BÁSICOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TEJUÇUOCA. A LUTA ESTÁ LANÇADA E PODERÁ SER RADICALIZADA...

Comentários

Unknown disse…
Infelizmente ainda poucas pessoas têm a curiosidade de compreender os significados dos verbos SER e ESTAR. Pois, eis a compreensão: Ser Significa Estado Permanente. Exs: Sou Professor, Sou Dentista, Sou Enfermeiro....., ou seja, não muda. Estar Significa Estado Temporário. Exs: Estou Secretário, Estou Prefeito, Estou Diretor...., ou seja, pode mudar a qualquer momento. Portanto, muitos que estão no Poder conhecem apenas o Verbo Ser e dessa forma, seja uma das hipóteses a ser estudadas pela Psicologia e Psicanálise, ou talvez sejam "fracos" em Estudos da Linguagem - a Linguística - e gostem mais dos Números, da Matemática, já que trabalham com um universo de Milhões de REAIS, DÓLARES, EUROS.... Dr. Valdecy Alves Alves, "talvez" esta seja explicação.

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!