sábado, 5 de março de 2016

SERVIDORES DE TEJUÇUOCA FORTALECEM SINDICATO - REPUDIAM OS ATOS ABUSIVOS DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO - EXIGIRÃO TOTAL TRANSPARÊNCIA DO FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA COM ROMBO E RATIFICAM CAMPANHA SALARIAL 2016!

Servidores fortalecem sindicato e repudiam atos criminosos do secretário de educação do município
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves

FORTALECENDO O SINDICATO E REPUDIANDO ATOS IMPROBOS DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE TEJUÇUOCA: A categoria entendeu que tem que fortalecer o sindicato dos servidores municipais - SINDSET - Votando pelo aumento de mensalidade do servidor filiado de 1% para 1,5%. Para que a entidade possa colocar em prática várias metas e planos em defesa dos direitos sociais dos servidores. Ao tempo que por unanimidade debateu e mostrou o seu repúdio aos atos do Secretário de Educação do Município, que anda praticando assédio moral através de transferências abusivas, sem fundamentação, sem publicação e assinadas pelo próprio secretário de educação que não tem competência administrativa para assiná-las. SE O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO NÃO RECUAR E INSISTIR NAS ILEGALIDADES SERÁ DENUNCIADO JUNTO À PROCAP EM FORTALEZA, JUNTAMENTE COM O PREFEITO, BEM COMO SERÁ FEITA REPRESENTAÇÃO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA contra o Secretário, ao Ministério Público Local, com pedido liminar de afastamento do secretário de cargo, além de pedido de duas penas mais severas contidas no artigo 12, da Lei de Improbidade: 1) Pedido de perda de função do cargo de servidor estadual e 2) fixação de multa de 100 vezes a remuneração do secretário de educação de Tejuçuoca como professor estadual. TRATA-SE DE MAIS UM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO QUE É PROFESSOR QUE SE MOSTRA PÉSSIMO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, a exemplo do que está acontecendo em Tamboril, Redenção, Quixeré, Tabuleiro do Norte... POR QUE OS PIORES SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO DO CEARÁ SÃO PROFESSORES? Um desafio para Psicologia e para Psicanálise, que devem buscar resposta... Deve haver algum complexo por trás de tamanho absurdo!

A categoria aprovou tudo por unanimidade
O REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA ESTÁ FALIDO EM SUA INFÂNCIA: O Tejuprev é mais um regime próprio de previdência social do Ceará, que tem pouco tempo de existência, mas já tem rombo atuarial enorme. NASCEU FALIDO. Já tem parcelamento e reparcelamentos. Além de está com a Certidão de Regularidade Previdenciária com várias irregularidades. JÁ FOI REPRESENTADO POR AUDITORIA EM BRASÍLIA, JUNTO AO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA. HÁ UMA CPI EM ANDAMENTO INVESTIGANDO O  FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA, AO TEMPO QUE O SINDICATO SE MANTERÁ VIGILANTE E FARÁ VÁRIOS REQUERIMENTOS, EM NOME DA TRANPARÊNCIA E DA PROTEÇÃO AO PATRIMÔNIO PREVIDENCIÁRIO DOS SERVIDORES DE TEJUÇUOCA.

APROVADO POR UNANIMIDADE: O fortalecimento do sindicato. O repúdio aos atos ilegais e ao assédio moral praticado pelo Secretário de educação. Só foi reajustado o piso do professor em 11,36%, quando deveria ser de 19,90%, de acordo com a lei do piso. RATIFICADA A CAMPANHA SALARIAL DE 2016. A luta só está começando. PODERÃO OCORRER PARALISAÇÕES, PROTESTOS PELAS RUAS E EM FRENTE Á PREFEITURA, GREVES, DENÚNCIAS À PROCAP E À PROMOTORIA LOCAL...Quanto ao Tejuprev inúmeras medidas serão tomadas em nome da boa gestão, da transparência e da garantia da política previdenciária para os servidores. OS SERVIDORES EXIGIRÃO QUE O RPPS TENHA EQUILÍBRIO FINANCEIRO E ATUARIAL. QUE O MUNICÍPIO INSTAURE A NEGOCIAÇÃO E RESOLVA AS PENDÊNCIAS QUE SÃO VIOLAÇÕES A DIREITOS BÁSICOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TEJUÇUOCA. A LUTA ESTÁ LANÇADA E PODERÁ SER RADICALIZADA...

Um comentário:

luzimar farias disse...

Infelizmente ainda poucas pessoas têm a curiosidade de compreender os significados dos verbos SER e ESTAR. Pois, eis a compreensão: Ser Significa Estado Permanente. Exs: Sou Professor, Sou Dentista, Sou Enfermeiro....., ou seja, não muda. Estar Significa Estado Temporário. Exs: Estou Secretário, Estou Prefeito, Estou Diretor...., ou seja, pode mudar a qualquer momento. Portanto, muitos que estão no Poder conhecem apenas o Verbo Ser e dessa forma, seja uma das hipóteses a ser estudadas pela Psicologia e Psicanálise, ou talvez sejam "fracos" em Estudos da Linguagem - a Linguística - e gostem mais dos Números, da Matemática, já que trabalham com um universo de Milhões de REAIS, DÓLARES, EUROS.... Dr. Valdecy Alves Alves, "talvez" esta seja explicação.

Related Posts with Thumbnails