SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE ITAREMA FECHAM ACORDO EM VÁRIOS PONTOS DA CAMPANHA SALARIAL DO ANO DE 2016 - EM AUDIÊNCIA NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ NO DISSÍDIO DE ILEGALIDADE DE GREVE AJUIZADO PELO MUNICÍPIO - SÓ QUEM LUTA VENCE E VIVER É LUTAR!

Momentos históricos no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará
Com O Desembargador Clécio Aguiar
Fotos: Khayyam Perseu - Valdecy Alves - Mara Paula
PORQUE VIVER É LUTAR - A GREVE DOS SERVIDORES DE ITAREMA FOI VITORIOSA E A LUTA CONTINUA: Na tarde de 26/04/2016, em audiência de conciliação, no processo do dissídio de ilegalidade de greve, ajuizado pelo Município de Itarema - Ceará, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itarema - SINDITA - chegou a negociar 11 pontos da campanha salarial do ano de 2016. Audiência exitosa mediada pelo Desembargador Clécio Aguiar, assistida por vários observadores de universidades de Fortaleza. A luta tem sido ferrenha, pesada, mas a categoria sempre firme, como sindicato, pois o sindicato é a categoria. Braços, mãos, corpo e voz da entidade. Após vários dias de greve o Município ajuizou dissídio de ilegalidade de greve, cuja liminar se tivesse sido concedida, fixaria multa diária milionária para o Sindicato e proibiria até a liberdade de expressão. O MUNICÍPIO VEIO COM GOSTO DE GÁS, JUDICIALIZANDO O CONFLITO, ATÉ MESMO ANIQUILANDO COM O EXERCÍCIO DE DIREITO.  Mas tão logo o Sindicato soube do ajuizamento do dissídio procurou o Tribunal de Justiça, que preferiu marcar audiência de conciliação. NESSE PONTO O TRIBUNAL TEM SIDO FELIZ E COMPREENSIVO. Marcando a audiência, mediando o conflito, realizando na maior parte das vezes acordos eficazes, que colocam fim às greves, resolvem as pendências e pacificam as relações sociais.

Na saída - após audiência no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará
Já dizia o grande poeta maranhense Gonçalves Dias:

Não chores, meu filho;
Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar.


ALGUNS PONTOS PENDENTES EXIGIRAM MARCAÇÃO DE DATA DE NEGOCIAÇÃO POR DEPENDER DE LAUDOS OU DE LEVANTAMENTO DE DADOS: O Município contratará médico do trabalho para elaborar laudo pericial necessário ao pagamento da insalubridade; O Sindicato levantará quantos professores não estão recebendo auxílio deslocamento, além de apresentar para o Município propostas de planos de carreira para Saúde e para Carreira Técnico administrativa para ter início as conversações. Quanto à reforma do Plano de carreira do magistério, até 15 de maio/2016, será nomeada a comissão de reforma do plano de carreira. O reajuste do piso do magistério já foi concedido, 11,36%. Mas a categoria quer o que falta em virtude da consolidação do valor aluno do ano de 2015, que ocorreu em abril último. Abaixo minuta do acordo na audiência histórica, item por item, com a maioria dos pontos já fechados:

Parte do Termo de Audiência - Página 01

Parte do Termo de Audiência - Página 02
VEJAM VÍDEO GRAVADO NA SAÍDA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA:

https://www.facebook.com/valdecyalves/videos/vb.100000290169627/1159534410732887/?type=2&theater&notif_t=video_processed&notif_id=1461702927835730

Comentários

Unknown disse…
Só ven quem luta

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!