O PORCO (Poesia de Valdecy Alves) Quantos estão sendo tratados por porcos como porcos e não sabem... mas eles querem fazer do mundo um lamaçal!


Pintura de Rembrandt


UMA POESIA PARA REFLEXÃO: quem já viu como se cria um porco no interior, sabe que enquanto é criado no seu apartamento particular, chiqueiro, com toda mordomia (lavagem de graça), sombra e muita lama fresca. Mas vem uma pergunta: - SE O PORCO SOUBESSE O PORQUÊ DE ESTÁ SENDO ENGORDADO, ELE ACEITARIA A APARENTE MORDOMIA? É sobre isso que fala essa poesia. Clique na imagem e assista à videopoesia de Valdecy Alves gravada diante de um antigo chiqueiro de gladiadores:


O PORCO 



Texto da Poesia


O porco
Pensa
Que todo tratamento
Que lhe dispensa
O fazendeiro
É mordomia

Assim
Muita gente é tratada
E não sabe... o destino
... Que lhe reservam!

(Poesia de Valdecy Alves do livro:Embrionária)

Comentários

Unknown disse…
Como sempre colocando nossa cabeça para pensar!!!
Gratidão por compartilhar um pouquinho do seu brilhantismos!
Parabéns pela edição e trilha! Ficou perfeito!
Valdecy Alves disse…
Grato, querida amiga Teresa Carvalho. Felicidades pra vc.

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!