sábado, 28 de janeiro de 2017

A INCRÍVEL CONSTATAÇÃO QUE OS PREFEITOS DO CEARÁ E DO BRASIL NÃO RESPEITAM A CONSTITUIÇÃO - NEM DIREITOS HUMANOS FUNDAMENTAIS - NEM O MÍNIMO EXISTENCIAL - NEM A DIGNIDADE HUMANA - SEUS GOVERNOS SÃO VERDADEIRAS TRAGÉDIAS SOCIAIS... TRANSFORMAM A POLÍTICA EM ARTE DE DIVIDIR... ENFRAQUECEM A DEMOCRACIA E DESMORALIZAM A CREDIBILIDADE NA POLÍTICA... VEJA OS PIORES EXEMPLOS... SOLUÇÃO: RESISTIR... RESISTIR E RESISTIR!

Charges pesquisadas no Google - assinadas por seus criadores
Montagem: Valdecy Alves
A MAIORIA ABSOLUTA DOS PREFEITOS NÃO SABEM O QUE É BEM COMUM - FIZERAM DA POLÍTICA UMA PROFISSÃO E ESTÃO DESTRUINDO A REPÚBLICA BRASILEIRA E A DEMOCRACIA - COLOCANDO O POVO QUE NELES CONFIARAM PARA MATERIALIZAR AS POLÍTICAS PÚBLICAS NO CAMINHO DO CAOS E DO PIOR INFERNO SOCIAL: Estou há cerca de 20 anos advogando para servidores públicos dos mais diversos municípios do Brasil. Tenho-me espantado com a falta de visão dos prefeitos do que seja o papel de um gestor e da falta de compromisso com o real interesse público que é a necessidade do povo por justiça social, do seu dever de observar os mandamentos mínimos da Constituição Federal, de prometerem as mesmas coisas (mais saúde...mais segurança... melhor educação...melhor política cultural, etc e tal...) já porque se cumprissem o prometido ao menos, a cada nova campanha eleitoral, fariam novas promessas.  O PIOR NÃO É O MAL QUE FAZEM A SI MESMOS, AO POVO, MAS É QUE A CADA NOVA GERAÇÃO DE PREFEITOS... CONSEGUEM SER PIORES COMO GOVERNANTES E PIORES NA (DES)ARTE DE (DES)GOVERNAR QUE OS SEUS ANTECEDENTES. Comecemos pelos péssimos exemplos do prefeitos e prefeitas que tomaram posse em 01/01/2017. Vejam 05 exemplos de atos vergonhosos que nivelam a maioria dos novos prefeitos com os velhos prefeitos, que poderão ser aliados amanhã em nome de permanecerem no poder, diante de uma terceira força de politicagem (pois é preciso diferenciar política de politicagem): 

TRANSFERÊNCIAS ABUSIVAS DE SERVIDORES QUE VOTARAM NO OUTRO CANDIDATO A PREFEITO DERROTADO: Alguns servidores são transferidos por recado. Outros por telefone. Transferências como punição. E TODA PUNIÇÃO DEVE SER ANTECIPADA DO DEVIDO PROCESSO LEGAL.DO DIREITO À DEFESA E DO CONTRADITÓRIO.MUITOS SUBSTITUÍDOS POR CONTRATADOS, MUITOS DELES E DELAS INCAPAZES DE PASSAR NUM CONCURSO QUE EXIGISSE APENAS NÃO SER ANALFABETO. Três princípios fundamentais de qualquer povo civilizado, criados após séculos de sofrimento dos povos desde à Grécia antiga. E pasmem, o candidato derrotado faria o mesmo com os adversários se fosse eleito. NO CASO HÁ UM CULTURA DE VIOLAR A CONSTITUIÇÃO ATACANDO-SE O LIVRE DIREITO AO VOTO. A PRÓPRIA DEMOCRACIA. Assim, enfraquecendo a democracia. Onde o Brasil vai parar? Que país é esse? Que prefeitos são esses? Voltando aos anos 30... era dos coronéis e do cangaço.

NÃO PAGAR SALÁRIOS ATRASADOS DO ANO DE 2016 DEIXADOS EM ATRASO PELO PREFEITO OU PREFEITA ANTERIOR: Atrasar salário é crime, está lá no artigo 7º, inciso X, da Constituição Federal. O direito a receber salário após trabalhar está no Estatuto do Servidor, está na CLT... está em leis municipais e federais. Mas os novos prefeitos que assumiram suas gestões em 2017, em sua grande maioria, alegam que a dívida é do prefeito anterior. Chegam a dizer: - vão cobrar do prefeito anterior? Como se os servidores tivessem feito concurso para esse ou para aquele prefeito... QUANDO SÃO SERVIDORES DO MUNICÍPIO. QUANDO TRABALHO ESCRAVO É PROIBIDO NO BRASIL! Por sua feita violar lei é crime, conforme o artigo 1º, inciso XIV, do Decreto lei nº 201/67 e ato de improbidade nos termos do artigo 11 da Lei de Improbidade, Lei Federal nº 8429/92. Sem falar que viola o artigo 5º da Constituição Federal que garante o direito à vida e pagar salário é a principal forma de garantir o direito à vida. HÁ PREFEITOS E PREFEITAS QUE NÃO PAGAM SALÁRIOS DOS SERVIDORES NEM DE JANEIRO DE 2017. PREFEITOS ANTIGOS QUE DEIXARAM SALÁRIOS EM ATRASO E PREFEITOS NOVOS QUE DIZEM QUE NÃO PAGARÃO SALÁRIOS ATRASADOS... NIVELANDO-SE PREFEITOS VELHOS E NOVOS PREFEITOS PELO MESMO ATO... MOSTRANDO QUE NÃO SÃO ASSIM TÃO DIFERENTES... SÃO FACES DA MESMA MOEDA QUE ATENTAM CONTRA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL - CONTRA O DIREITO A VIDA - CONTA O MÍNIMO EXISTENCIAL - CONTRA A DIGNIDADE HUMANA... ONDE VAMOS PARAR COM PREFEITOS E PREFEITAS ASSIM...??? TANTO OS QUE SE FORAM E VOLTARÃO NO FUTURO... QUANTO OS QUE ENTRARAM AGORA E SERÃO CASSADOS PELOS VOTOS NO FUTURO...SENDO QUE TAIS MUDANÇAS DE GOVERNANTES NÃO SIGNIFICAM MUDANÇAS DESSES ABUSOS COMETIDOS... APENAS QUE O CHICOTE MUDA DE MÃO... MAS AS CHICOTADAS CONTINUAM NOS LOMBOS DOS SERVIDORES, ALGUNS DELES SÁDICOS QUE DEFENDEM O CHICOTEADOR.... SEJA QUAL FOR...  Assim, enfraquecendo a justiça social.  Direitos humanos fundamentais... Onde o Brasil vai parar? Que país é esse? Que prefeitos são esses? Voltando aos anos 30... era dos coronéis e do cangaço.

VIOLAR O INSTITUTO DO CONCURSO PÚBLICO -  Muitos prefeitos que terminaram o mandato em 2016 deixaram pra fazer concurso público no ano de 2016, após passarem 03 anos contratando abusivamente. MAS NEM POR ISSO O CONCURSO É NULO. Muitos que não foram reeleitos ou não elegeram o sucessor deram posse aos aprovados em concurso... alguns não deram  posse aos aprovados nos concursos... MAS O QUE MAIS ESPANTA SÃO OS ATOS DOS NOVOS PREFEITOS... dizendo que o concurso é nulo... que não vão convocar os aprovados e o pior: ALGUNS DEMITINDO OS APROVADOS E CONCURSADOS QUE FORAM EMPOSSADOS EM 2016 - O MAIS TRISTE É QUE TAL ATAQUE AO CONCURSO NÃO É PARA DEFENDER A LEGALIDADE - MAS PARA PRATICAR UMA ILEGALIDADE MAIS GRAVE EIVADA DE IMORALIDADE... contratar cabos eleitorais e eleitores... Concurso público é modalidade de licitação, que permite acessar cargos públicos apenas os melhores candidatos, os mais qualificados, os que tirarem as melhores notas nas provas... que tiveram oportunidade de concorrer em condições de igualdade... pois sendo os que têm maior formação e vencedores no certame... produzirão ao menor custo, no menor espaço de tempo, com mais qualidade... concurso é como escolher os melhores jogadores para seleção... a prova filtra os melhores... ENQUANTO TODA MODALIDADE DE CONTRATAÇÃO É POR CRITÉRIOS DE POLITICAGENS, PESSOAIS E USO DA MÁQUINA PÚBLICA PARA SE MANTER NO PODER. A máquina pública foi criada para servir ao povo, para materializar as mais importantes políticas públicas, como saúde, educação, cultura... não foi criada para ser moeda de troca de interesses políticos de prefeitos, prefeitas ou vereadores... ESSA INVERSÃO DO USO DA MÁQUINA PÚBLICA É UM VERDADEIRO CÂNCER NO SEIO DA REPÚBLICA... prática da maioria absoluta, quase em sua totalidade, dos prefeitos e prefeitas que se foram e dos que entraram no exercício do poder... VÊM NÃO PARA SERVIR AO POVO... MAS PARA SERVIR-SE DO QUE PERTENCE AO POVO E FOI CRIADO PARA SERVIR AO POVO... A República, por conta dessa visão política, a passos largos, caminha para a falência total...  E A DISPUTA PELOS CARGOS COMISSIONADOS E CONTRATADOS ENTRE PESSOAS DO POVO... DIVIDE O POVO AO MEIO... GERA ÓDIO... DESCRENÇA EM TUDO E EM TODOS...É O CAOS... O PRÓPRIO INFERNO SOCIAL.... TRANSFORMANDO A POLÍTICA QUE DEVERIA UNIR... NA ARTE DA DESUNIÃO E DO ÓDIO... Atacar concurso público é atacar a moralidade públicaOnde o Brasil vai parar? Que país é esse? Que prefeitos são esses? Voltando aos anos 30... era dos coronéis e do cangaço.

Charge do Google - Autor com o nome na charge
A MENTIRA ENGANOSA COMO CAPACIDADE MÁXIMA: Se a quase totalidade dos prefeitos eleitos são os piores na arte desgovernar... são gênios na arte de mentir... de sacrificar a verdade... e o mais grave: DE FAZER DA MENTIRA A VERDADE! Pinóquio no meio deles seria mero estagiário. A MAIOR MENTIRA É A HISTÓRIA DA CRISE E QUE NÃO TEM DINHEIRO. Quando se entra no site da Secretaria do Tesouro Nacional e do Banco do Brasil se constata que sempre no ano em curso entraram mais recursos que nos anos anteriores. Foi e tem sido assim, nos últimos 08 anos. A MENTIRA COMO PRINCIPAL ARMA DE GOVERNO É PRÁTICA COMUM DOS PREFEITOS DERROTADOS... DOS PREFEITOS ATUAIS.... E DOS DOIS QUANDO SE ALIAREM AMANHÃ... POIS A LUTA PELO PODER JUSTIFICA OS MEIOS, COMO DIZIA MAQUIAVEL, E PARA MANTER-SE NO PODER... PISAR NO PESCOÇO DA MÃE SERIA O MENOR SACRIFÍCIO... E há pessoas que fingem que estão acreditando na mentira... pois quem sabe assim ganha um carguinho... e como falar mal do violador que ajudou a eleger...??? FICA UMA PERGUNTA: COMO UM GOVERNO ALICERÇADO NA MENTIRA PODE SER JUSTO E HONESTO... SE NAS SUAS BASES JÁ COMEÇA UM GOVERNO VICIADO... COMO É O FRUTO DE UMA ÁRVORE PLANTADA NUM TERRENO ENVENENADO... ??? 



PREFEITOS E PREFEITAS QUE COOPTAM LIDERANÇAS SINDICAIS - COMPRA DE CONSCIÊNCIAS POR CARGOS E PODER QUE DÃO CRIA À PELEGAGEM: Eles sabem da necessidade das pessoas... eles e elas senhores do poder municipal sabem das ambições pessoais de muitas lideranças sindicais... eles sabem que muitos sindicalistas sonham em chegar ao poder público... ao coração da Administração... e eles têm atalhos para isso... cargos de secretarias e cargos em comissão... USAM TAIS CARGOS COMO PONTES... OFERECENDO-OS PARA LIDERANÇAS SINDICAIS. Alguns que vão, quando têm dignidade e percebem que serão marionetes e pelegos... devolvem os cargos... uma minoria... a maioria passa a trair os colegas servidores por ação ou omissão... como Judas traiu Jesus... e muitas lideranças sindicais que eram fortes... transformam-se em pó...em defensores de gestores... defendendo as práticas... que antes combatiam... e às vezes... as próprias lideranças sindicais... agora governo e poder... praticando o que antes era causa de greve e paralisações radicais... ASSIM ACABANDO COM A LIBERDADE SINDICAL... Assim, enquanto eles atacam as entidades que defendem servidores, independente de partidos agem em uníssono em entidades que os representam como Aprece e Confederação Nacional dos Municípios. Pois como patrões são farinha do mesmo saco... desvalorizam servidor... apropriam-se da máquina pública...como vampiros... como parasitas... o verdadeiro partido deles são a Aprece e CNM, pouco se preocupam com as doutrinas dos partidos políticos, em sua maioria ficção.

CONCLUSÃO: A sociedade civil... os servidores públicos precisam reagir... além de fortalecer seus sindicatos... filiando-se... cassando direções pelegas de imediato... com destituição dos seus cargos ou nas eleições futuras... precisam denunciar ao Ministério Público Estadual e Federal... ao tribunais de contas... ajuizar ações populares... não há doença sem cura... não há praga para qual não exista antídoto e remédio... e o povo...os servidores são os maiores poderes... pois são os poderes originais... ELES NÃO VENCERÃO... POIS SÃO GALHOS DE UMA ÁRVORE EM QUE A RAIZ É O POVO... BASTA CORTAR A SEIVA DO GALHO COM TODO TIPO POSSÍVEL DE RESISTÊNCIA... QUE TEM QUE SER DOBRADA ONDE HÁ LIDERANÇAS SINDICAIS PELEGAS...Todos à luta e luta agora é sinônimo de resistência. ELES E ELAS NÃO PODEM TER PAZ EM SEUS ABUSOS E DESGOVERNOS...  A HUMANIDADE AO LONGO DE SUA HISTÓRIA VENCEU A PESTE BUBÔNICA,  A LEPRA, A TUBERCULOSE, A VARÍOLA... PORQUE NÃO VENCERÁ A TRAIÇÃO, A MENTIRA  E A CORRUPÇÃO??? 

UMA MÚSICA PARA FORTALECER A CERTEZA DE QUE SE DEVE RESISTIR:



Um comentário:

Chirle Freitas disse...

Verdade total Dr.Valdecy, infelizmente é fácil observar e constatar essa situação deplorável da administração pública brasileira

Related Posts with Thumbnails