domingo, 15 de janeiro de 2017

DR. VALDECY ALVES RECEBE PRÊMIO DESTAQUE DO ANO 2016 EM SUA TERRA NATAL - SENADOR POMPEU - CEARÁ - POIS SEUS CONTERRÂNEOS AVALIARAM QUE SUA MILITÂNCIA CULTURAL E COMO ADVOGADO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS EM TODO BRASIL PROMOVE O NOME DE SENADOR POMPEU

Troféu destaques do ano 2016 - Dr. Valdecy Alves como destaque
O empresário Chico do Jeová - Dono das rádios  e chefe da produção do evento
O Jovem Orion Zarathustra - Que representou o Dr. Valdecy Alves (filho)

UMA HOMENAGEM DE SENADOR POMPEU PARA O DR. VALDECY ALVES - DESTAQUE DO ANO 2016: Todo ano, A Rádio FM 87,  a Rádio AM Patu, juntamente com a CJ Produções, sob a coordenação do empresário Chico do Jeová realizam a tradicional FESTA DESTAQUES DO ANO, que premia as personalidades que mais se destacaram no Município, bem como filhos do Município, cujo trabalho promove externamente o nome da cidade de Senador Pompeu. Em 2016, Dr. Valdecy  Alves, pela sua militância cultural no mundo da literatura, cinema, ativismo cultural e seu trabalho como advogado dos movimentos sociais, recebeu o prêmio DESTAQUE DO ANO DE 2016. O homenageado não teve como comparecer à solenidade para receber a honraria, mas foi representado por seu filho Orion Zarathustra, que leu discurso de agradecimento enviado pelo homenageado. Abaixo, na íntegra o discurso.


AGRADECIMENTO PELO PRÊMIO DESTAQUES DO ANO

O Dr. Valdecy Alves, antes de tudo, respeitosamente, justifica sua ausência neste evento. Em virtude do excesso de trabalho nos últimos dias, por conta de militar como advogado de servidores municipais em dezenas de municípios cearenses e ter tido que tomar algumas providências jurídicas, mesmo no final de semana, em nome dos seus clientes. Em caráter de urgência urgentíssima.

Troféu Destaque do ano 2016
Agradece aqueles que lhe atribuíram tal prêmio e honraria, agradece aos organizadores do evento, na pessoa do empresário Chico de Jeová e toda à sua produção, suas rádios e equipe... agradece a todos os presentes. Segundo lhe foi dito, O DR. VALDECY ALVES RECEBEU TAL PRÊMIO PORQUE A SUA MILITÂNCIA CULTURAL EM TODO O ESTADO DO CEARÁ CONTRIBUI PARA DIVULGAR O NOME DE SUA TERRA NATAL, SENADOR POMPEU, QUE ELE NUNCA ESQUECE E QUE TANTO AMA. BEM COMO PELO SEU TRABALHO COMO ADVOGADO MILITANTE DOS MOVIMENTOS SOCIAIS EM TODO O BRASIL. Sempre que puder, como sempre fez, independentemente de prêmios ou honrarias, divulgará o nome de sua terra natal, com a qual mantém relações profundas. Pois quanto mais longe, mais ama Senador Pompeu, que carrega em seu coração, em sua memória, em sua alma e sempre lhe cobra o retorno, através da saudade. Lamenta o fato do Município estar em plena e contínua decadência econômica desde o fim do ciclo do algodão. Lamenta a decadência social, em virtude da violência generalizada, lamenta a fraqueza do Poder Público, o que ocorre desde 1932 com o Campo de Concentração, piorou com o fechamento de todas as fábricas, tal quadro agravou-se com a retirada até do trem cargueiro que passava pelo Município. Por outro lado, é uma cidade que brilha culturalmente, viva e pulsante na criatividade de tantos dos seus filhos artistas, pensadores, intelectuais, professores. E encontra a esperança por novos dias em cada criança que nasce, em cada jovem que sonha, que lê, que tem senso crítico e que age para um futuro melhor para si, para sua família e para sua terra natal.

MUITO OBRIGADO A TODOS E A TODAS. UM FUTURO NOVO PARA SENADOR POMPEU ESTÁ NO SONHO DE CADA UM DE NÓS, QUE FORMAMOS O TODO. NA INDIGNAÇÃO QUE PODE LEVAR À SOLUÇÃO, DESDE QUE TODOS PARTICIPEMOS E NINGUÉM...NINGUÉM FICA DE FORA... AGINDO A PARTIR DE SUA CASA... DE SEU BAIRRO... DE SUA ESCOLA... PARA CONSTRUÇÃO DO QUE SONHAMOS... POIS NÃO SE ILUDAM... O POVO NÃO É APENAS A FONTE DE TODO PODER... É TAMBÉM A FONTE DE TODA SOLUÇÃO QUE COBRA E SONHA... DESDE QUE CADA UM FAÇA SUA PARTE... DEIXE DE PERTUBAR DEUS FAZENDO AQUILO QUE PODE FAZER... DEIXE DE SE COLOCAR NA MÃOS DOS POLÍTICOS COMO SE FOSSEM DEUSES E DO PODER PÚBLICO COMO SE FOSSE A SOLUÇÃO PARA TODOS OS MALES... QUE TODOS FAÇAMOS O MELHOR... QUE TODOS COBREM...QUE TODOS FAÇAM SUA PARTE... QUE AJAM...QUE LUTEM... POIS SÓ PODE COLHER QUEM PLANTOU! SÓ PODE CONQUISTAR QUEM FOI À LUTA! VAMOS À LUTA E QUE TODOS FAÇAM A SUA PARTE PARA QUE A SENADOR POMPEU SONHADA NÃO VOLTE AOS VELHOS TEMPOS.... MAS PARA QUE, A PARTIR DA AÇÃO NO PRESENTE DE TODOS, POSSAMOS CONSTRUIR AQUELA SENADOR POMPEU SONHADA, MAIOR EM GLÓRIA E EM SIMBOLOGIA, QUE A SENADOR POMPEU DOS TEMPOS DE GLÓRIA E RIQUEZA.

MUITO OBRIGADO A TODOS E A TODAS POR ESSA HONROSA HOMENAGEM


Dr.  Valdecy da Costa Alves

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails