AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS DE BELA CRUZ E AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE... MUITO DESVALORIZADOS PELO MUNICÍPIO - APESAR DO SEU TRABALHO GARANTIR O DIREITO À VIDA DE MILHARES DE MUNÍCIPES... REAJUSTE JÁ E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA OU TERÁ PARALISAÇÃO... E SE NECESSÁRIO: ATÉ GREVE!

Representantes dos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde de Bela Cruz
Querem reajuste e equipamentos de segurança já - Ou será marcada paralisação
Foto em frente à sede nova do Sindicato dos Servidores: Mara Paula
REPRESENTANTES DOS AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS E AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE BELA CRUZ APROVAM CRONOGRAMA DE ATIVIDADES QUE DARÃO INÍCIO À LUTA POR DIGNIDADE - VALORIZAÇÃO E SEGURANÇA: Na manhã de 20/03/2017, representantes dos agentes de combate às endemias e dos agentes comunitários de saúde de Bela Cruz reuniram-se na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bela Cruz (SINSEPMBC) para aprovar os direitos mínimos dos quais a categoria não abre mão, pois tem a ver com valorização mínima e dignidade. DO CONTRÁRIO NÃO TERÃO MAIS O QUE  PERDER. QUANDO SE CHEGA A TAL PONTO, TODA ESTRATÉGIA É VÁLIDA. Dos diversos pontos da Campanha Salarial 2017, dois dos principais pontos precisam de contrapropostas imediatas do Município e de solução para ontem:

I-  Reajuste pelo INPC, como manda a Constituição Federal em seu artigo 37, X e XV, visto que o reajuste apenas repõe as perdas salariais e evita a redução de salários. Mesmo com o reajuste dado o ano passado, de apenas 5%, ainda há uma defasagem no piso da categoria de 20% do vencimento base, corrosão pela inflação. Tal reajsute provocará um impacto na folha, por agente, de apenas R$ 235,00 mês, mesmo considerando o recolhimento patronal do INSS;

II- Equipamentos de Segurança imediatamente para todos, já que não têm qualquer proteção, o que viola normas municipais, federais e internacionais. Em risco a integridade física de todos os ACE'e e ACS de Bela Cruz;

III- Foram eleitos representantes dos ACS e ACE's para reunião de quinta-feira, para ouvir a contraproposta do Município;

IV- Haverá assembleia na próxima quinta-feira, 23/03/2017, após a reunião com a Prefeitura, com ou sem proposta do Município. Em caso de não haver proposta, será deliberada na assembleia um dia de paralisação, panfletagem pelas ruas, denúncia ao Ministério Público Local e ao Ministério Público Federal, com marcação de nova assembleia para deliberar Estado de Greve.


CONCLUSÃO: A categoria, tão fundamental para saúde, pois seu trabalho preventivo salva milhares de vidas da dengue, zika, febre amarela, doença de chagas... garantindo a saúde e qualidade de vida através da prevenção... mas estão faltando com respeito aos seus direitos mínimos...atentando contra sua dignidade. CHEGA! É o sentimento geral dos ACS e ACE's. Vão partir para o tudo ou nada. Caso as violações continuem. QUINTA-FEIRA - 23/03/2017, último oportunidade para o Município de Bela Cruz resolver as pendências e os atos ilícitos, através de negociação. A CATEGORIA ESTÁ PRONTA PARA DIALOGAR E MAIS AINDA PARA UMA GUERRA SEM TRÉGUAS EM DEFESA DOS SEUS DIREITOS! QUE NINGUÉM DUVIDE! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!