SERVIDORES MUNICIPAIS DE TEJUÇUOCA - POR UNANIMIDADE - DIZEM "NÃO" À REFORMA DA PREVIDÊNCIA... UMA VERDADEIRA PILHAGEM A DIREITO SOCIAL DOS TRABALHADORES!

Momentos da assembleia - da palestra e do debate sobre a reforma da previdência - uma pilhagem a direito social
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves

SERVIDORES MUNICIPAIS DE TEJUÇUOCA FICAM INDIGNADOS COM OS DADOS SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA: Na manhã de 27/05/2017, o Sindicato dos Servidores Municipais de Tejuçuoca - Sindset - Realizou importante assembleia com a categoria, onde também houve palestra sobre a reforma da previdência social. Não bastasse os servidores de Tejuçuoca serem filiados ao regime próprio de previdência social - RPPS - com famigerado nome de Tejuprev, falido, quebrado e deficitário, pela incompetência e má-gestão municipal, tanto pelos prefeitos que passaram, quanto pela entidade contratada para gerenciar o RPPS, que quer tirar até mesmo o poder do Sindicato eleger seus conselheiros, para fiscalizar. De quebra ainda vem a reforma nacional da previdência, que legitima toda forma de desvio no passado, prejudicando mais ainda os servidores, a saber:

TRABALHARÃO ATÉ IDADE MAIS AVANÇADA: Para se ter ideia, uma mulher atualmente, no regime próprio de Tejuçuoca,  pode-se aposentar por idade, desde que tenha 60 anos de idade e 10 de contribuição. SE A REFORMA PASSAR, terá que trabalhar 15 anos a mais, par enriquecer governos corruptos;

CONTRIBUIRÃO POR MAIS TEMPO: Mesmo que falte pouco para se aposentar pelo regime próprio, se a reforma passar, terá que pagar pedágio de 30% sobre o tempo que falta para se aposentar. Trabalhando mais e contribuindo por mais tempo;

TERÃO MENOS DIREITOS - BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS MENORES: O calculo inicial do valor da aposentadoria cairá de 80% para 70% da média e acabam de vez com a paridade e a integralidade, que poderia ser direito de poucos servidores, os mais antigos. Sem falar na diminuição da pensão. As pensões sofrerão redução e será praticamente o fim da aposentadoria especial do pessoal da saúde...

Dr. Valdecy Alves - Falando sobre o Confisco da Previdência
Foi o palestrante do dia
OS POLÍTICOS BRASILEIROS NÃO TEM MORAL - PELO MAR DE LAMA E DE CORRUPÇÃO PARA FAZER A REFORMA DA PREVIDÊNCIA: Os servidores foram unânimes quanto ao fato de que não há deficit na previdência, pois há superavit na arrecadação da seguridade social. Que a população não envelheceu o quanto dizem para uma reforma tão radical, que ataca, sobretudo o direito das mulheres e a distribuição de renda para a mulher e o homem do campo. Que por tudo isso, é uma mentira, a necessidade da reforma, para que tenha dinheiro para pagar futuros aposentados. Várias estratégias de luta foram aprovadas, tanto a serem efetivadas pelos servidores, como pelos vereadores, como em movimentos populares.  

Enquanto houver DRU, isenção fiscal para empresários, não cobrança dos maiores devedores da previdência e uma auditoria nas contas da previdência... Enquanto Brasília for um mar de lama com tanta corrupção... Nenhuma reforma pode ir á votação e se for à votação não poderá ser aprovada. O POVO NÃO QUER A REFORMA. PORQUE A MAIOR VÍTIMA É O POVO. E TUDO PARA ALIMENTAR A CORRUPÇÃO, O PATRIMONIALISMO, A INCOMPETÊNCIA E A MÁ-GESTÃO.  TUDO INDICA QUE O POVO DEVERÁ VOLTAR A BRASÍLIA, DESTA VEZ COM  MAIS DE 10.000 ÔNIBUS... PARA MOSTRAR QUE O BRASIL É DO POVO. PERTENCE AO POVO. E QUEM RECEBE PODER PARA VOTAR OU GOVERNAR,  DEPUTADOS E SENADORES TRAIDORES A FAVOR DA REFORMA, NÃO PODEM VOTAR CONTRA JUSTIÇA SOCIAL, NÃO PODEM ATENTAR CONTRA O DIREITO Á VIDA, NÃO PODEM ATACAR A DIGNIDADE HUMANA. A LUTA CONTINUA E O ESTADO NÃO É DE CONFLITO... É DE GUERRA... POIS OS POLÍTICOS DECLARARAM GUERRA A MILHÕES DE BRASILEIROS... A TODOS OS BRASILEIROS... E NINGUÉM PODE MAIS QUE O POVO! E O POVO NÃO QUER A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.  ENTENDERAM, SENHORES DEPUTADOS. ENTENDERAM, SENHORES SENADORES. ENTENDEU, SEU MICHEL TEMER?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!