quinta-feira, 7 de setembro de 2017

07 DE SETEMBRO DE 2017 É UM DIA PARA REFLEXÃO DE TODOS OS BRASILEIROS... O BRASIL IDEALIZADO NO HINO NACIONAL x O BRASIL VERDADEIRO DO DIA A DIA DOS BRASILEIROS... É PRECISO QUE O BRASIL SEJA O BRASIL DOS HINOS E O BRASIL DOS DISCURSOS POLÍTICOS E DO PREÂMBULO DA CONSTITUIÇÃO... O QUE EXIGE AÇÃO SOBRETUDO DO GOVERNO E DA SOCIEDADE BRASILEIRA... E DE CADA BRASILEIRO!


A independência do Brasil foi proclamada por um português sem guerra contra portugal
Quadro do Pintor paraibano Pedro Américo


DIA 07 DE SETEMBRO DE 2017 - COMEMORAÇÃO DOS 195 ANOS DE INDEPENDÊNCIA DO BRASIL - MAS VOCÊ SE SENTE INDEPENDENTE E LIVRE??? - DE QUE BRASIL ESTÃO FALANDO - VAMOS REFLETIR UM POUCO: Um país como o Brasil tem tudo para ter o povo mais feliz do mundo.  Para ser o mais rico do mundo, embora já entre os mais ricos. Um povo como o brasileiro, por ser fruto de mistura de tantos outros povos, tem a riqueza genética do sangue de todos esses povos e a mistura cultural das culturas de todos esses povos... mestiço único de cultura mestiça... sinônimo de diversidade... O PROBLEMA... O PROBLEMA DO BRASIL... SOBRETUDO... São seus governantes... e sempre foram o maior problema... e o poder econômico, em maõs de gente sem escrúpulo. do Brasil Colônia ao Brasil do Império... do Brasil do Império ao atual Brasil... Republicano só nos discursos e nas letras dos hinos... sendo o objetivo desta postagem comparar o Brasil ideal - nos hinos e discursos - com o Brasil ideal no dia a dia dos milhões de brasileiros.  O Brasil cultural é dono de uma das mais belas e diversificadas culturas do mundo. Economicamente é uma das maiores potências mundiais. Geograficamente um dos maiores países do mundo, que tem a maior floresta do mundo, o maior rio do mundo, a floresta única de caatinga, mata atlântica sem igual, um dos maiores litorais do mundo... beleza... natureza... diversidade de animais e plantas como nenhum outro país...  Devendo separar povo, cultura e território dos seus governantes, poder político, e da maioria dos que detêm o poder econômico. É AQUI QUE ESTÁ O PROBLEMA. NOS POLÍTICOS E NA MAIORIA DOS DETENTORES DO PODER ECONÔMICO. E DAÍ TODOS OS PROBLEMAS E MAZELAS SOCIAIS NOS ÚLTIMOS 195 ANOS. Vamos comparar o Brasil ideal, patrocinado pelo Poder Político e Econômico, com o Brasil real, com toda corrupção, miséria, patrimonialismo, que resulta num verdadeiro desastre social. Eis a comparação Brasil ideal x Brasil real:

Charge Brasil imperial

Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heroico o brado retumbante,
E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da Pátria nesse instante.

Ninguém ouviu grito algum às margens do Riacho Ipiranga em São Paulo. Dom Pedro I gritou a independência do Brasil diante de algumas dezenas de soldados seus. Sem a presença de nenhum inimigo, sem qualquer batalha. O Que é possível ver no quadro do grande pintor paraibano Pedro Américo. Apenas evitou que Portugal perdesse o Brasil... o mesmo Portugal para o qual Dom Pedro I voltaria, em 1831, para ser rei de lá... deixando o Brasil como herança e para ser governado por um brasileiro, coincidentemente, seu filho, Dom Pedro II. O BRASIL FICOU EM FAMÍLIA - SEM REVOLUÇÃO - SEM DERRAMAR SANGUE - UMA INDEPENDÊNCIA UM TANTO QUANTO CONSERVADORA E NEGOCIADA. O sol da liberdade no Brasil não teve a participação do povo, para qual a realidade política e social continuou a mesma. 

Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó Liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!


A segunda estrofe do Hino Nacional, cuja parte musical foi composta em 1822, por ser realmente muito bela, passou a ser o hino nacional de fato. Já a letra do hino nacional mudou diversas vezes. Mas a letra do hino, definitiva, só foi composta e adotada no Brasil republicano. Até então, teve outras letras. Assim o poeta autor da poesia atual, letra do hino nacional, Joaquim Osório Duque Estrada, nasceu depois da morte do compositor do hino. Um hino que nasceu no império, que durou pouco, e foi concluído na República, que já nasceu com vícios e ainda não se consolidou. A garantia do direito à IGUALDADE tão falada na Revolução Francesa apenas mera intenção ainda no hino nacional... 

BASTA VER A QUANTIDADE DE MISERÁVEIS NO BRASIL. A NECESSIDADE DE TER A ESMOLA DO BOLSA FAMÍLIA QUE ESCRAVIZA, QUE VICIA, QUE FORMA CURRAL ELEITORAL E NÃO PERMITE A LIBERDADE... QUE MINA AS BASES DA DEMOCRACIA... Pois não pode haver liberdade... onde não há igualdade... onde alguns são tão pobres que precisam de uma esmola mensal dada pelo políticos... que cobram o agradecimento em forma de voto... ASSIM... DOM PEDRO DEU O GRITO DA INDEPENDÊNCIA... nasceu um novo país... numa velha cultura política e social... veio a fase imperial e a miséria continuou, tendo ainda a escravidão... que uma vez extinta foi a principal causa da queda de Dom Pedro II, pois causou revolta nos cafeicultores paulistas maiores responsáveis pelo nascer da República... que na verdade nasceu pela revolta dos que queriam que continuasse a escravidão.... ESSA GENTE... AINDA OUSOU COLOCAR NO HINO NACIONAL A DEFESA DO DIREITO Á IGUALDADE E FALAR DE IGUALDADE... marginalizando o negro... mandando o exército exterminar nordestinos em Canudos... tentando branquear o Brasil... exterminando índio... O QUE EXISTE E CONTINUA ATÉ HOJE...  não tinha como falar nem em igualdade, que pode ser traduzido como divisão da riqueza produzida no Brasil para todos os brasileiros e  brasileiras em forma de direitos sociais (Salário digno, direito à saúde, habitação, educação, segurança, etc)... nem em liberdade... pois impossível haver liberdade onde não há igualdade... pois a primeira coisa que o desigual pobre perde... é a dignidade... TODA DESIGUALDADE E FALTA DE LIBERDADE CONTINUAM ATÉ ESTE 07 DE SETEMBRO DE 2017. POUCO Á RALIDADE SOCIAL E POLÍTICA MUDOU DESDE A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA!

Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

A palavra pátria vem de pai... e todo pai tem que cuidar bem dos seus filhos...  SEM DÚVIDA QUE TODOS NÓS BRASILEIROS AMAMOS O BRASIL... QUE TEM SIDO UM MAU PAI... DEVIDO AOS POLÍTICOS QUE OS GOVERNAM... DEVIDO À GRANDE MAIORIA DA CLASSE ECONÔMICA MAIS RICA QUE SE APOSSA DO PODER POLÍTICO E DO TESOURO NACIONAL... No mais vergonhoso patrimonialismo... nepotismo... corrupção... SALVE... SALVE... SALVE-SE POVO BRASILEIRO...  SALVEMOS O BRASIL DA MÃO DESSES CARNICEIROS... pois a desgraceira política continua até hoje... BASTA VER AS MALAS DE DINHEIRO DA PILHAGEM E DA CORRUPÇÃO... ESCONDIDAS POR AQUELES... DA DIREITA DESUMANA... E DE PARTE  DA ESQUERDA MENTIROSA QUE CHEGANDO AO PODER POLÍTICO... PARA CONTINUAR NO PODER... ALIOU-SE E ADOTOU AS VELHAS PRÁTICAS DA VELHA CLASSE POLÍTICA... DOS VELHOS PODEROSOS ECONÔMICOS... O que há nesse refrão do Hino Nacional???  APENAS UMA INTENÇÃO! 

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido,
De amor e de esperança à terra desce,
Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
A imagem do Cruzeiro resplandece.

Essa estrofe descreve apenas a riqueza da natureza do Brasil, que não é obra humana. O Céu estrelado... um sonho de país com tantas maravilhas naturais para qualquer habitante do planeta.

Charge Brasil  Início da República


Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza.

Gigante por conta do seu tamanho geográfico. Belo porque foi privilegiado pela natureza. Forte, pelas riquezas em seu território e pal grandeza do seu povo, que carrega esse país nos ombros e os parasitas que o devoram como câncer. MAS O FUTURO CORRE RISCO COM OS GOVERNANTES QUE TEMOS, COM OS CAPITALISTAS QUE TEMOS,  QUE SOCIALIZAM O DINHEIRO PÚBLICO, ELIMINANDO SEUS RISCOS ECONÔMICOS, E QUE SE ALIAM AO PODER POLÍTICO PARA ESCRAVIZAR O POVO E INSTITUCIONALIZAR O ROUBO DO TESOURO NACIONAL. Grandeza comprometida. LEMBRANDO QUE SEU POVO É GRANDE. QUEM É O POVO QUEM TRABALHA. QUE É O POVO OPRIMIDO E PILHADO EM SEUS DIREITOS Á IGUALDADE, EM SEUS DIREITOS À LIBERDADE POR ESSA CLASSE POLITICA IRRESPONSÁVEL E INCOMPETENTE, POR ESSA CLASSE ECONÔMICA, PARASITA DAS VERBAS PÚBLICAS. 


Terra adorada
Entre outras mil
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo
És mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

O povo brasileiro... nós brasileiros... amamos essa terra chamada Brasil. O maior exemplo pode ser dado pelo nordestino, que sempre parte durante às secas... que vai pra longe em busca do direito à igualdade... mas que nunca esquece e sempre volta para sua terra natal. POIS O POVO E A TERRA ADORADA... NÃO TÊM CULPA DO MAU CARATISMO DOS GOVERNOS E DA CLASSE ECONÔMICA QUE TÊM E QUE CONTINUAM PILHANDO A REPÚBLICA. Por isso que o Brasil não é ainda uma pátria amada. Está mais para uma madrasta malvada... com a maior desigualdade social do mundo... com uma violência urbana tão grave que vive uma verdadeira guerra civil... com política de saúde fracassada... política de segurança que não existe... roubo das verbas da previdência... um dos país mais corruptos do mundo... NÃO É UMA REPÚBLICA AINDA POR CONTA DOS SEUS GOVERNANTES E DA MAIOR PARTE DA CLASSE ECONÔMICA EGOÍSTA QUE SE ALIARAM PARA ESCRAVIZAR O POVO E PILHAR O TESOURO NACIONAL.. É UMA:  RESPRIVADA! Sem dúvida TERRA ADORADA... Sem dúvida que ainda não é uma MÃE GENTIL... mas será... porque é isso que o povo quer... E ESSE É O PORVIR QUE VIRÁ POR BEM O POR MAL... COMO QUER O POVO... VERDADEIRO PODER... E PODER ORIGINÁRIO...

Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Fulguras, ó Brasil, florão da América,
Iluminado ao sol do Novo Mundo!

Do que a terra mais garrida
Teus risonhos, lindos campos têm mais flores,
"Nossos bosques têm mais vida",
"Nossa vida" no teu seio "mais amores". (*)

Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Os versos acima falam do Brasil território... nessa parte o Brasil é um país abençoado. POIS SEMPRE FOI AZARADO E AMALDIÇOADO PELOS POLÍTICOS QUE TÊM, PELOS QUE DETÊM O PODER ECONÔMICO. são raras as exceções de homens públicos sérios e comprometidos. Os campos, as flores, os bosques, a vida, os amores... versos de Canção de Exílio do grande poeta maranhense Gonçalves Dias. QUANTO AO ESPLENDOR NA NATUREZA, MUITO MAIS PODE-SE FALAR DO  BRASIL AMAZÔNICO E DOS PAMPAS... DO BRASIL DO SERTÃO AO BRASIL DO LITORAL... Mas lembrando que  natureza, o meio ambiente, tem que ser preservada e conviver com o progresso de forma sustentável. Mas que a riqueza do progresso liberte todos da miséria e realmente possa garantir, ser o penhor, dessa igualdade.
Brasil 2017


Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado,
E diga o verde-louro dessa flâmula
- Paz no futuro e glória no passado.

Mas se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.

Que sejamos eternos... que a bandeira linda possa tremular sempre com os ventos elísios que sopram no céu desta pátria.. que também haja paz no presente e glória também no futuro e no passado. O QUE REQUER UMA PARTICIPAÇÃO MAIS DIRETA E MAIS ATIVA DO POVO BRASILEIRO, que precisa sonhar com um Brasil ideal nacionalmente, mas que deve fazer sua parte municipalmente, localmente para ajudar na construção desse Brasil que não cairá do céu. 

CONCLUINDO - NÃO ADIANTA LUTAR CONTRA A CORRUPÇÃO EM BRASÍLIA E VOLTAR EM CORRUPTOS NA SUA CIDADE... NÃO ADIANTA PEDIR SEGURANÇA NAS RUAS DAS GRANDES CAPITAIS E NÃO LUTAR POR SEGURANÇA EM SUA CIDADE... NÃO ADIANTA SONHAR COM UM BRASIL IDEAL... QUANDO EM SEU MUNICÍPIO VOTA E APOIA GOVERNOS E PODEROSOS CORRUPTOS... QUE FAZEM DO SEU MUNICÍPIO O QUE SEU MUNICÍPIO É... TUDO QUE VOCÊ NÃO QUERIA... E COMO EM CADA MUNICÍPIO É ASSIM... PREVALECENDO A CORRUPÇÃO - A INJUSTIÇA E O PATRIMONIALISMO - O BRASIL NACIONAL - QUE É A SOMA DE TODOS OS MUNICÍPIOS RESULTA NESSE BRASIL POLÍTICO E SEM JUSTIÇA SOCIAL - IMPÉRIO DA CORRUPÇÃO QUE CORRÓI A REPÚBLICA - O TESOURO PÚBLICO - O BRASIL COMEÇA NA SUA CIDADE... NO SEU BAIRRO... NA SUA CASA... SUA PARTICIPAÇÃO TEM QUE SER MAIS QUE VOTAR.. MAIS QUE DESFILAR PELAS RUAS EM 07 DE SETEMBRO CHEIOS DE INÚTIL PATRIOTISMO... ALUNOS E PROFESSORES... PARTICIPAR DAS LUTAS SOCIAIS DA SUA CIDADE... FISCALIZAR OS ATOS DOS GOVERNANTES...  SEM ESPERAR APENAS PELO PODER PÚBLICO... SEQUESTRADO PELA CORRUPÇÃO E PELA MENTIRA... O BRASIL DO PORVIR... O BRASIL DO FUTURO... O BRASIL QUE ESTÁ ESCRITO NO HINO NACIONAL... O BRASIL DO PREÂMBULO E DO ARTIGO 3º AO 5º DA CONSTITUIÇÃO... DEPENDE MUITO... PARA SE TORNAR REAL... DA ATITUDE E DAS AÇÕES DE TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS... VOCÊ.... PENSE NISSO NESSE DIA DA INDEPENDÊNCIA... LEMBRANDO QUE SÓ PODE HAVER INDEPENDÊNCIA QUANDO HÁ IGUALDADE E LIBERDADE QUANDO HÁ JUSTIÇA SOCIAL - QUE A IGUALDADE E A LIBERDADE NÃO SEJAM MAIS UM SONHO... MAS UMA REALIDADE NO DIA A DIA DO BRASILEIRO... QUE DE TUDO DEVE FAZER PARA RETIRAR DA MÃO DA CLASSE POLÍTICA ATUAL SANGUESSUGA E DOS CLASSE ECONÔMICA PODEROSA CORROMPIDA E CORRUPTORA.. O ESTADO BRASILEIRO... A REPÚBLICA BRASILEIRA... QUE TOMOU O PAÍS DE PORTUGAL... MAS QUE ATÉ HOJE... 195 ANOS DEPOIS... NÃO O ENTREGOU AO SEU VERDADEIRO DONO: O POVO BRASILEIRO!


VÍDEO COM HINO NACIONAL BRASILEIRO - Clique e Assista:


VÍDEO LEGIÃO URBANA - QUE PAÍS É ESSE - Clique e Assista


VÍDEO QUE MOSTRA A REALIDADE DO BRASILEIRO DO SERTÃO - Clique e Assista:


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails