quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

DR. VALDECY ALVES ELEITO UM DOS ADVOGADOS MAIS ADMIRADOS DO CEARÁ NO ANO DE 2017 - EM VIRTUDE DA SUA MILITÂNCIA NOS DIREITOS SOCIAIS - NOS DIREITOS CULTURAIS - NO CAMPO DO DIREITO PREVIDENCIÁRIO - ADMINISTRATIVO... E SEU ATIVISMO USANDO EM SEU TRABALHO NOVAS TECNOLOGIAS E O AUDIOVISUAL.

Advogados mais admirados no Ceará no ano de 2017 - Foto oficial
Fotos: Mara Paula
A ADVOCACIA É FUNÇÃO ESSENCIAL À JUSTIÇA E À CIDADANIA: Segundo os organizadores do evento "OS ADVOGADOS MAIS ADMIRADOS DO CEARÁ EM 2017", um dos mais relevantes aspectos para escolha dos homenageados foi o ativismo dos homenageados através de sua militância, em fazer da advocacia uma ferramenta de cidadania e honrar o princípio de fazer da advocacia uma ponte realmente essencial à Justiça, conforme o previsto no artigo 133, da Constituição Federal. Se pude ser um dos homenageados, por esse diapasão, só tenho a agradecer. Nada faço para ganhar prêmios ou comendas. Mas se vier, bem-vindos!

A caminho de receber a comenda
NO CASO DO MEU TRABALHO A MILITÂNCIA EM DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS DE SERVIDORES E TRABALHADORES - EM DEFESA DO DIREITO SINDICAL - DOS DIREITOS CULTURAIS E OUTROS: Fiquei muito satisfeito, ao ouvir a fundamentação da escolha do meu nome, para ser um dos homenageados. Assim, realmente a maior parte da minha militância está voltada para a defesa dos direitos sociais, contidos no artigo 6º e 7º, da Constituição Federal. Para defesa de direitos fundamentais, defesa das garantias constitucionais, defesa da liberdade de associação e da liberdade sindical. Além de defesa de direitos civis e políticos, envolvendo direitos individuais e coletivos dotados de máxima efetividade. O uso de novas tecnologias, sejam as redes sociais, seja whatsapp, como ferramenta extrajudicial nessa luta, segundo me foi dito, foram também razões de ser homenageado. O que mostra  o quanto a advocacia pode utilizar das novas tecnologias para dar eficácia ao seu grande objetivo em meio à realidade política, social, econômica, jurídica e cultural. Meus especiais agradecimentos a esse grande homem, ativista, amante da advocacia e do jornalismo, Dr. Sabino Henrique. Um dos criadores e produtores do evento, que visa a colaborar com o aperfeiçoamento da advocacia.

Comenda em forma de diploma - Ladeado por Dr. Marcelo Mota - Presidente da OAB Ceará
E por Dr. Sabino Henrique - Jornalista e advogado

AGRADECIMENTO A TODOS OS MEMBROS QUE TRABALHAM EM PARCERIA COM O ESCRITÓRIO - FUNDAMENTAIS PARA EFICÁCIA DE NOSSA LUTA E MILITÂNCIA: Fundamental estender e compartilhar a homenagem com todos os escritórios parceiros e advogados parceiros na advocacia exercida pelo meu escritório, a saber: Dr. Fridtjof Alves, Dra. Mara Paula, Dra. Ilíada Karnak, Dra. Andressa Veríssima, Estagiário concluindo a faculdade e já aprovado na OAB Dr. Khayyam Perseu. Não poderia deixar de agradecer aos familiares que nos apoia nesta enorme, dura e maravilhosa caminhada. A LUTA CONTINUA. A DIANTE SÓ HÁ LUTA A SER TRAVADA. MAS COMO DIZIA O GRANDE POETA GONÇALVES DIAS: "VIVER É LUTAR!". POIS A ESSÊNCIA DA VIDA ESTÁ NA AÇÃO E NA LUTA - eis as palavras do grande poeta maranhense:



Não chores, meu filho;
Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar


ABAIXO MAIS FOTOS DO EVENTO TÃO PRESTIGIADO:




Comenda materializada no diploma e no álbum lançado

Mesa de convidados do Dr. Valdecy Alves - Homenageado

Com Dra. Mara Paula - Advogada e Madrinha do Dr. Valdecy Alves no evento

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails