sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

ONDE O PODER ESCOLHE A VIOLÊNCIA COMO ESTRATÉGIA... E VEM AÍ UMA GUERRA... É PORQUE A VIOLÊNCIA SUBSTITUIU O PODER... A INTERVENÇÃO FEDERAL NO RIO DE JANEIRO NÃO É O COMEÇO DA SOLUÇÃO DO PROBLEMA DA VIOLÊNCIA... É O ATESTADO DE ÓBITO DE FALÊNCIA DO ESTADO BRASILEIRO A NÍVEL FEDERAL E A NÍVEL ESTADUAL... E O PIOR DESSA HISTÓRIA É QUE ALÉM DE SER INÚTIL... A INTERVENÇÃO PODE SOFRER DESVIO E SER DESVIRTUADA PARA UM GOLPE DE ESTADO! QUE TIRO FOI ESSE??? LÁ VEM A BALA... UM CORPO CAI... O PODER PODRE DÁ SEU ÚLTIMO SUSPIRO!



A INTERVENÇÃO FEDERAL NO RIO DE JANEIRO SIGNIFICA QUE UM MILITAR VAI GOVERNAR O RIO DE JANEIRO EM SE TRATANDO DE SEGURANÇA - COMANDARÁ TODO O BRAÇO ARMADO DO PODER PÚBLICO NO RIO DE JANEIRO - A VIOLÊNCIA CIVIL NA GUERRA CIVIL EM CURSO VAI PIORAR - VAI JORRAR SANGUE:  Nos termos da Constituição Federal, o Brasil é regido pelo pacto federativo, dividido em 03 níveis: federal, estadual e municipal. Um só podendo intervir no outro em casos excepcionais.  A INTERVENÇÃO NO RIO DE JANEIRO  SOB A DESCULPA DE MANTER A ORDEM. Discurso fácil, para enganar os tolos. POIS TODA A VIOLÊNCIA URBANA É FRUTO EXATAMENTE DE UM ESTADO AUSENTE EM GARANTIR AS POLITICAS PÚBLICAS FUNDAMENTAIS. GOVERNADOS POR POLÍTICOS, EM SUA MAIORIA, PILHADORES DO PATRIMÔNIO PÚBLICO, que causa mais prejuízo ao povo que os assaltos no varejo pelos bandidos. Tanto que nos presídios, atualmente, muitos dos bandidos das facções se encontram com os ex-governantes e se encontrarão com atuais governantes... E muitos dos eleitos em exercício de poder... dizem que financiados por facções... muitos deles são os que fazem o discurso em manter a ordem. TEM-SE QUE A VIOLÊNCIA DOMINA AS RUAS DO RIO DE JANEIRO E DA MAIOR PARTE DO BRASIL... Causada por inexistir poder... POIS SE HÁ VIOLÊNCIA NÃO HÁ PODER... É assim que a grande filósofa alemã Hannah Arendt explica bem esse fenômeno da relação da violência com o poder. ENTÃO O QUE É PODER???


NA VISÃO DE HANNAH ARENDT O PODER É O SENTIMENTO DE RESPEITO À AUTORIDADE - O RECONHECIMENTO DESSA AUTORIDADE É QUE LEVA À ACEITAÇÃO DESSA AUTORIDADE - ESSA ACEITAÇÃO É O VERDADEIRO PODER - QUANDO ESSA AUTORIDADE NÃO TEM MAIS MORAL - NEM PODER - USA DO PODER DO CANO DA ARMA - MAS ESSE PODER SÓ È VIOLÊNCIA E CAUSARÁ MAIS VIOLÊNCIA - ASSIM A VIOLÊNCIA CASSA O QUE RESTA DE CREDIBILIDADE INSTITUCIONAL: O verdadeiro poder vem de um comportamento psicológico. RECONHEÇO A AUTORIDADE. RECONHEÇO A LEI QUE É FERRAMENTA NA MÃO DESSA AUTORIDADE. Ora, quando se olha a realidade social do Rio de Janeiro, onde em muitas favelas os traficantes são os que mandam, são os que proíbem assaltos nas favelas e dão esmolas ao povo... O PODER PÚBLICO SÓ CHEGA PROVOCANDO TIROTEIOS... e reina a bala perdida... atingindo crianças dentro de casa e até nos úteros das mães... Como o povo vai respeitar as autoridades públicas... muitas delas hoje na cadeia por desvio de milhões e milhões retirados da saúde... da segurança...  da educação... ASSIM... AS AUTORIDADES NÃO TÊM O RESPEITO DO POVO... que ver muitas delas como bandidos, e muitos são mais nocivos, piores que os bandidos mais cruéis. Pois se um bandido... por mais violento que seja... mata dezenas no varejo... pela corrupção e desvios de verbas públicas... sobretudo... um roubo  por um grupo político... mata milhares nos corredores dos hospitais sem médicos... sem raios "X"... com farmácias sem remédios... ESSA AUTORIDADE DESMORALIZADA... TENTA PARAR O IMPÉRIO DA VIOLÊNCIA... USANDO A VIOLÊNCIA... EXATAMENTE PORQUE PERDEU A AUTORIDADE PERANTE O GOVERNADO... PERANTE O BANDIDO QUE HOJE CAÇA POLICIAIS... E ONDE NÃO HÁ RECONHECIMENTO DA AUTORIDADE ACABOU O PODER... A intervenção no Rio de Janeiro é a decretação da morte do poder público... e o mesmo fenômeno se vê em todo o Brasil...  e a violência que terão que utilizar contra a violência nas ruas... que nada resolverá... e o último suspiro da falência do Estado brasileiro... E  A EXCLUSÃO SOCIAL SECULAR... uma das principais causas da violência... continua a ser praticada... bastando dizer que roubaram todo o saldo previdenciário da previdência própria dos servidores do  Rio de janeiro... bilhões e bilhões... e o governo Federal que pratica a intervenção... com a proposta da reforma da previdência... mais uma vez contribui para causa da exclusão social...  DESTRUINDO A PREVIDÊNCIA DOS TRABALHADORES... POR MÁ GESTÃO DESSE FUNDO DE PREVIDÊNCIA... a exclusão social continua sendo praticada pelo interventor...  sendo a exclusão... uma das principais vertentes dessa violência que dizem que combaterão..... É ESSE PODER... QUE EM SEUS ÚLTIMOS SUSPIROS... DECRETA SUA FALÊNCIA... COM O USO DA INTERVENÇÃO TENDO COMO ESTRATÉGIA A GUERRA E A VIOLÊNCIA. FRUTO DO CAOS QUE ELES E ELAS CRIARAM...


CONCLUSÃO - O PODER PÚBLICO FALIDO NÃO SERÁ RECONSTRUÍDO COM O USO DA INTERVENÇÃO - QUE PIORARÁ A VIOLÊNCIA - SERÁ A CAUSA DA MORTE FINAL DESSE PODER PÚBLICO APODRECIDO NO BRASIL - POIS A INTERVENÇÃO É A ESCOLHA DA VIOLÊNCIA COMO ESTRATÉGIA DE SOLUÇÃO : A intervenção é um grande equívoco. Porque ataca a febre e não ataca a infecção. POUCO IMPORTA O QUANTO VIRULENTO E TERRÍVEL SEJA O REMÉDIO CONTRA A FEBRE... de nada adiantará se não atacar a intervenção. A causa da febre. A infecção causada pelo modo de governar dos próprios políticos que decretam a intervenção.  ELES SÃO O MAIOR PROBLEMA... OS GOVERNANTES... ALIÁS... OS DESGOVERNANTES...  O que mostra que tudo não passará de um teatro... SEM ATINGIR AS CAUSAS... às custas de muitas vidas e muito sangue! O SOLDADO DE ORIGEM POBRE... MATARÁ O BANDIDO DE ORIGEM POBRE... O mais triste é o desvio do instituto da intervenção, que está ligado a interesses politiqueiros desses mesmos políticos, muitos delas mais tarde serão presos como assaltantes do dinheiro público... o pior... é que ainda podem utilizar da intervenção em outros Estados da Federação... SOB A DESCULPA DE MANTER A ORDEM PÚBLICA... EM QUE O MAIOR PROBLEMA SÃO OS QUE ESTÃO GOVERNANDO...  nomeando vários generais em vários estados... SE QUISEREM DESVIRTUAR... PODEM LEGITIMAR UM GOLPE DE ESTADO EM NOME DA ORDEM QUE ELES DESORDENARAM. Se os que decretam intervenção amassem o Brasil... colocassem em primeiro plano o interesse público... o bem comum... visassem a implementação de políticas públicas capazes de garantir a justiça social... a dignidade humana... ELES RENUNCIARIAM SEUS CARGOS... Mas agem pensando em se manter para sempre à frente deles... 

A INTERVENÇÃO JÁ NASCE PODRE EM SUA VERDADEIRA FUNDAMENTAÇÃO E VALIDADE... QUE TRISTEZA... POR CONTA DESSES GOVERNANTES... O BRASIL SÓ CAMINHA PARA TRÁS...  ELES E ELAS... POLITIQUEIROS... FAZEM PARTE DA METÁSTASE QUE DIZEM QUE VÃO COMBATER... E A VIOLÊNCIA QUE AUMENTARÁ... COM ESSA INTERVENÇÃO... É O CANTO FINAL... O ATESTADO DE ÓBITO DESSA FILOSOFIA POLITIQUEIRA QUE REINA DESDE O NASCIMENTO DA REPÚBLICA PROCLAMADA POR FAZENDEIROS QUE SE VINGARAM DO IMPERADOR... PORQUE PERDERAM SEUS ESCRAVOS... QUE FUTURO PODERIA TER UMA REPÚBLICA QUE JÁ NASCEU IDEOLOGICAMENTE CONTAMINADA... UM ATO DE VINGANÇA DE ESCRAVAGISTAS.... NÃO UMA VERDADEIRA RUPTURA  POLÍTICA... SOCIAL E ECONÔMICA... ESSA CULTURA POLITIQUEIRA AGONIZA E TODA A VIOLÊNCIA REINANTE... E TODA VIOLÊNCIA QUE PIORARÁ... É SINTOMA DO COLAPSO DESSE TIPO DE GOVERNANÇA! E CUIDADO COM A BALA PERDIDA... E O CÉU FICOU VERMELHO... E A BALA PERDIDA ZUNE PELAS RUAS... E A ALIENADA GRITA... APLAUDIDA PELA MULTIDÃO DE IMBECIS ALIENADOS: - Que tiro foi esse???


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails