ALGUMAS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE AS ELEIÇÕES EM 2018... ONDE A VERDADE É A PRIMEIRA SACRIFICADA E TUDO É FEITO PARA LUDIBRIAR O ELEITOR... E TUDO ACABA NESSE FRACASSO QUE É A DEMOCRACIA BRASILEIRA






NESTAS ELEIÇÕES DE 2018 - A VERDADE É A MAIS SACRIFICADA E A MANIPULAÇÃO É A REGRA: Se qualquer pessoa pegar todas as promessas dos políticos nos últimos 20 anos, verificará que as promessas são as mesmas e que os fatos desmentem todas as promessas, pois mudam os candidatos, as mesmas promessas se repetem e a realidade só piora. SÓ UM LOUCO OU ALGUÉM QUE NOS ÚLTIMOS ANOS ESTIVESSE EM MARTE E CHEGASSE AGORA À TERRA, que acreditaria que a educação está melhor, que a saúde está uma beleza e que a segurança fez do Brasil, de cada Estado da Federação, de cada cidade brasileira... um paraíso. Outras observações relevantes que se percebem nestas eleições e que o eleitor tem o dever de refletir sobre elas:

TRABALHADOR OU POBRE VOTAR NO JAIR BOLSONARO: Viola toda lógica, por menor que seja, um trabalhador votar num candidato que aprovou a PEC que congelou os gastos públicos pelos próximos 20 anos. SE A SAÚDE, A EDUCAÇÃO, A SEGURANÇA estão péssimas... como ficará com o congelamento dos gastos na área?  Os pobres serão os mais prejudicados, com menos recursos para tais políticas públicas e para outros direitos fundamentais. Como um pobre pode votar num candidato que aprovou a reforma trabalhista, piorando a CLT, que deveria ser melhorada, mas que agora, com a reforma, mudou para pior. Lançando o Brasil socialmente nos anos 20, na era da República Velha do café com leite? É como o escravo, por acreditar na ilusão... votar no capitão do mato!  O MESMO SE DIGA QUANTO A VOTAR EM DEPUTADOS QUE FORAM A FAVOR DA PEC DO CONGELAMENTO E DA REFORMA TRABALHISTA E QUE AINDA DEFENDEM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

ACREDITAR NAS PESQUISAS ELEITORAIS COMO SE FOSSEM VERDADES ABSOLUTAS E REALIZADAS SEM INTERESSE POR AQUELES QUE AS PATROCINAM: Tem que ter muito cuidado com as pesquisas divulgadas e com a leitura feita destas pesquisas pela grande mídia nacional. Lembrem-se que as pesquisas são pagas... são caras... são realizadas por jornais que têm donos e cujos donos têm seus candidatos à presidência e a deputados... pois têm os seus interesses. Por exemplo, a última pesquisa do IBOPE divulgada em 26/09/2018, divulgou os seguintes números:



Uma leitura diferente desta pesquisa.  Fingindo que pesquisas são completamente isentas. Bem diferente da leitura que vem sendo feita pela grande mídia:

1) Veja o gráfico em sua parte inferior, 12% declararam que votarão em branco ou anularão seu voto. 6% não sabem em quem votarão ou não responderam à pesquisa.  TOTAL 18% DOS ELEITORES. Isso que dizer que se eles e elas  resolverem não anular mais o voto... votar e votarem, por exemplo, no Ciro, mudará aquele que irá para o segundo turno. Sem falar que muitos poderão desistir de votar em Bolsonaro e ele cair... ASSIM, POR EXEMPLO, podem mudar completamente o nome dos candidatos que irão para ao segundo turno... não sendo impossível Ciro e Haddad... por exemplo.

2) Muitos eleitores, capazes de mudarem o resultado da eleição para o segundo turno, admitem que podem mudar o voto para o voto útil. O QUE NÃO PODE SER IGNORADO.

3) Se o Bolsonaro tem 28% das intenções, na verdade isto quer dizer que de cada 100 eleitores, apenas 28 eleitores votam nele. 72 ELEITORES NÃO VOTAM NELE. Logo, não confundir ter o maior percentual de preferência com ter a maioria simples dos votos dos brasileiro... lembrando que 49% dos entrevistadas afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum.

4) Eleitor, busque razões para votar no seu candidato, seja a presidente, seja para senador, seja para deputado, dentro de você. Que pesquisas, que promessas no programa eleitoral sejam vistas com certa indiferença e desconfiança. QUE NÃO VOTE EM QUEM VOTOU CONTRA OS SEUS DIREITOS OU CLARAMENTE ANUNCIE SER A FAVOR DE REFORMAS QUE MAIS UMA VEZ ATACARÃO SEUS DIREITOS. Pois nenhum brasileira pode fazer mais por si mesmo que ele próprio. O voto é secreto e você tem o direito de votar em quem quiser, conforme sua vontade, não a vontade que os outros tentam impor a você. SE A SUA VONTADE FOR VICIADA A ELEIÇÃO ESTARÁ VICIADA E A DEMOCRACIA RESTARÁ VICIADA.





AS GRANDES MENTIRAS GENERALIZADAS QUE TODO DIA ESTÃO NAS REDES SOCIAIS E MUITOS ACREDITAM NELAS:

O PERIGO DOS COMUNISTAS E DA ESQUERDA: Não existem comunistas nestas eleições. ESTÃO USANDO A PALAVRA COMUNISTA DO MESMO JEITO QUE ELA FOI UTILIZADA NA DITADURA MILITAR. NA ÉPOCA GUERRA FRIA QUE NÃO EXISTE MAIS. Má-fé de quem usa comunismo com esse conceito, ignorância de quem acredita. Na época da ditadura existia o comunismo na União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, imposto por uma revolução, que tinha abolido a propriedade privada e fechado as igrejas. Não há um candidato que seja defendendo revolução, ditadura do proletariado, com o fechamento de igrejas e abolição da propriedade, com ditadura para sempre. QUEM USA ESSE TERMO É DESONESTO. E quem tem medo dessa palavra tente definir o que é comunismo para si mesmo? COMO QUE UMA DEMOCRACIA PODE SAIR FORTALECIDA QUANDO A MENTIRA PREVALECE E SE DESENVOLVE NA IGNORÂNCIA?

A FAMÍLIA BRASILEIRA ESTÁ EM PERIGO: Esqueça o que dizem na TV e nas redes sociais. Olhe a sua volta. Olhe para seus familiares. Sua família está correndo perigo mesmo? Você acredita que qualquer político brasileiro seja capaz de proteger a sua família? Se protegesse não teriam 60 mil homicídios por ano... não teria tanta mulher sendo assassinada por maridos e ex-companheiros ou namorados e ex-namorados... tanto tráfico de drogas nas periferias... Ora os políticos com seus governos e seus policiais não conseguem nem dar segurança nas ruas... basta dizer que 60.000 pessoas são mortas por ano e ainda tem candidato defendendo armar o povo... imagine todo mundo armado... será um banho de sangue... Não acredite no que ouve... acredite no que pode verificar á sua volta... no dia a dia... na época do cangaço todos usavam facas, rifles, revólveres... na era dos coronéis... era que ficou para trás... era de muita violência... desta era restou apenas a pistolagem.... diga não a todo retrocesso social... aos que defendem a guerra e não a paz... GUERRA CIVIL, NUNCA!

CONCLUSÃO: Eleitor, decida seu voto a partir de sua própria análise. A partir da defesa da democracia que não pode ser fortalecida quando alicerçada na mentira. Não vote em candidato que votou contra seus direitos sociais, seus direitos trabalhistas, que se demonstrou a favor da reforma previdenciária... Não vote em candidato que defende a violência como ferramenta para combater a violência. NÃO FAÇA DO SEU VOTO NEM MERCADORIA, NEM FERRAMENTA DE VINGANÇA. Não vote em candidato que seja banqueiro ou financiado por bancos, que são credores da dívida interna, parte de uma dívida pública, que leva de cada R$ 100 reais arrecadados, cerca de  R$ 50,00 em forma de juros e de amortização do valor devido... e a dívida só aumenta. Não vote em quem não critique essa dívida e nada fala contra essa dívida e juros... mas votou para congelar os gastos com saúde, educação, cultura, segurança por 20 anos... não vote em candidatos que dizem que o Brasil está um paraíso quando todos sabem dominados pela facções... e não vote em candidato a deputado ou a senador... que seu prefeito ou prefeita apresentar a você... quando esse candidato ou candidata foi a favor da reforma trabalhista... você é livre para votar em quem quiser... mas se votar nos inimigos dos seus direitos... porque o seu prefeito ou prefeita quer... lamento... mas você precisa de um curador... POIS QUANDO CHEGA O MOMENTO EM QUE VOCÊ AGE CONTRA SI MESMO... Talvez o seu próximo passo seja o suicídio. pense por si mesmo... vote com liberdade e responsabilidade... antes de acreditar em qualquer discurso... compare o dito com a realidade à sua volta... e não se esqueça... que seu voto pode ser uma ferramenta de mudança... portal para novos dias... desde que seja dado... com ética... com muita responsabilidade e a partir dos valores que voc~e defende... não das mentiras que ouviu ou viu nas redes sociais... pensando no seu próprio bem e no bem de todos os brasileiros. Do contrário você será apenas parte do circo e do caos em que se encontra o Brasil. E SERÁ A MAIOR VÍTIMA DESSE INFERNO E DESSE CAOS... POIS O ABISMO NÃO TEM FUNDO... AINDA MAIS VOCÊ AJUDANDO A CAVAR MAIS AINDA VOTANDO ERRADO!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!