quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

VIOLÊNCIA SEM FIM NO CEARÁ NO INÍCIO DE 2019 - A FALÊNCIA DA POLÍTICA NO BRASIL E O ESTADO PARALELO – VIVE-SE UMA GUERRA CIVIL E O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR SE O PODER PÚBLICO NÃO PARAR DE ERRAR...


Foto - Jornal JP


A FALÊNCIA DA POLÍTICA NO BRASIL E O ESTADO PARALELO – VIVE-SE UMA GUERRA CIVIL – UMA PEQUENA REFLEXÃO: A Ciência Política diz que o Estado (Governo: Poderes no caso do Brasil: Legislativo, Executivo e Judiciário) surgiu para garantir a segurança, além de ter o monopólio da força (Sociologia). Eis a famosa frase de Hobbes: Eis o que é o pacto nas palavras de Hobbes: “Autorizo e transfiro o meu direito de me governar a mim mesmo a este homem, ou a esta assembleia de homens, com a condição de transferires para ele o teu direito, autorizando de uma maneira semelhante todas as suas ações” 

Não se podendo esquecer sua famosa frase: O HOMEM É O LOBO DO HOMEM. Segundo Hobbes, assim, o homem não poderia mais vingar-se... matar para se proteger... fazer justiça com as próprias mãos... PELA CONSTITUIÇÃO O BRASIL - A SEGURANÇA PÚBLICA É UM DOS DEVERES DO ESTADO E DIREITO DA CIDADANIA. 

Pois bem, o Brasil mal governado, espoliado por vários empresários inescrupulosos, sugado por capitalistas que socializam o seu risco e não socializam seu lucro... uma direita sanguessuga, cuja cultura recua ao Brasil colonial... muitas vezes governado por esquerdistas que entregaram os mais importantes ministérios a banqueiros e especuladores que forjaram esse câncer, que é a impagável dívida pública (estelionato) o Estado Brasileiro... desde o Império... Desde a política do café com leite... passando por Getúlio Vargas... até os tempos atuais... por deixar de fazer a ruptura social e econômica... COM EXCLUSÃO... DESIGUALDADE E VIOLÊNCIA... De quando em quando atacando os direitos civis... de quando em quando suprimindo os direitos políticos e só recentemente criando e violando os direitos sociais... ATINGIU ESSA TRAGÉDIA... Os excluídos se tornando um Estado Paralelo... e pela violência também massacrando... VOLTAMOS À ERA DO CANGAÇO... ESTAMOS EM GUERRA CIVIL... E NÃO É APENAS NO CEARÁ... É NO BRASIL INTEIRO... É preciso um novo pacto federativo... é preciso um novo pacto social... fundamental começar um processo de reversão de todo esse fenômeno... ou estaremos perdidos... E NÃO ADIANTA REZA... NEM VIOLÊNCIA... SE CADA UM NÃO FIZER SUA PARTE... Se a família não fizer sua parte... se a sociedade civil não fizer sua parte... se o Poder Público não fizer sua parte... As escolas serão fundamentais... a inclusão social... o respeito aos direitos sociais contidos no artigo 6º da Constituição... sem nenhum retrocesso... num longo processo... 

Mapa da Violência 2018 - IPEA


TODO ESSE CAOS, DE VIOLÊNCIA E TERRORISMO EM FORTALEZA E EM TODO O ESTADO DO CEARÁ É FRUTO DE UM LONGO PROCESSO... OU ESSA GUERRA CIVIL SE APROFUNDARÁ E OS MAIS POBRES NA HISTÓRIA... OS BANDIDOS E A POLÍCIA EM GUERRA... AS VEZES OS MESMOS POBRES E EXCLUÍDOS DO MESMO BAIRRO... APENAS SE ELIMINARÃO INUTILMENTE... NUMA GUERRA ENTRE IRMÃOS DE UM MESMO POVO... O POVO EXCLUÍDO... O Estado fracassará... se jogar toda responsabilidade nas contas da polícia... POLÍTICA COM INCLUSÃO SOCIAL, JÁ! POLÍTICA COM JUSTIÇA SOCIAL. JÁ! POLÍTICA CONTRA TODA FORMA DE DESIGUALDADE, JÁ! DIREITO AO TRABALHO DIGNO, COM SALÁRIO DIGNO, JÁ! ABAIXO TODO E QUALQUER RETROCESSO SOCIAL... O PROBLEMA DO BRASIL É DE DESIGUALDADE - DE FALTA DE OPORTUNIDADE... A VIOLÊNCIA DA EXCLUSÃO ECONÔMICA... A VIOLÊNCIA DA EXCLUSÃO SOCIAL... A VIOLÊNCIA DA NEGAÇÃO DE ACESSO AOS DIREITOS FUNDAMENTAS E À JUSTIÇA SOCIAL... TUDO NEGADO POR UM BRASIL RIQUÍSSIMO E QUE É PROPRIEDADE DE ALGUNS... GEROU ESSA GUERRA CIVIL... A POLÍCIA COM A VIOLÊNCIA APENAS AMENIZARÁ A CRISE... MAS O CÂNCER... O TUMOR PRINCIPAL... A CAUSA DE TODA ESSA BALBÚRDIA... DESSA GUERRA CIVIL... CONTINUA VIVA – PERPETUANDO ESSA TRAGÉDIA SOCIAL... VOLTAMOS AO COMEÇO DOS TEMPOS... NUMA GUERRA DE TODOS CONTRA TODOS... O HOMEM SENDO O LOBO DO HOMEM... FAMINTO POR MORTE... FAMINTO POR RIQUEZA... FAMINTO POR SANGUE... FALTANDO AOS QUE DETÊM O PODER POLÍTICO E ECONÔMICO... FOME DE FAZER JUSTIÇA... DE CONSTRUIR UMA SOCIEDADE JUSTA... FRATERNA... HUMANA... SOLIDÁRIA... ONDE MINIMAMENTE SE GARANTA A DIGNIDADE HUMANA... MAIS VIOLENTO QUE O BANDIDO ARMADO... É O BANDIDO DA CORRUPÇÃO E O BANDIDO QUE MANIPULA AS FERRAMENTAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS DA SOCIEDADE CIVIL PARA PERPETUAR A EXCLUSÃO E FAZER DA EXCLUSÃO SOCIAL UMA CULTURA... O MAIOR ASSALTO NO BRASIL NÃO É PRATICADO CONTRA BANCOS... É O ASSALTO DOS RECURSOS PÚBLICOS COM A SANGRIA DO PAGAMENTO DA DÍVIDA PÚBLICA... QUE NUNCA FOI PÚBLICA... MAS É O POVO QUEM PAGA... UM PAGAMENTO QUE VAI DA MISÉRIA À VÍTIMA DE TODA FORMA DE VIOLÊNCIA DO ESTADO INSTITUCIONALIZADO E DO ESTADO PARALELO... POVO BRASILEIRO... O MAIS SANGRADO E RESSANGRADO DO MUNDO!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails