A PANDEMIA CAUSADA PELO CORONA VÍRUS - SER MICROSÓPICO IRRACIONAL - QUE FAZ TREMER TODA HUMANIDADE COM SUA TECNOLOGIA, CIÊNCIA - POLÍTICA... COM SUA VAIDADE BESTIAL - O CONSUMISMO INÚTIL E O NEOLIBERALISMO VAMPIRESCO E CRUEL

Texto e foto de Valdecy Alves - Pequena Reflexão


A PANDEMIA DO CORONA VÍRUS   x O QUE SE PROCLAMA COMO CIVILIZAÇÃO: Aquilo que não conhecemos tem o manto de mistério... assusta-nos. Gera medo e se nos faz mal, gera o terror, o pânico. Desconhecemos o corona vírus, a vida para o vírus, simboliza morte para nós. Eis a pandemia que cobre todo o mundo com seu funesto manto. Diante de um simples vírus, sem conhecimento, sem imaginação, sem ciência, sem organização política, completamente irracional... toda nossa tecnologia, conhecimento, o neoliberalismo, os governantes incompetentes... tremem! A natureza continua soberana. Respeitemos, integremo-nos à natureza como parte e dependente dela. Resgatemos a solidariedade, a fraternidade, a essência da política, os direitos sociais para garantir a dignidade humana... O consumismo doentio, o neoliberalismo parasitário a destruição do Estado do Bem-estar Social... são vergonhosos retrocessos humanitários impostos pelo lucro injusto, cego e irracional.

Humanizemo-nos, aprendamos com nossos erros históricos colossais cometidos no passado e repetidos de forma mais nociva no presente... talvez... assim, tenhamos um futuro que valha  a pena. Talvez  nos salvemos, sobretudo, de nós mesmos, que nos enganamos ao afirmarmos que somos uma civilização.

                                                                                 
                                                                                               (De: Valdecy Alves)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!