GOVERNO MESMO DEMITE TODOS OS TRABALHADORES - QUEM ESCAPAR DA PESTE NÃO ESCAPARÁ DAS MEDIDAS DO GOVERNO FEDERAL - NEM DA AMBIÇÃO DOS EMPRESÁRIOS BRASILEIROS - A QUARENTENA PRECISA SÓ DE DOIS MESES - ESTES EMPRESÁRIOS QUE TANTO LUCRAM NÃO TÊM CAPITAL PARA BANCAREM OS TRABALHADORES POR DOIS MESES ??? MEDIDA INCONSTITUCIONAL!

Charge da internet assinada pelo autor


GOVERNO MESMO DEMITE TODOS OS TRABALHADORES - QUEM ESCAPAR DA PESTE NÃO ESCAPARÁ DAS MEDIDAS DO GOVERNO FEDERAL - NEM DA AMBIÇÃO DOS EMPRESÁRIOS BRASILEIROS - A QUARENTENA PRECISA SÓ DE DOIS MESES - ESTES EMPRESÁRIOS QUE TANTO LUCRAM NÃO TÊM CAPITAL PARA BANCAREM OS TRABALHADORES POR DOIS MESES ???  APENAS DOIS MESES? O PRESIDENTE NÃO CONHECE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL - A SUSPENSÃO DOS CONTRATOS É INCONSTITUCIONAL - POIS O DIREITO À VIDA É QUE DEVE PREVALECER SOBRE A AMBIÇÃO DOENTIA DOS EMPRESÁRIOS E PATRÕES PELO LUCRO: Está no artigo Artigo 5º, inciso XXII da Constituição:


" Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: XXIII - a propriedade atenderá a sua função social.”


Logo, a propriedade dos empresários e todo sistema econômico é que devem ter como prioridade a função social, que é proteger o direito à vida, maior de todos os direitos, a construção de uma sociedade libre, justa e solidária, conforme contido no artigo 3º da mesma Constituição, direitos mínimos inerentes à DIGNIDADE HUMANA prevista no artigo 1º,  III, Carta Magna.


A Medida Provisória do governo Bolsonaro, que suspendeu todos os contratos, transforma as pessoas em coisas, em ferramentas a serviço dos patrões... priorizando o lucro. MEDIDA DESUMANA E CRUEL. Ele mesmo cassou o direito ao trabalho de todos os trabalhadores, previstos no artigo 6º, da Lei Maior, cassou o direito ao seguro desemprego, pois criou o desempregado que não foi demitido e o trabalhador que não tem direito ao salário, um nada, uma coisa no limbo. Violando o direito ao mínimo existencial, o direito ao emprego, o direito a salário, conforme previsto no artigo 7º, I, IV e tantos outros artigos, da Constituição, que este governo ignora e viola.


Um empresário sério e humano, que se diga cristão, não pode adotar uma medida desta. POIS ESTA SITUAÇÃO SÓ DURARÁ 02 MESES, SEGUNDO ESPECIALISTAS.  É UMA EXCEPCIONALIDADE. VAMOS RESPEITAR O DIREITO À VIDA E OS PRINCÍPIOS BÁSICOS E FUNDAMENTAIS DA CONSTITUIÇÃO. Fica provado que um DESGOVERNO pode ser pior que uma praga, uma peste, uma pandemia mortal.  Assim, era melhor no tempo da escravidão, pois o coronel cruel garantia comida e aluguel de graça ao escravo.  Por fim, senhores empresários e empresárias, está previsto no artigo 170 da Constituição Federal que:

 Art. 170. A ordem econômica, fundada na valorização do trabalho humano e na livre iniciativa, tem por fim assegurar a todos  existência digna, conforme os ditames da justiça social, observados os seguintes princípios : III - função social da propriedade.”

DE ONDE SE CONCLUI QUE  é a ordem econômica, o capital, o lucro...  que devem ser submetidos ao direito à vida dos trabalhadores e de todos, não o contrário,  os seres humanos serem reduzidos a escravos, apenas, meio para riqueza dos outros  e coisificados pelo Poderio Econômico ,que passa a ser o fim. ESTA É A VISÃO DESTE GOVERNO, revelada de forma cristalina pela medida de desempregar todos os trabalhadores, suspendendo os contratos, de forma  inconstitucional e absolutista.  

TRABALHADORES DO BRASIL, CONDENADOS À MORTE:  AO DESEMPREGO, À FOME E A TODO TIPO DE ABUSO. TRATADO COMO COISA E LIXO HUMANO.  A MEDIDA PROVISÓRIA DO GOCERNO FEDERAL É O MAIOR ATENTADO A DIREITOS SOCIAIS DE TRABALHADORES NA HISTÓRIA DO BRASIL. FICA DIFÍCIL SABER SE É INCOMPETÊNCIA - MALDADE OU LOUCURA DO GOVERNO... OU OS TRÊS JUNTOS....  TRISTE A NOSSA SITUAÇÃO QUE TEMOS QUE ENFRENTAR A MORTE E UM DESGOVERNO AO MESMO TEMPO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!