ITAPIPOCA - TERRA SEM LEI

Em Itapipoca o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, depois de 05 anos de luta na Justiça, ganhou ação judicial obrigando o Município a pagar o Salário mínimo para os servidores com jornada de 04 horas. Antes mais de 1.000 servidores ganhavam só MEIO SALÁRIO MÍNIMO. O Tribunal confirmou a sentença e não foi admitido nem recurso para o STJ nem para o STF. Mas o Poder Executivo violou a decisão judicial, duplicando a jornada de trabalho, e continua violando, com ajuda do Poder Legislativo e a omissão do Poder Judiciário local. A categoria se mobilizou em 26/10/2009, em assembléia, para obrigar o cumprimento da lei, de um princípio constitucional e pela efetivação de uma decisão judicial. Eis o documentário. ASSISTA, INDIQUE E POSTE O SEU COMENTÁRIO. Neste blog a arte e a cidadania se encontram:



Comentários

Profª Silviane disse…
É INACREDITÁVEL O QUE ACONTECEU COM O NOSSO CASO EM ITAPIPOCA.UMA PROVA DO QUANTO A JUSTIÇA DEMORA CHEGAR , ÁQUELES QUE SÃO OS MAIORES RESPONSÁVEIS PELA CONSTRUÇÃO DESSE PAÍS:OS TRABALHADORES.NO ENTANTO,MESMO COM TODA ESSA POUCA VERGONHA, ACREDITO NA NOSSA VITÓRIA!!!!!!!!!!
Unknown disse…
Sabemos o quanto é dificil a luta, mais sem ela nunca chegaremos a vitória, o servidores de Itapipoca já sabem bem o que é isso e não desistiremos jamais, confiamos em voce Dr. Valdeci pois conhecemos o seu compromisso com nossa causa. Abraço fraterno...
Anônimo disse…
O que me envergonha, é saber que nosso país inteiro é governado pela própria corrupção. Nos roubam na cara e nos fazem acreditar que são bonzinhos. Tanta demagogia me embrulha o estômago. Tiram as creches dos nossos filhos, constroem castelos com o dinheiro que poderia está melhorando a educação e a saúde. Eu não tenho mais motivos pra acreditar em um país como esse. Leis são escritas, nem sei para que. Talvez porque tenham que justificar os gordos salários que recebem como legisladores. Quem escreve são as mesmas pessoas que descumprem com descaramento a palavra posta no papel. Até parece que não existem mais homens de palavra. Aliás eu fico analisando e me perguntando para que serve esse cargo. Os verdadeiros profissionais não são valorizados. Portanto parabenizo o trabalho de quem luta pela democracia verdadeira, não a democracia de papel. Gosto desse Blogger
Unknown disse…
O que acontece em Itapipoca, é vergonhoso, angustiante... sobretudo, para nós servidores públicos, cidadãos que trabalhamos/produzimos, embora, insatisfeitos com tanto desrespeito, desumanidade, violação de direitos conquistados com muita luta e garantidos pela CF/88. Acredito na luta continua do sindicato, na pessoa do Dr. Waldecir na sua eficácia e eficiência em defender nossa causa e tenho ESPERANÇA que um dia, quem sabe, seremos respeitados pelos gestores, como trabalhadores, seres humanos e cidadãos capazes de se organizar e lutar por o que é nosso de fato e direito.Justiça em Itapipoca? Quem pode confiar? mas,"Não há mal que dure para sempre..." abraço fraterno!

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!