VIOLAÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS - LIVRO LANÇADO NA CHAPADA DA IBIAPABA - LOCAL ONDE A REALIDADE SOCIAL ESTÁ NO SÉCULO XIX - UM MUSEU SOCIAL - PREFEITOS SÃO FÓSSEIS VIVOS - PÉSSIMOS PATRÕES


Em 2011,  começaram os lançamentos da monografia: VIOLAÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS.  Primeiro no Município de Tianguá, depois no Município de Carnaubal.
Lideranças sindicais da FETAMCE e da Chapada da Ibiapaba
Lançamento I – Na Regional de Tianguá - Ceará


Zeca - Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Tianguá fala da Parte Histórica do livro
Em Tianguá o lançamento ocorreu em evento  da FETAMCE, quando foi criada a regional da Chapada da Ibiapaba, composta por 08 municípios, onde os direitos sociais ainda estão no Século XIX, visto que seus prefeitos ainda raciocinam como os primeiros empresários da Revolução Industrial.Mesmo em se tratando de servidores públicos, a saber: 

Netinha - Presidente da FETAMCE - Fala da importância do livro para o movimento sindical

Todos atentos ao debate sobre as violações aos direitos dos servidores


1)      VIÇOSA: Não paga insalubridade, atrasa pagamento de salários...
2)     TIANGUÁ: Ataque ao direito de greve, à legitimidade do Sindicato, viola decisões judiciais;
3)     IBIAPINA: Falta de respeito à liberdade sindical;
4)     UBAJARA: Violação ao direito de greve, à liberdade sindical;
5)     SÃO BENEDITO: Violação ao Salário mínimo, violação ao piso dos professores;
6)     CARNAUBAL: Violação ao salário mínimo, violação à carreira dos professores;
7)     GUARACIABA DO NORTE: Supressão de direitos sociais, perseguição aos sindicatos;
8)     IPU: Demissão abusiva de servidores...

Livro Lançado

Autor debatendo

Debatendo

Vicente - Liderança Sindical de Guaraciaba do Norte se pronuncia
O livro  teve todo o capítulo da parte histórica apresentada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tianguá (SISMUT): Zeca. Cabendo à Netinha, presidenta da FETAMCE, falar da importância do livro para o movimento sindical. Em seguida houve debate e autógrafos. Como o encontro era regional e de dirigentes sindicais, cada entidade adquiriu vários livros, objetivando distribuir para direção, sortear para categoria, enviar exemplares para prefeitos, vereadores, promotores e juízes. 

Zé Airton do Sindicato dos servidores de Ibiapina

Autografando

Autografando

Caravana de Guaraciaba do Norte

Servidores de Ubajara

Nadja do Siindicato dos servidores de Ubajara


A fundação da regional da Ibiapaba representa um marco para região, pois é uma forma dos sindicatos da Chapada agirem conjuntamente, pois formam uma região só, a exemplo da região metropolitana de Fortaleza. Bom lembrar que recentemente os servidores de Ubajara e Tianguá fizeram grandes greves, tanto na Saúde quanto na Educação. A greve dos servidores da Saúde de Tianguá durou 119 dias. O LANÇAMENTO FOI UM SUCESSO.


O Lançamento foi um sucesso entre lideranças sindicais da Ibiapaba


 Lançamento II – No Município de Carnaubal  - Ceará
 

Autografando em Carnaubal


Em seguida ocorreu o lançamento no Município de Carnaubal, cabendo à Acadêmica de Direito e militante Mara Paula fazer a apresentação da obra jurídica. Após apresentação houve debates e autógrafos.


Autografando o livro em Carnaubal

Hora do debate

O lançamento se deu juntamente com o lançamento da campanha salarial  para 2011 e cronograma de luta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carnaubal – SINDSEP – Debateu-se, também, a eleição das  estratégias que conduzirão à efetividade dos direitos pleiteados. A pauta tem 30 itens.

Mara  Paula -Acadêmica de Direito  - apresenta a obra em Carnaubal

Mara Paula apresentando o livro aos servidores

Muitos dos presentes em foto coletiva

O evento foi considerado um marco, visto que Carnaubal é um dos municípios da Chapada da Ibiapaba, que mais pratica violações aos direitos dos servidores. Tendo fornecido amplo material para monografia. São 50 anos de violações, que o sindicato local, apenas com 04 anos de existência, luta para colocar um fim, levando a uma era de respeito à legalidade, à valorização do servidor, visando como principal objetivo a cidadania e a qualidade do serviço público, através de que se efetivam os direitos humanos fundamentais, principalmente o direito à Saúde e à Educação.

Autografando o livro em Carnaubal

Autografando o livro em Carnaubal

Autografando o livro em Carnaubal

Autografando o livro em Carnaubal


CONVITE A TODOS: participe da comunidade no Orkut, ou no Facebook, ou no Orkut e no Facebook de apoio à implementação do piso nacional dos professores. Deixe também o seu recado e divulgue:

NO ORKUT:

NO FACEBOOK:

                         http://www.facebook.com/event.php?eid=184250704932702&index=1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!