SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TEJUÇUOCA ATRAVÉS DE ABAIXO ASSINADO - COM APOIO DE TODA POPULAÇÃO - FOI RECEBIDO PELO SECRETÁRIO GERAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA - REQUERENDO A NOMEAÇÃO DE UM JUIZ PARA O MUNICÍPIO - POIS SEM JUDICIÁRIO A CIDADANIA E A DEMOCRACIA VIRARAM FICÇÃO

Comissão em audiência com o Secretário Geral do Tribunal de Justiça do Ceará
Fotos :Mara Paula - Valdecy Alves

COMISSÃO LIDERADA PELO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TEJUÇUOCA FOI RECEBIDA PELO SECRETÁRIO GERAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ REQUERENDO JUIZ PARA COMARCA: O Secretário geral do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará Dr. Pedro Gênova recebeu comissão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tejuçuoca, que protocolou abaixo assinado, com centenas de assinaturas da população e da sociedade de Tejuçuoca, REQUERENDO UM JUIZ PARA COMARCA DE TEJUÇUOCA. Visto que é impossível democracia e Estado Democrático de Direito, onde existem apenas dois poderes republicanos: PODER LEGISLATIVO E PODER EXECUTIVO. Praticamente inexistindo Poder Judiciário. Pois juiz, só uma vez por semana e ainda emprestado pela Comarca de Itapajé. AINDA NA TARDE DE 22/03/2016, O próprio Secretário Geral do Tribunal de Justiça ligou avisando que um juiz auxiliar comparecerá à Comarca de Tejuçuoca, para auxiliar nos julgamentos dos processos, bem como o Tribunal está agilizando a ida do mutirão judiciário, coordenado pelo Desembargador Inácio Cortez, ao Município. IMPORTANTE DESTACAR A CORTESIA E A SERIEDADE DO SECRETÁRIO GERAL QUE OUVIU ATENTAMENTE AS REIVINDICAÇÕES E AO MESMO TEMPO TOMOU PROVIDÊNCIAS NO MESMO DIA DA AUDIÊNCIA. DANDO RETORNO DE UMA FORMA SURPREENDENTE.


Categoria após reunião com o Secretário Geraldo TJCE
TUDO É JUDICIALIZADO NOS DIAS ATUAIS EM VIRTUDE DA FALÊNCIA DO PODER EXECUTIVO E DO PODER LEGISLATIVO: Nos dias atuais, como o Pode mais sério, constante, independente e com formação... o Poder Judiciário tem sido a última esperança da cidadania e da defesa do Estado Democrático de Direito. A falta de juízes, acaba por proporcionar violações que erodem as bases dos mais importantes valores republicanos contidos na Constituição Federal. No caso de Tejuçuoca, uma das comarcas vinculadas, que de comarca, de fato, acaba apenas tendo o nome e o prédio do fórum... a justiça fica muito mais distante de ser alcançada, que naquelas que tem um juiz residente. Assim, a comissão requereu: 1) A curto prazo: um juiz auxiliar, para dar agilidade aos julgamentos; 2) Que o mutirão judiciário possa comparecer à Comarca para resolver o represamento de processos e a morosidade dos julgamento e, por fim, 3) A transformação da Comarca de Tejuçuoca, de comarca vinculada, para uma comarca normal, com juiz residente na comarca. O que poderá resultar na efetivação de justiça social,em maior medida, quebrando o monopólio dos dois poderes atualmente existentes diariamente no Município.  A LUTA CONTINUA, NO SENTIDO DE SE BUSCAR A EXISTÊNCIA DE FERRAMENTAS QUE SÃO ESSENCIAIS PARA EFETIVAÇÃO DA DEMOCRACIA, DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E DA JUSTIÇA SOCIAL. A LUTA CONTINUA! Bem vindo o juiz auxiliar e o mutirão de juízes prometidos para dar celeridade à prestação jurisdicional pelo Poder Judiciário. ANTES QUE TRANSFORMEM A CONSTITUIÇÃO E SEUS MAIS IMPORTANTES VALORES REPUBLICANOS EM MERA FICÇÃO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!