COMO EVITAR SER FASCISTA E SE FASCISTA COMO RETROCEDER ADOTANDO OS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS DA REPÚBLICA COMO SUA IDEOLOGIA – SAINDO DA HISTERIA IRRACIONAL E SENDO UM CANALHA A MENOS NO BRASIL E NO MUNDO


O fenômeno da polarização da política no Brasil, em parte por erros da esquerda, numa realidade econômica onde o poder econômico é a grande causa da corrupção constante e generalizada, de forma que mesmo mudando os políticos, partidos, os ventos da corrupção continuam soprando, surgiu algo pior no Brasil, uma cultura fascista e muitos fascistas por pura ignorância.  

A história já mostrou que o fascismo é uma doença que se deve combater e só leva ao desastre. O socialismo marxista faliu. Resta a democracia social, que foi a experiência de esquerda no poder aqui no Brasil. Eleita e colocando como pauta prioritária o respeito e efetivação dos direitos sociais. A dignidade humana, num país que adotou o estado democrático de direito. Cometendo muitos erros, muitos abusos, caso não aprenda com os erros e  não os corrija, será tão desastrosa, voltando ao poder , como está sendo o atual governo. Mas o fenômeno do advento do fascismo é assustador. Não podendo virar uma cultura. Pois governos são fáceis de mudar, mas não é fácil combater uma cultura que passe a habitar o imaginário de grande parte do povo.

Como saber se você está caminhando para o fascismo? Abaixo seguem dez caraterísticas mínimas de um fascista e de uma fascista, as piores que todo fascista tem. Se você tiver três das características corrija o rumo. Se você tiver 06 características fascistas é hora de voltar atrás, enquanto há tempo...  o que não significa virar alguém da esquerda. Se você tiver 08 característica a situação estará difícil, talvez já tenha passado da fronteira que permita você voltar atrás, se tiver 10 das características, quase impossível obter de volta o bom senso, a racionalidade, passando a correr o risco de ser tragado para sempre pelo abismo do lixo da história, que já tragou nazistas, fascistas, imperadores cruéis do império romano, os ditadores de esquerda e de direita, mais cruéis do Século XX, como Stalin, Hitler, Mussolini. Sendo os piores os fascistas, porque pregam a destruição total e o chão de que nascem é o puro ódio.





Veja então as 10 características mínimas de um fascista e lute dentro de si mesmo, caso as detecte, para dessa doença política e social, livrar-se como quem luta contra o câncer:


PRIMEIRA: Chama de comunista tudo aquilo que representa política pública que resultará em justiça social ou qualquer reivindicação que gere bem-estar, sobretudo para os pobres. Bem como todo aquele que diverge de sua opinião.

SEGUNDA: Sente um ódio sem limites pela existência. Não segue qualquer utopia emancipatória para o ser humano. Sente uma frustração sem fim e um ódio inexplicável contra tudo e contra todos. Por isso, a vontade que prevalece em sua alma é de destruir o mundo e as pessoas. ÓDIO E VONTADE DE ANIQUILAR. Defende a pátria no discurso, uma pátria hipotética, metafísica... Uma pátria como um fim em si mesmo... não como meio de beneficiar o povo que faz parte do verdadeiro país... para quem a pátria é uma ferramenta... um meio para cidadania... O FASCISTA DEFENDE A PÁTRIA COMO UM FIM EM SI MESMO... NEM QUE PARA EXISTIR MATE TODO O POVO DO PAÍS... ALGO DELIRANTE. DOENTIO. 

TERCEIRA: É contra o conhecimento, contra o acesso à informação, contra a liberdade de expressão e contra a educação que ultrapasse o adestramento, que ensine o aluno a compreender-se no mundo, a compreender o mundo, a compreender política, a ter senso crítico. Pois para o fascista basta a pessoa saber o suficiente para ser um trabalhador, meio para o lucro, e consumidor alienado. Além disso é comunismo. É a favor do pior tipo de escravidão, a ignorância. A IGNORÂNCIA JAMAIS SERÁ UMA VIRTUDE.  Pois para onde quer que vá o ignorante continuará escravo pois levará consigo a ignorância. Fácil, portanto de ser manipulado e escravizado pelos detentores do poder político, econômico e religioso vigente. Acredite, tanto as ditaduras de esquerda, quanto as ditaduras de direita, nestas o fascismo e o nazismo, fracassaram. Não escolha o fracasso registrado nos livros de história. APRENDA COM OS ERROS DA ITÁLIA, DA ALEMANHA... A história serve para ensinar.

QUARTA: Não sabe definir o que é comunismo, nem socialismo, nem socialismo marxista, utilizando o termo comunismo para definir tudo aquilo que é contrário ao que pensa, isto é, o que pensa, sua opinião pessoal, passa a ser o paradigma universal do que é correto no campo político. O QUE NÃO BEIRA, MAS É A PRÓPRIA LOUCURA!

QUINTA: Coloca os valores morais acima dos princípios políticos sociais, necessário ao bem de todos, como forma de erradicação da miséria. Confundindo uma pauta que é familiar, que é do campo privado, com a pauta política e social, que é voltada para toda nação. Pessoalmente defende o clássico tradição, família e propriedade. Quando o que está na Constituição Federal, as liberdades, a igualdade, a fraternidade, a democracia e mesmo a  propriedade deve submeter-se à função social. LIÇÕES APRENDIDAS A DURAS PENAS NOS ÚLTIMOS 3.000 ANOS POR TODA HUMANIDADE.

SEXTA: Não respeita as diferenças, sobretudo que surgem normalmente com a passagem do tempo, pois a sociedade sempre estará em constante transformação no tempo e no espaço. O que se percebe principalmente no campo da sexualidade, o que for diferente da família clássica, papai, mamãe e filhos é inaceitável. Se puder mata e elimina o diferente. 

SÉTIMA: Como o principal de qualquer democracia é administrar o conflito do diferente, sendo uma das bases da democracia o respeito à diversidade, o fascista é contra democracia e defende ditaduras, que mais tarde devorarão seus apoiadores. Bastando dar exemplo dos totalitarismos no Século XX, tanto de direita como de esquerda. Como exemplo os clássicos: Hitler, Mussolini, Stalin e seus seguidores em todo o mundo. O FASCISMO DE DIREITA. O TOTALITARISMO SEJA DE ESQUERDA, SEJA DE DIREITA, ACREDITE, FRACASSARAM. Só os defende quem não estudou história. DEMOCRACIA TEM FALHAS, MAS NÃO INVENTARAM ATÉ AGORA SISTEMA DE GOVERNO MELHOR!

OITAVA:  Ataca direitos humanos, ignorando que os direitos  humanos são uma criação após a Segunda Guerra mundial, que aterrorizou todos com as armas de destruição em massa e a quantidade de mortos. Milhões e milhões numa guerra irracional defendendo interesses do poder econômico mundial. Então, após a Segunda Guerra, criou-se uma pauta universal mínima de direitos a serem respeitados, de forma que só quem os respeita, pode-se dizer civilizado e dentro de uma visão que toda evolução da Humanidade tem que resultar em bem mínimo para todos os humanos. Bastando ser humano. SÃO 30 DIREITOS, entre os quais: direito à vida, direito ao trabalho e a justo salário, direito a alimento, direito à moradia, direito à segurança, direito à saúde, direito à educação, liberdade de expressão, liberdade religiosa... MAS O FASCISTA ACHA QUE DIREITO HUMANO É SÓ PARA BANDIDO... o que não está escrito em lugar algum tal previsão. Cabendo aos governantes, pouco importa a ideologia, cumpri-los. Efetivá-los.

NONA: Para impor seu pensamento e visão do mundo defende a truculência, o ódio, a violência, a tortura, a destruição, a guerra sanguinária e a aniquilação do outro. Podendo caminhar para patologia e doenças mentais sem cura. Corre o risco do fascista transformar-se num psicopata, como o Coringa. SENDO IMPOSSÍVEL A PAZ E A CONVIVÊNCIA, ATÉ MESMO A VIDA SOCIAL,  COM O PENSAMENTO FASCISTA. SE TAIS PRÁTICAS FOREM IMPOSTAS. Paradoxal, ainda, como o fascista ataca a corrupção praticada pelos outros e não reconhece a corrupção sanguinária que seus líderes praticam e patrocinam. A CORRUPÇÃO É RELATIVIZADA. 

DÉCIMA: ignora que a maior causa da violência urbana é a desigualdade social. Em vez de defender o combate à desigualdade defende a guerra civil, de policiais, de origem pobre, com os criminosos, a maioria pobres. MANTENDO INTACTA A DESIGUALDADE SOCIAL. Por pura ignorância. Pois o fascista é antes de tudo um ignorante, por isso que é fascista. Por isso, paradoxalmente, é contra o aborto, mas a favor da liberação de armas, de atirar na cabeça de um adulto, nem que a bala atinja uma criança do outro lado da rua, antes de perguntar quem é... ignorando a defesa da vida e de toda forma de vida, do adulto, da criança, do adolescente, vítimas preferenciais das balas perdidas. Seu pensamento é manipulado pelos que são dono do lucro, pelo poder econômico, pelo que detêm o  poder político a serviço do poder econômico, CUJO DEUS É O LUCRO.  

Assim acaba defendendo a pena de morte do ladrão de galinha e vota no político ladrão, que com o desvio de milhões e bilhões das verbas públicas, nega o direito à saúde, à educação, à previdência aos próprios fascistas... causando a morte de milhões... inclusive dos seus parentes e familiares. RESULTANDO COMO SE UMA GUERRA  SANGRENTA TIVESSE OCORRIDO!






CONCLUSÃO: fuja do fascismo. Fugir dessa doença e desse mal que só leva à sua destruição não significa transformar-se em alguém de esquerda. Basta ter bom senso, fugir da histeria, do ódio ilimitado que não se justifica, do excesso de irracionalidade, da intolerância... defenda os princípios contidos na Constituição da República Federativa do Brasil, sobretudo os contidos nos dez primeiros artigos. Maquiavel dizia que a pessoa normal aprende com os próprios erros, que a pessoa inteligente aprende com os erros dos outros, mas que a pessoa burra não aprende nem com os próprios erros, nem com os erros do outros.

Onde houve fascismo só restou a destruição, inclusive dos líderes fascistas. Por uma razão muito simples, o fascismo não permite a vida em comunidade, conduzindo ao ódio e a destruição extrema de tudo e de todos. Só um louco pode acreditar que é possível construir alguma coisa útil e boa sobre uma ilha de ódio, de violência, de sangue e de intolerância. SER FASCISTA É QUASE UM TIPO DE SUICÍDIO SOCIAL, MORAL E PESSOAL. POR ISSO SEJA UM FASCISTA A MENOS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!