DIA DO SERVIDOR PÚBLICO - 28/10/2020 - OS SERVIDOES SÃO O BODE EXPIATÓRIO DOS MAUS POLÍTICOS E DA CULTURA DA POLITICAGEM - O ETERNO PUNIDO... ALÉM DE CULPAREM O SERVIDOR PELOS MALES... AGORA VÃO CAUSAR SUA EXTINÇÃO EM MASSA


 


DIA DO SERVIDOR PÚBLICO – 28 DE OUTUBRO DE 2020 – PEQUENA REFLEXÃO – NECESSÁRIO QUE OS SERVIDORES COMPREENDAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO – CATEGORIA CONDENADA A SER CULPADA PELOS MAUS POLÍTICOS E SUA POLITICAGEM QUE CAUSAM OS PROBLEMAS SOCIAIS MAIS GRAVES NO BRASIL E CONDENADOS À EXTINÇÃO EM MASSA COM PELO MAU USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS – FORA AS REFORMAS: Podemos dizer que toda promessa de político só se tornará realidade se houver máquina pública eficaz, uma máquina pública, no caso a máquina administrativa, seja municipal, seja estadual, seja federal,  que só será eficaz se tiver em seus quadros preparados, competentes e valorizados servidores públicos, com piso digno para seu cargo e carreira decente ao longo de sua vida, mas o que temos? Observe:-se:

 

1)    Excetuando os servidores que ganham o salário mínimo, a maior parte dos servidores sofreu redução salarial, a ponto de alguns que fizeram concurso para nível médio, estarem ganhando apenas  o salário mínimo, quando na posse ganhavam muito mais que o mínimo.  PISO VIOLADO E FERIDA A IRREDUTIBILIDADE SALARIAL.

 

2)    Mesmo os professores, com lei garantindo piso nacional, confirmado pelo STF, têm sofrido redução salarial desde a criação do piso nacional,  pago com o Fundeb, que de fato nunca foi implementado e tem sido reajustado por uma fórmula criminosa, violadora da lei, inventada pelo MEC, um piso pirata, reajustado quando os governantes bem entendem. SEM FALAR NA ROUBALHEIRA DAS DIFERENÇAS DO ANTIGO FUNDEF, do ano de 1998 a 2006, estão roubando os 60% dos valores retroativos, a parte dos professores.

 

3)    Triste a situação dos servidores que têm direito à insalubridade, até nos dias atuais, grande parte não teve tal direito implementado e quando têm a implementação sempre é aquém do devido e não pagos valores retroativos. SERVIDORES DA SAÚDE SEM EPI´s, desempenhando plantões que beiram a escravidão.

 

4)    Vergonha quanto à implementação do adicional de trabalho noturno, sempre dão um jeito de fazer o servidor trabalhar mais horas noturnas, maior escala, pagando menos adicional do que deve.

 

5)    Em muitos municípios antes de implementarem direitos como a licença prêmio e o anuênio ou quinquênio, eles conseguem extinguir o direito antes de ser implementado. Muitos servidores pagam para trabalhar, gastando do próprio bolso dinheiro para transporte e alimentação.

 

6)    A apropriação indébita, leiam-se desvios, de verbas previdenciárias, sejam do INSS, seja da previdência própria, estadualizada ou municipalizada, praticamente é a maior causa de rombos e déficits previdenciários, seguidos dos parcelamentos de tais desvios, que nunca são pagos, AUMENTANDO O ROMBO DIANTE DE PODERES LEGISLATIVOS CONIVENTES, OMISSOS, QUE NADA FISCALIZAM. A solução encontrada, mais uma vez pune o servidor: REFORMAS PREVIDENCIÁRIAS, que fazem o servidor pagar o rombo, que não causou, trabalhar por mais tempo, contribuir com alíquotas maiores, com a extinção de benefícios previdenciários e por benefícios diminuídos em seus valores... o pior é que o rombo será causado de novo e virá de novo a conta para os servidores...

 

7)    A perseguição política continua, ai daqueles que não votaram no candidato governante, sofrerão todo tipo de punição e assédio, que vai da “geladeira” a “transferências” absurdas, além de punições medievais, sem respeito mínimo à dignidade humana, ao devido processo legal, à ampla defesa e ao contraditório.

 

8)    Atrasos salariais em muitos municípios e desmontes das estruturas da máquina pública têm sido constantes, sobretudo nos últimos meses de mandatos de prefeitos derrotados nas eleições. O discurso sempre é: que estão quebrados, mas quando se examina a quantidade de contratados, terceirizados de fato e excesso de comissionados, percebe-se a falácia, bastando examinar os relatórios do Tribunal de Contas, cuja missão deveria ir além de apenas confeccionar os relatórios que desmentem os discursos.

 

9)    E PARA PIORAR o uso das novas tecnologias, QUESTÃO PARA QUAL NEM O SERVIDOR, NEM O MOVIMENTO SINDICAL DESPERTOU AINDA, irá extinguir grande parte dos cargos existentes, que desempenham funções repetitivas, físicas, braçais, mesmo as funções que exigem criação, como cargos de professor, fechando uma escola todos aqueles cargos serão desnecessários (vigia, merendeira, auxiliar, secretário, agente administrativo...) cargos que trabalham com o público, burocráticos... etc através da adoção do audiovisual... HAVERÁ, EM BREVE, EXTINÇÃO EM MASSA DE MUITOS CARGOS, o que poderá gerar o caos e desempregabilidade no setor público, pois eles podem utilizar o instituto da indisponibilidade. Sobre esta questão, necessário que urgentemente os servidores e movimento sindical atentem para agir de forma preventiva.

 

10)    E num país em que a verdade é a verdade da força dos políticos, donos de toda mídia eu vai do rádio à TV, da possibilidade de comprar disparos no WhatsApp a anunciar no Face...  ONDE A VERDADE CONSTRUÍDA É A VERDADE QUE O PODER QUER... O SERVIDOR É O CULPADO DE TUDO: DA FALTA DE DINHEIRO PARA INVESTIR EM POLÍTICAS PÚBLICAS... DO DESEMPREGO NO PAÍS... DO AUMENTO DO DÓLAR...  DA PIORA DA SAÚDE... DO CAOS DA INSEGURANÇA PÚBLICA COM O REINO DA VIOLÊNCIA... ... eles, os políticos, QUE SÃO A CAUSA DA DOENÇA, se colocam como heróis que trarão a solução,  ainda recebem votos de muitos servidores... CONSEGUEM com seus marqueteiros taparem o sol com a peneira, fazer dos servidores os culpados e empurram as soluções: desvalorização dos servidores, demonização dos servidores, culpabilização dos servidores...  A CORRUPÇÃO... O PATRIMONIALISMO... O PECULATO... O ABUSO DE PODER... A APROPRIAÇÃO DA MÁQUINA PÚBLICA... A DÍVIDA PÚBLICA QUE NÃO É PÚBLICA COISA NENHUMA...  desaparecem... alguns remédios aplicados: REFORMA TRABALHISTA, REFORMA DA PREVIDÊNCIA E LÁ VEM A REFORMA ADMINISTRATIVA... preparem os lombos, servidores e servidores... até estabilidade e concurso serão memórias em páginas de monografias nos museus...

 

CONCLUSÃO: Esta é a realidade vigente para o servidor público do Brasil em 2020. O fim da máquina pública, sua apropriação pela politicagem, prejudicará os que usam o serviço público, os mais pobres, os sem nada, os zés manes, os zés ninguéns, onde em breve, terão seus batalhões aumentados pelo servidor vitimado pelas reformas e pelo maldoso uso das novas tecnologias. AINDA HÁ TEMPO PARA ACORDAR DA TREVAS DESTE PESADELO E DA CAVERNA DE PLATÃO. AO MENOS PENSEM UM POUCO, servidores e servidores neste dia do servidor, por fim,  não votem em quem prejudicou ou prejudica servidores seja por ação, seja por omissão! 

A C O R D E!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!